Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos

    luucastadeu
    luucastadeu
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 4

    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Empty [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos

    Mensagem por luucastadeu Qui Dez 12, 2013 10:04 am

    Dúvida:
    Fala galera da aldeia! Tudo certo? Estou com um problema aqui na minha HUD... Como exposto na descrição, os ícones estão perfeitamente dispostos visualmente na HUD, porém a área clicável de um sobrepõe a do outro, de modo que ao clicar em um, abre duas janelas.  Neutral 

    Imagem:
    Segue imagem do meu problema:

    IMAGEM:

    Como podem ver, ao deixar o mouse sobre o ícone de 'status', pega também a área do ícone 'habilidades'.

    Script:
    O script no qual eu alterei as coordenadas dos ícones é o "[SC] Net Rmxp Hud", e alterei o tamanho dos ícones para 18x18. Alterei as linhas 109 à 116, que seguem aqui:

    Código:
        #Icones
        $janela_base = Window_Base.new(413,429,175,54)
        $janela_base.opacity = 1
        @icon_1 = Icon.new($janela_base,"itens2","Items",26,19,[LANGUAGE::ICON1],false) {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; $janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}
        @icon_3 = Icon.new($janela_base,"skill2","Habilidades",31,19,[LANGUAGE::ICON2],false) {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
        @icon_4 = Icon.new($janela_base,"status2","Status",69,19,[LANGUAGE::ICON3],false)  {$status.refresh;$status.visible = true; $status.active = true}
        @icon_5 = Icon.new($janela_base,"guild2","Guild",98,19,[LANGUAGE::ICON4],false) {open_guild}
        @icon_6 = Icon.new($janela_base,"quest2","Quest",120,19,[LANGUAGE::ICON5],false) {$quest_list.refresh; $quest_list.visible = true; $quest_list.active = true}

    Então é isso, alguém sabe o que posso fazer? E se possível, tem como me explicar o procedimento para que eu entenda melhor? Obrigado desde já!  Indignity
    luucastadeu
    luucastadeu
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 4

    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Empty Re: [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos

    Mensagem por luucastadeu Seg Dez 16, 2013 10:24 am

    alguém, por favor?  Question
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Left_bar_bleue0/0[Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Left_bar_bleue30/30[Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Empty Re: [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos

    Mensagem por Adanrox Seg Dez 16, 2013 12:09 pm

    @luucastadeu

    tente mudar um pouco mais as coordenadas por exemplo, vir que na imagem falta mais espaço para a direita, se você colocar separadamente sem ser muito perto do outro talvez o seu caso seja resolvido,
    exemplo: [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos B9u0 
    resumindo; tente não deixar muito perto um do outro assim terar bons resultados.


    _________________
    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos EiLDYSs

    Conteúdo patrocinado


    [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos Empty Re: [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:54 am