Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global

    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Empty [DUVIDA] Erro no sistema de pet global

    Mensagem por Lucky Sex Jan 18, 2013 3:26 pm

    Bem já que ninguém respondeu minha duvida no tópico anterior para nao ter 3 posts seguidos meus eu resolvi fazer um novo tópico. Eu preciso muito resolver esse erro ele e o único erro que impede de eu lançar meu jogo e minha internet que não voltou já faz muito tempo.

    Bem eae galera estou com um problema sempre que eu chego perto de um outro player dava erro no sistema de pet na linha 197 então eu usei o tutorial do gumg que resolvia esse problema mas depois desta modificação agora ta dando erro na linha 73 do script [SPR] Sprite_NetCharacter nesta linha esta assim
    Código:
    @pet_spr.bitmap = RPG::Cache.character(@character.pet, @character.character_hue)


    Tutorial do Gumg

    Alguem sabe como resolver?

    Lembrando que esse código no qual esta dando erro e o codigo que esta no tutorial do gumg.

    Imagem do erro [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Erro10


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global B9M26iU

    assinatura:
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [DUVIDA] Erro no sistema de pet global 48080450[DUVIDA] Erro no sistema de pet global Trophy11[DUVIDA] Erro no sistema de pet global GIueZ[DUVIDA] Erro no sistema de pet global ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Empty Re: [DUVIDA] Erro no sistema de pet global

    Mensagem por RD12 Sex Jan 18, 2013 6:50 pm


    Tem certeza que fez essa parte?

    Agora no script [GM] Game_NetPlayer, linha 98, em baixo add:
    Código:
    @pet = ''
    No mesmo script, linha 332, em baixo adicione:
    Código:
      def pet
        return @pet
      end
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Empty Re: [DUVIDA] Erro no sistema de pet global

    Mensagem por Lucky Sex Jan 18, 2013 7:10 pm

    sim, eu cheguei a fazer um teste no netplay que só contia sistema de pet coloquei todos os códigos revisei varias vezes para ver se tinha colocado algo errado e nao tinha nada errado e mesmo assim da erro


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global B9M26iU

    assinatura:
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [DUVIDA] Erro no sistema de pet global 48080450[DUVIDA] Erro no sistema de pet global Trophy11[DUVIDA] Erro no sistema de pet global GIueZ[DUVIDA] Erro no sistema de pet global ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Empty Re: [DUVIDA] Erro no sistema de pet global

    Mensagem por RD12 Sex Jan 18, 2013 11:20 pm

    Não tem como eu saber o que ta faltando, ta falando que o método pet nao existe mas se vc fez tem q existir, se quiser me passar seu projeto eu posso verificar pra vc os scripts.
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Empty Re: [DUVIDA] Erro no sistema de pet global

    Mensagem por Lucky Dom Jan 20, 2013 8:52 pm

    Enviei o projeto para você contendo somente os scripts pois o projeto esta muito pesado e não dava para fazer o upload de um arquivo muito pesado


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global B9M26iU

    assinatura:

    Conteúdo patrocinado


    [DUVIDA] Erro no sistema de pet global Empty Re: [DUVIDA] Erro no sistema de pet global

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 6:49 am