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    Mensagem por tavares Qua maio 22, 2013 7:29 pm

    Estou usando Netplay Master v4 antes de mais nada.

    os eventos comuns com processo paralelos com switch condicional parecem não funcionar como o esperado, quando você ativa o switch condicional para o evento comum começar a funcionar, ele não começa imediatamente.
    Aparentemente ele espera uma algum tipo de "ação" pra começar com o processo descrito no evento comum
    Exemplo:

    Criei um evento comum com Switch condicional (AtivarEvento) com o seguinte:
    Mudar Gold -10
    Ativei o Switch (AtivarEvento) através de um evento no mapa
    O personagem não começa a perder gold no momento que ativou o switch.

    Pelo que eu registrei ele só ativou depois que eu:
    Usei alguma skill
    Mudei de mapa
    Recebi dano de monstro

    Depois disso ele começou a perder os -10 de gold até chegar a 0, como o esperado.
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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 23, 2013 1:39 am

    Código:
    module MODC
      # ID da switch
      ID = 10
      # Desativar switch depois que perder gold?
      OFF = true
    end
    class Scene_Map
      alias d_up update
      def update
        if $game_switches[MODC::ID] == true
          $game_party.lose_gold(10)
          $game_switches[MODC::ID] = false if MODC::OFF
        end
        d_up
      end
    end
    Acho que esse code resolve teu problema.


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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por イアゴル Qui maio 23, 2013 6:39 am

    Paulo Soreto escreveu:
    Código:
    module MODC
      # ID da switch
      ID = 10
      # Desativar switch depois que perder gold?
      OFF = true
    end
    class Scene_Map
      alias d_up update
      def update
        if $game_switches[MODC::ID] == true
          $game_party.lose_gold(10)
          $game_switches[MODC::ID] = false if MODC::OFF
        end
        d_up
      end
    end
    Acho que esse code resolve teu problema.

    Então terei que criar 1 script pra cada evento comum?


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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por tavares Qui maio 23, 2013 8:30 am

    Paulo Soreto escreveu:
    Código:
    module MODC
      # ID da switch
      ID = 10
      # Desativar switch depois que perder gold?
      OFF = true
    end
    class Scene_Map
      alias d_up update
      def update
        if $game_switches[MODC::ID] == true
          $game_party.lose_gold(10)
          $game_switches[MODC::ID] = false if MODC::OFF
        end
        d_up
      end
    end
    Acho que esse code resolve teu problema.

    Mas onde eu uso isso?
    e pelo que eu vi voce definiu todo o processo que eu descrevi no exemplo, eu só quero que o problema da iniciação do evento seja resolvido, no caso acho que precisa atualizar (update) assim que a switch com ID x = TRUE, pra que o evento comece a funcionar imediatamente, só isso. O que ele vai fazer não é pra ser definido em codigo, sacou?
    Se eu tiver falando merda, me corrige aí
    Mas ja ta valendo a ajuda, se puder me explica melhor como eu faço isso aí.
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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 23, 2013 4:16 pm

    Cara, eventos do RMXP são lentos e consomem muito. Não recomendo utilizá-los se conseguir fazer por código. Use este que te passei, configure o id da switch e quando ativá-la ele irá retirar o dinheiro.
    Cole esse script ai acima do Main.


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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por tavares Qui maio 23, 2013 4:56 pm

    Cara mas eu não aprendi RGSS ainda, como eu vou fazer tudo que eu quero por código? eu só queria que alguém resolvesse esse meu problema, não que fizesse um código do exemplo que eu dei, eu nem quero que ninguém perca gold.
    Se não tiver uma maneira de resolver o problema do evento comum se atualizar sozinho pra no momento em que for ativado começar a funcionar você me diz que eu vou tentar aprender a fazer tudo que eu quero por codigo.
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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 23, 2013 11:40 pm

    Carinha de nome estranho: Não, basta colocar tudo nesse update ai kk
    tavares: Aprenda ruby então cara, utilizar eventos aumenta o lag no teu jogo, e como tu usa o netplay, isso não pode ocorrer.


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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por イアゴル Sex maio 24, 2013 6:35 am

    Paulo Soreto escreveu:Carinha de nome estranho: Não, basta colocar tudo nesse update ai kk
    tavares: Aprenda ruby então cara, utilizar eventos aumenta o lag no teu jogo, e como tu usa o netplay, isso não pode ocorrer.

    Concordo Paulo, utilizar eventos destroi o pouco FPS que existe no NP acho que irei me aprofundar no ruby !


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    Dúvida Evento Comum  Empty Re: Dúvida Evento Comum

    Mensagem por tavares Sex maio 24, 2013 8:51 am

    humm entendi, então não tem jeito mesmo vou começar a aprender ruby logo pra substituir esses eventos comuns por codigo. mas e os eventos que ficam no mapa? eu tava pensando em fazer mapas grandes pro meu jogo mas talvez não seja uma boa ideia né? porque vai ter muitos eventos, monstros e provavelmente vai comprometer o FPS do jogo, correto?
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    Mensagem por Paulo Soreto Sex maio 24, 2013 1:35 pm

    Então, o fato dos mobs do netplay serem feitos por eventos não é muito bom, por isso se recomenda mapas pequenos com poucos eventos. Eu não sei exatamente se compromete muito ou não no fps do jogo, mas com certeza ele abaixa se tiver muitos, pois terá que atualizar todos várias vezes por segundo.


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