Aldeia RPG

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Suporte no desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Erro no script

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    rafaelgrg
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    Erro no script  Empty Erro no script

    Mensagem por rafaelgrg Ter Jan 29, 2013 8:01 am

    Eu usei esse script aqui para netplay master v4 veja mas ta dando erro:
    Código:
    # Creado por: Luca
    # V do Netplay: 3.0
    module Configurar_Quests
      #
      # A imagem dos icones debe ir na pasta icones, e os icones debem estar em
      # uma so imagem um do lado do outro.
      #
      # 1º Icone: Nova quest.
      # 2º Icone: Quest em progreso.
      # 3º Icone: Quest completa.
      #
      SPRITE_ICONS = "Icons_Quests" # Nome da imagem na pasta Icons
      #
      # A = Id da quest.
      # B = Id do evento.
      # C = Id do mapa.
      # D = Id do interruptor.
      #
      #  EVENT_QUEST = {A => [B, C, D]}
      EVENT_QUEST = {
      1 => [12, 6, 1029],
      2 => [20, 6, 1032]
      }
    end

    class Sprite_Character < RPG::Sprite
      alias quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update update
     
      def update
        quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update
        if @character.is_a?(Game_Event)
          for qs in 0..Configurar_Quests::MISSION.size
            quest = Configurar_Quests::MISSION[qs]
            if quest.nil? or $game_party.actors[0].level < quest[5]
              next
            end
            event_quest = Configurar_Quests::EVENT_QUEST[qs]
            next if event_quest.nil?
            if $game_map.map_id == event_quest[1]
              event = $game_map.events[event_quest[0]]
              if @character.id == event.id and @sprite_quest_icon.nil? and
                @icon != -1
                create_quest_icon_sprite
              end
              if $game_switches[Configurar_Quests::MISSION_START[qs][0]] and
                !$game_switches[quest[4]]
                @icon = 1
              end
              if @icon == 1 and $game_switches[quest[4]]
                @icon = 2
              end
              if @icon == 2 and $game_switches[event_quest[2]]
                @icon = -1
              end
            end
          end
          update_quest_icon_sprite
        end
      end
     
      def create_quest_icon_sprite
        b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
        bitmap = Bitmap.new(b.width, b.height)
        @sprite_quest_icon = Sprite.new(self.viewport)
        @sprite_quest_icon.bitmap = bitmap
        @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
        @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - b.height
        @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
        @sprite_quest_icon.z = 30001
        @sprite_quest_icon.visible = self.visible
        @icon = 0
        @old_icon = 0
        @last_icon_x = 0
        @last_icon_y = 0
        refresh_quest_icon_sprite
      end
     
      def refresh_quest_icon_sprite
        return if @sprite_quest_icon.nil?
        @sprite_quest_icon.bitmap.clear
        b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
        width = b.width / 3
        height = b.height
        rect = Rect.new(@icon * width, 0, width, height)
        @sprite_quest_icon.bitmap.blt(0, 0, b, rect)
        @old_icon = @icon
        @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
        @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - height
        @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
        @last_icon_x = @sprite_quest_icon.x
        @last_icon_y = @sprite_quest_icon.y
      end
     
      def dispose_sprite_quest_icon
        unless @sprite_quest_icon.nil?
          @sprite_quest_icon.bitmap.clear
          @sprite_quest_icon.dispose
          @sprite_quest_icon = nil
        end
      end
     
      def update_quest_icon_sprite
        if @sprite_quest_icon.nil? or @icon == -1
          dispose_sprite_quest_icon
          return
        end
        @sprite_quest_icon.update
        if @icon != @old_icon or @last_icon_x != @character.x or @last_icon_y != @character.y
          refresh_quest_icon_sprite
        end
      end
    end

    class Game_Character
      def width
        return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).width / 4
      end
      def height
        return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).height / 4
      end
    end

    Veja a imagem:
    Erro no script  Questm

    Por favor alguem resolvar
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    Erro no script  Empty Re: Erro no script

    Mensagem por RD12 Ter Jan 29, 2013 8:19 am

    Ta faltando a variável MISSION, apenas adicione no módulo. Você deve ter tirado sem querer ou o cara esqueceu.
    Ela é do Tipo Array, então a inicia assim dentro do módulo:
    MISSION = []
    Acho que fica os nomes das quests.
    MISSION = ["Quest1", "Quest2"]

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    Erro no script  Empty Re: Erro no script

    Mensagem por rafaelgrg Ter Jan 29, 2013 8:28 am

    Agora ta dando sintax error
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    Erro no script  Empty Re: Erro no script

    Mensagem por RD12 Ter Jan 29, 2013 8:35 am

    Pergunte ao dono do scrip. Não posso analisar todo o script e adivinhar umas coisas sem antes por-lo no rmxp e testar..
    MISSION = [], acho que é o level, não sei, só que o nome não é(são inteiros suas variáveis.)
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    Erro no script  Empty Re: Erro no script

    Mensagem por gladistony Ter Jan 29, 2013 9:43 am

    faz o seguinte, onde tem Configurar_Quests no script muda para Quest_Configure e testa. Esse script se integra ao sistema de quest do netplay, então vc deve criar a quest nele e no [WIN] Window_Quests


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    Erro no script  Empty Re: Erro no script

    Mensagem por rafaelgrg Ter Jan 29, 2013 9:46 am

    Resolveu obrigado
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    Mensagem por Felix Blayder Ter Jan 29, 2013 7:41 pm

    Dúvida resolvida, tópico trancado!


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