Aldeia RPG

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Suporte no desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Script de pular em tiles bloqueados

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    rafaelgrg
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    Script de pular em tiles bloqueados Empty Script de pular em tiles bloqueados

    Mensagem por rafaelgrg Qua Jan 16, 2013 8:09 pm

    Introduçao:
    Esse script permite voce pular em tile bloqueados ex:tronco, arvores,cabanas e etc... e se quiserem ver a demo disponibilizarei para voces

    Como Usar:
    Basta colar o script acima do main

    Screenshots:
    Nao necessita

    Script
    Código:
    #Script de Pular Em Tile Bloqueado
    #Esse script Foi Feito Por Rafaelgrga da MRM e RD12 da Aldeia rpg
    #Para Pular Pressione "Alt"
    class Game_Player < Game_Character
      alias jump_update update unless $@
      def update
        jump_update
       
        if Input.trigger?(Input::A) and can_jump_by_input?
          case @direction
          when 2; jump(0, 3)
          when 4; jump(-3, 0)
          when 6; jump(3, 0)
          when 8; jump(0, -3)
          end
        end
        def can_jump_by_input?
          return (not (moving? or jumping?)  )
         
      end
    end
    def jump(x_plus, y_plus)
        # If plus value is not (0,0)
        if x_plus != 0 or y_plus != 0
          # If horizontal distnace is longer
          if x_plus.abs > y_plus.abs
            # Change direction to left or right
            x_plus < 0 ? turn_left : turn_right
          # If vertical distance is longer, or equal
          else
            # Change direction to up or down
            y_plus < 0 ? turn_up : turn_down
          end
        end
        # Calculate new coordinates
        new_x = @x + x_plus
        new_y = @y + y_plus
        # If plus value is (0,0) or jump destination is passable
        #if (x_plus == 0 and y_plus == 0) or passable?(new_x, new_y, 0)
          # Straighten position
          straighten
          # Update coordinates
          @x = new_x
          @y = new_y
          # Calculate distance
          distance = Math.sqrt(x_plus * x_plus + y_plus * y_plus).round
          # Set jump count
          @jump_peak = 10 + distance - @move_speed
          @jump_count = @jump_peak * 2
          # Clear stop count
          @stop_count = 0
        #end
      end
    end

    Demo
    http://www.mediafire.com/?e51jnlcyvm7pf9p

    Creditos
    rafaelgrga (Eu)
    RD12
    E a Aldeia rpg por existir
    Wolf
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    Ocasional
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    Script de pular em tiles bloqueados Empty Re: Script de pular em tiles bloqueados

    Mensagem por Wolf Qua Jan 16, 2013 9:28 pm

    Bem , parece bem legal depois baixo e testo se eu gostar mais 1 cred!


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