Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Publicando o seu jogo feito em VBgore

    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Publicando o seu jogo feito em VBgore Trophy11Publicando o seu jogo feito em VBgore 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Publicando o seu jogo feito em VBgore Empty Publicando o seu jogo feito em VBgore

    Mensagem por FilipeJF Sex Abr 08, 2011 3:59 pm

    Publicando o Seu Jogo em vbGORE

    Este tutorial é dedicado ao que você precisa fazer quando você quer liberar o seu jogo para se certificar que tudo está pronto para os outros a usar. Por favor note que estas são apenas algumas sugestões, e não tudo o que você deve levar em consideração. Certifique-se sempre testar exaustivamente o seu jogo antes de liberá-lo ao público.

    Há 3 coisas principais que você tem que fazer. Estes são: 1: Alterar o IP no cliente. 2: Definir o servidor para aceitar conexões de todos os ips. 3: Pack de seu cliente, e enviá-lo para outras pessoas. Este guia explica em pormenor a seguir. Certifique-se de lê-los em detalhe.




    Setando os Valores do IP

    -Cliente

    O cliente deve ter o IP externo do computador do servidor que está em execução. O seu IP externo podem ser adquiridos através de sites dedicados a mostrar-lhe o seu IP externo, como WhatsMyIP.org ou Meu IP. Para definir o IP, faça o seguinte:

    Abra o Arquivo GameClient.vbp usando o Visual Studio 6. BLOCO DE NOTAS NÃO FUNCIONA. Logo Abra o TCP.bas e abaixo o Sub initSocket encontre:
    Código:
    SoxID = frmMain.GOREsock.Connect(GetIPFromHost("127.0.0.1"), 10200)

    Mude Para
    Código:
    SoxID = frmMain.GOREsock.Connect(GetIPFromHost("SEU IP"), PORTA Aqui)

    Você não deve precisar alterar a porta a menos que você tenha um firewall ou um pedido de bloqueio que, por isso, vamos ficar como a porta 10200. Para o IP, basta substituir o SEU "IP" com o IP que apareceu no WhatIsMyIp.org ou Meu IP

    Depois de ter mudado isso, certifique-se de exe compilar um novo servidor! (A menos que você pretende executar o servidor a partir do IDE, que geralmente é uma boa idéia, desta maneira você pode depurar falhas, etc)




    Servidor

    O servidor tem seu IP interno para que ele saiba qual IP para ligar internamente em caso de situações de múltiplos computadores por endereço IP único (como estando por detrás de um router, que são a maioria das famílias). Normalmente, você pode apenas definir o ip interno, como 0.0.0.0.

    O IP para o servidor é armazenado em ... \ ServerData \ Server.ini. No caso você está usando um servidor (o que é verdade na maioria dos casos), desloque-se para [SERVER1], encontre o IP e altere-o para o IP que você tem de cima.

    Se o servidor não vincular a 0.0.0.0, tente o seu IP interno. Para obter este valor, vá em Iniciar, selecione "Executar", digite cmd e pressione enter. Você verá uma tela. Digite a palavra ipconfig para isso e pressione Enter, e você será presenteado com o seu endereço IP, a Máscara e Gateway padrão.




    Usando um DNS

    Você Pode usar um DNS(Como Por Exemplo www.meujogo.com ou meujogo.servergame.com) ao invés de seu Endereço IP. Isto Permitirá que você não atualize o seu cliente toda a hora em que seu IP mudar. Se você ainda não tem um DNS você pode pegar um no site do No-Ip, Bastando apenas criar uma conta lá e seguir os passos para criar um DNS.
    Assim que você conseguir o seu DNS Vá em Seu Cliente e Modifique o IP que você colocou para o seu DNS Por Exemplo:


    Código:
    SoxID = GOREsock.Connect(GetIPFromHost("aqui era meu IP"), 10200)

    Bastando modificar para:
    Código:
    SoxID = GOREsock.Connect(GetIPFromHost("meudns.no-ip.com"), 10200)
    Créditos: Cayoda


    _________________

    Publicando o seu jogo feito em VBgore Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:18 pm