Aldeia RPG

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Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Termos de Uso

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    Termos de Uso Empty Termos de Uso

    Mensagem por Railson_Games Sex Jan 31, 2014 6:37 pm

    Termos de Uso 231391203716
    São janelas de Termo De Uso, para aceitar alguma coisa. Você que irá decidir para onde vá depois de aceitar as condições.

    Termos de Uso 01391203937
    Apenas cole o Script acima do "Main" (É super aconselhável isso).




    Dê os devidos créditos se for usar:
    Autor: Railson_Games


    Aqui o Script:

    Código:
    =begin

    Não mechem com quem 'tá quieto, me sacanearam, deu no que deu.

    chamar janela
    $scene = Scene_Janela.new
    =end

    # Feito Por Railson_Games

    # Module Railson_Games
    module Railson_Games
      # Se for usar umagens
      PORIMAGENS = false
      # Imagem das janelas (è uma imagem de fundo da janela)
      IMAGEM1 = "imagem"
      # Posição X da janela
      POS_X1 = 0
      # Posição Y da janela
      POS_Y1 = 0
      # Aconselho colocar a largura e altura da imagem + 32
      # EX: 200x100 vai ficar 232x132
      # Largura da janela
      TAM_W1 = 562
      # Altura da janela
      TAM_H1 = 479
      Posisaox = 40
      Posisaoy = 0
      FONTENOME = "Tahoma"
      FONTETAMANHO = 22
      L1 = [
      # Frase do Titulo
      "Nome do Título",
      # Texto abaixo
      "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   "]
      L2 = [
      # Frase do Titulo
      "                                   ",
      # Texto abaixo
      "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   "]
      L3 = [
      # Frase do Título
      "Conhecendo o Modo",
      # Texto abaixo
      "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   "]
      L4 = [
      # Frase do Título
      "Termos de USO",
      # Texto abaixo
      "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   ",
      "                                                   "]
    end

    # Janela Simples
    class Janela_1 < Window_Base
      include Railson_Games
      def initialize
        super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = FONTENOME
        self.contents.font.size = FONTETAMANHO
        # Se for usar imagem
        self.opacity = 0 if PORIMAGENS
        mostrar_janela
      end
      
      def mostrar_janela
        self.contents.clear if self.contents != nil
        self.contents.font.color = system_color
        # Aqui é o texto que vai ser mostrado
        # Está centralizado
        # Se for usar imagem
        if PORIMAGENS
          imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
          rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
          self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
        end
        linhax = 0 + 10
        linhay = 0
        # Após cada linha adiciona o valor de + 25 na linhay
        self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L1[0].to_s, 1)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L1[1].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L1[2].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L1[3].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L1[4].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L1[5].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L1[6].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L1[7].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L1[8].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L1[9].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 250, TAM_W1, 32, L1[10].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 275, TAM_W1, 32, L1[11].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 300, TAM_W1, 32, L1[12].to_s, 0)
      end
    end

    class Janela_2 < Window_Base
      include Railson_Games
      def initialize
        super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = FONTENOME
        self.contents.font.size = FONTETAMANHO
        self.opacity = 0 if PORIMAGENS
        
        mostrar_janela
      end
      
      def mostrar_janela
        self.contents.clear if self.contents != nil
        self.contents.font.color = system_color
        if PORIMAGENS
          imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
          rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
          self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
        end
        
        linhax = 0 + 10
        linhay = 0
        self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L2[0].to_s, 1)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L2[1].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L2[2].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L2[3].to_s, 0)
      end
    end

    class Janela_3 < Window_Base
      include Railson_Games
      def initialize
        super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = FONTENOME
        self.contents.font.size = FONTETAMANHO
        self.opacity = 0 if PORIMAGENS
        
        mostrar_janela
      end
      
      def mostrar_janela
        self.contents.clear if self.contents != nil
        self.contents.font.color = system_color
        if PORIMAGENS
          imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
          rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
          self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
        end
        
        linhax = 0 + 10
        linhay = 0
        self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L3[0].to_s, 1)
      end
    end

    class Janela_4 < Window_Base
      include Railson_Games
      def initialize
        super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = FONTENOME
        self.contents.font.size = FONTETAMANHO
        self.opacity = 0 if PORIMAGENS
        
        mostrar_janela
      end
      
      def mostrar_janela
        self.contents.clear if self.contents != nil
        self.contents.font.color = system_color
        if PORIMAGENS
          imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
          rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
          self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
        end
        
        linhax = 0 + 10
        linhay = 0
        self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L4[0].to_s, 1)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L4[1].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L4[2].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L4[3].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L4[4].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L4[5].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L4[6].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L4[7].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L4[8].to_s, 0)
        self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L4[9].to_s, 0)
      end
    end

