Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo

    vinihaquer
    vinihaquer
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Empty [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo

    Mensagem por vinihaquer Qui Nov 22, 2012 11:45 pm

    Criando seu Mundo

    Introdução:
    Muitos makers tem dificuldade para criar um roteiro de um jogo.Apesar de existir muitas formas de criação.Muitos usam o sistema que é mais ou menos nessa ordem:
    1-Resumo da história/ideia
    2-Uma história completa/conceito
    3-Criam personagens
    4-Criam as falas
    Esse é um metodo muito usado porem vou mostrar outro.

    Um Nome Para o Mundo
    A escolha de um nome pode ser feita no inicio ou no meio da criação.O mais aconselhavel seria no inicio.

    Como ele foi criado:
    Como seu mundo foi criado.Por deuses,explosão,do nada, entre outras coisas.A escolha da criação deve ser bem feita,pois no jogo podera haver citações dela.

    Como ele é dividido?

    O seu mundo é dividido em cidades,paises,ou outra forma de divisão.Essa parte tambem deve ser bem pensada.

    Caracteristicas Geograficas

    Qual o formato de seu mundo?Faça um esboço usando algum editor de imagem ou use papel e lapis.Defina tambem as temperaturas dele e as altidudes.

    História

    Aqui você contara a histórias dele,mas não conte só uma,crie varias,assim seu mundo ira ter uma cultura diversificada.

    História das Cidades/paises

    Nessa parte você devera criar histórias de suas cidades e/ou paises.

    Crie um mapa politico

    Em base de seu outro mapa crie um mapa politico,isso ajuda muito na história.

    Conclusão

    Agora você podera criar seu personagem a vontade sem limites e ainda podera usar seu mundo em outro jogos.

    Notas do autor

    Sei que o tutorial ficou pequeno mas é só umas dicas praticamente.O autor fui eu mesmo.Avaliem ae.


    Última edição por vinihaquer em Sex Nov 23, 2012 6:02 am, editado 1 vez(es)
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo 94Jxv[MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo ICU4UuCrHDm5A[MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Ibnth6gSDk98m7[MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Empty Re: [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo

    Mensagem por wallace123 Sex Nov 23, 2012 12:59 am

    Velho, na boa... Não queira criar tutoriais de roteiro sem ter uma boa escrita. O tópico está indo contra as regras do português e com erros de escrita...
    Eu sinceramente acho que ninguém deve criar um tutorial para a área de roteiros se não tiver uma escrita impecável.


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    vinihaquer
    vinihaquer
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Empty Re: [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo

    Mensagem por vinihaquer Sex Nov 23, 2012 5:52 am

    Cara tava fazendo pelo celular vou corrigir isso dae
    Foi maus


    _________________
    Cadastre-se no meu forum e ajude-o a evoluir
    http://planetgamedeveloomen.ativoforum.com
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Trophy11[MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Empty Re: [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo

    Mensagem por FilipeJF Sex Nov 23, 2012 11:09 am

    Como o Wallace disse, o tutorial poderia ter sido muito melhor com uma escrita, no mínimo, básica. Mas enfim, quanto ao tutorial, ficou bom, simples e explicato. Eu ainda nem criei completamente a cultura de minha outra história ... Porém, a que eu já montei por completo, ficou muito boa. Você poderia citar também que fazer uma variação de nomes entre as regiões do mundo seria uma ótima ideia: ou seja, numa cidade ter nomes italianos, e na outra, nomes anglo-saxônicos. É assim que estou fazendo.


    Seu tutorial pode ser melhorado em vários aspectos, mas ainda assim será ótimo para muitos.


    Abraços.


    _________________

    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    vinihaquer
    vinihaquer
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Empty Re: [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo

    Mensagem por vinihaquer Sex Nov 23, 2012 2:32 pm

    Opa valeu ae.
    É um mini tutorial porque eu tava no celular.
    Mas vou preparar um completo no pc
    Com um corretor ortografico.


    _________________
    Cadastre-se no meu forum e ajude-o a evoluir
    http://planetgamedeveloomen.ativoforum.com

    Conteúdo patrocinado


    [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo Empty Re: [MINI TUTORIAL]Criação de um Mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:24 pm