Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

    avatar
    Dragonheart
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Empty [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

    Mensagem por Dragonheart Dom Fev 03, 2013 12:54 am

    Para desenhar o grafico dos outros personagens
    ja que o do primeiro eu sei que faz com isso:
    Código:
    draw_actor_graphic(actor, 50, 80)
    actor_02? mas se eu usar esse comando vai aparecer os personagens na sequencia do database ou na sequencia do grupo?

    Estou fazendo um rpg com pocket monsters e quero desenhar so os bichinhos no canto da tela na sequencia que aparece no grupo e os que estiverem no grupo.


    Última edição por Dragonheart em Dom Fev 03, 2013 2:35 pm, editado 1 vez(es)
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. 48080450[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Trophy11[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. GIueZ[Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Empty Re: [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

    Mensagem por RD12 Dom Fev 03, 2013 10:08 am

    Código:
    actors = $game_party.actors
    for i in 0..actors.size-1
      draw_actor_graphic(actors[i], 50+(i*45), 80)
    end

    Isso vai desenhar todos, na sequência do database, caso vc queria eles com um espaço maior entre si, mude o 45.
    obs: não testei o código, fiz aki msm, mas acho q fiz tudo certo.
    avatar
    Dragonheart
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Empty Re: [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

    Mensagem por Dragonheart Dom Fev 03, 2013 2:35 pm

    eu queria que desenha-se apenas do 2º personagem pra frente, mas ja resolvi aqui:
    Código:
        # Selecionar Herói
        actor1 =  $game_party.members[1]
        actor2 =  $game_party.members[2]
        actor3 =  $game_party.members[3]
     
        # Mostrar o gráfico do herói
        draw_actor_graphic(actor1, 30, 30)
        draw_actor_graphic(actor2, 110, 30)
        draw_actor_graphic(actor3, 190, 30)

    Obrigado e +1 Credito!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela. Empty Re: [Resolvido][Duvida] Script para desenhar grafico do personagem no canto da tela.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 5:52 am