    # Criado por Railson_Games

    class Scene_Janela
      include Railson_Games
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Inicialização dos Objetos
      #
      #--------------------------------------------------------------------------
      
      def initialize(index = 1)
        @index = index
      end
      
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Processamento Principal
      #--------------------------------------------------------------------------
      
      def main
        @janela1 = Janela_1.new
        @janela1.x = Posisaox;@janela1.y = Posisaoy
        @janela1.z = 100
        @janela2 = Janela_2.new
        @janela2.x = Posisaox;@janela2.y = Posisaoy
        @janela2.z = 100
        @janela3 = Janela_3.new
        @janela3.x = Posisaox;@janela3.y = Posisaoy
        @janela3.z = 100
        @janela4 = Janela_4.new
        @janela4.x = Posisaox;@janela4.y = Posisaoy
        @janela4.z = 100
        # Executar transição
        Graphics.transition
        # Loop principal
        loop do
          # Atualizar a tela de jogo
          Graphics.update
          # Atualizar a entrada de informações
          Input.update
          # Atualizar Frame
          atualizar1
          # Abortar loop se a tela for alterada
          if $scene != self
            break
          end
        end
        # Preparar para transiçõa
        Graphics.freeze
        # Exibição das janelas
        @janela1.dispose;@janela2.dispose
        @janela3.dispose;@janela4.dispose
      end
      
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Atualização do Frame
      #--------------------------------------------------------------------------
      
      def atualizar1
        @janela1.update;@janela2.update
        @janela3.update;@janela4.update
        atualizar2
        comandos
      end
      def comandos
        if Input.trigger?(Input::LEFT)
          if @index > 1
            $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
            @index -= 1;@index = 1 if @index < 1
          else
            return
          end
        end
        if Input.trigger?(Input::C)
          if @index < 4
            $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
            @index += 1;@index = 4 if @index > 4
          else
            return
          end
        end
        if Input.trigger?(Input::RIGHT)
          if @index < 4
            $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
            @index += 1;@index = 4 if @index > 4
          else
            return
          end
        end
        if Input.trigger?(Input::B)
          $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
          # Alternar para a tela do mapa
          $scene = Scene_Map.new
        end
      end
      
      def atualizar2
        if @index == 1
          @janela1.visible = true;@janela2.visible = false
          @janela3.visible = false;@janela4.visible = false
        elsif @index == 2
          @janela2.visible = true;@janela1.visible = false
          @janela3.visible = false;@janela4.visible = false
        elsif @index == 3
          @janela3.visible = true;@janela1.visible = false
          @janela2.visible = false;@janela4.visible = false
        elsif @index == 4
          @janela4.visible = true;@janela1.visible = false
          @janela2.visible = false;@janela3.visible = false
        end
      end
    end



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    "As vezes a coisa fácil deve ser feita da maneira fácil". (Railson_Games)

    "Falam que eu sou louco.
    -Pelo menos não estão me caluniando."

    Meu primeiro "Script":
    Veja:
    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t9471p10-adicionar-comentario-ao-script#80188
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    Termos de Uso Empty Re: Termos de Uso

    Mensagem por yunn Sex Jan 31, 2014 7:01 pm

    Hmm!
    Ficou Legal Man!
    Mais acho que ja vi esse script aki na
    aldeia se não me engano? Vc ja viu?
    +1


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    Mensagem por Paulo Soreto Sex Jan 31, 2014 8:12 pm

    Não olhei ele direito mas vi algumas coisas desnecessárias no código, uma delas foram essas linhas gastas atoa, é normal quando se está inciando na programação, mas para melhorar procure estudar laços de repetição em ruby.
    Troque:
    Código:
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L1[1].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L1[2].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L1[3].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L1[4].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L1[5].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L1[6].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L1[7].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L1[8].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L1[9].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 250, TAM_W1, 32, L1[10].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 275, TAM_W1, 32, L1[11].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 300, TAM_W1, 32, L1[12].to_s, 0)


    Por:
    Código:
    for y in 1..12
      self.contents.draw_text(linhax, linhay + (i * 25), TAM_W1, 32, L1[y].to_s, 0)
    end

    Acho que irá funcionar, fiz de cabeça aqui kk
    Boa sorte ai.


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    Termos de Uso Empty Re: Termos de Uso

    Mensagem por Railson_Games Sex Jan 31, 2014 8:40 pm

    Singelinha disse que já viu. Mas não é igual, aquele é pra online e este é pra off-line.
    Editado pela moderação.
    Valeu Paulo Soreto. Ainda estou começando em Ruby, sei poucas coisas. Novamente muito obrigado.Vou testar aqui essa melhora.
    Editado pela moderação.
    Paulo Soreto outra coisa, você acha que esta Script que criei é um plágio desta:
    Spoiler:
    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t2155-sistema-de-termos-de-uso?highlight=Termos+de+uso
    Já teve membro que me falou isso.


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    -Pelo menos não estão me caluniando."

    Meu primeiro "Script":
    Veja:
    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t9471p10-adicionar-comentario-ao-script#80188
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    Mensagem por yunn Sex Jan 31, 2014 10:07 pm

    noss! rsrs....
    Precisava comentar Tanto assim! heuheuheu...


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    Mensagem por LeonM² Sex Jan 31, 2014 10:10 pm

    Atenção para posts múltiplos seguidos, vulgo, triple-post.
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    Mensagem por Paulo Soreto Sab Fev 01, 2014 12:40 pm

    Bom, se todo sistema com mesma função fosse plágio teríamos apenas um abs... O resto seria apenas cópia. O mesmo vale para outros sistemas, cada um com sua característica que o difere dos outros.


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