Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por thiagus Qui Fev 27, 2014 8:55 pm

    olá galera do aldeia! venho através dessa exposição de mapas mostrar um pouco do meu mapeamento e buscar falhas me passam despercebidas, dicas, criticas tudo vale para melhorar meu mapeamento.  Wink  
    mapa 1:
    adicionando o segundo mapa... tentando corrigir alguns erros!
    continuando edição dicas de Renan, Dolly, Elsword,Makisso ! qualquer coisa que ainda estiver faltando ou errado só falar! tentarei melhorar! obrigado pela atenção!
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. 33dfo6s


    Última edição por thiagus em Dom Mar 02, 2014 4:33 pm, editado 4 vez(es)
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue0/0avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue30/30avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (30/30)

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por Dooolly Qui Fev 27, 2014 9:20 pm

    Está muito bom... mais esse caminho está muito Reto... e tenta por um pouco de terra no meio da floresta, o mesmo q usou para fazer o caminho, sai clicando e arrastando bem rapidamente e aleatóriamente...
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue0/50avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue30/30avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (30/30)

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por renan-vieira Qui Fev 27, 2014 9:21 pm

    Vamos lá:
    Aconselho a evitar simetria '-', tudo uma árvore seguida da outra em rodem, muito simétrico, a natureza não escolhe os lugares certos para as árvores, muito menos o caminho, Modifique esse caminho, tem parte em floresta que nem trilha tem mais, não faça uma trilha exata, bastante aleatória seria o melhor para esse caso faça mais caminhos, vários caminhos que alguns darão no mesmo lugar, assim dando um tom de campo mesmo ou floresta, no caso de floresta nem caminho tem direito, no máximo uma trilha maia perdida e recuperada, tá ai ^.^ e procure tutoriais de mapeamento


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por thiagus Qui Fev 27, 2014 10:47 pm

    Obrigado Dolly- esse caminho é mesmo meio reto porque ele sai de um vilarejo! mas mesmo assim reto é ruim! obrigado pela sugestão

    Obrigado Renan-Vieira - e olha que eu arrasto aleatoriamente as arvores e depois vou concertando, mas bem vou modificar e melhorar!
    yunn
    yunn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 455
    Créditos : 39

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por yunn Sex Fev 28, 2014 8:29 am

    Na minha opinião você deveria aumentar a variedade de arvores grandes . Esta muito pouco. '-'


    _________________
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. 3ydkF3a
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue0/50avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue30/30avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (30/30)

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por renan-vieira Sex Fev 28, 2014 8:48 am

    está meio reto ainda mas, está bem melhor que os anteriores, aumenta a variedade das árvores.


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por thiagus Sex Fev 28, 2014 10:11 am

    Elsword - vlw vou tentar mesmo!

    Renan - Vlw novamente vou continuar melhorando!
    yunn
    yunn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 455
    Créditos : 39

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por yunn Sex Fev 28, 2014 10:33 am

    Denada, não esqueça de colocar um poco de terra entre as arvores que estão espalhadas.


    _________________
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. 3ydkF3a
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue0/0avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Left_bar_bleue30/30avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty_bar_bleue  (30/30)

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por Dooolly Sex Fev 28, 2014 11:59 am

    Ficou bem melhor mais tenta por umas areias aleatórias no mapa tipo isso aki
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:

    Todos os exemplos são mapas feitos por min, me acho o melhor mapper daqui U.U
    se baseia por eles e veja q sempre coloco os recursos aleatoriamente, assim o jogo fica mais natural,
    e quando for fazer cidades e talz, tb ñ faça exatamente reto, eu sei q eh feita pelo homen e talz, mais nem tudo eh perfeito, usa muitos detalhes, no minino 3 detalhes de cada em 1 mapa,
    Makisso
    Makisso
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 6

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por Makisso Sex Fev 28, 2014 5:40 pm

    Meu deus... Vamos por partes:

    Anotações:
    1* A variedade de árvores realmente, fica-se limitada usando RTP, más, MÁS, não se julga e nem compare um mapeamento usando Tiles diferentes...
    Vamos lá.

    2* Vejo que as estradas que utilizou de certa forma, está em perfeita harmonia, em certas partes, você poderia inovar apenas colocando buracos de grama encima do mesmo (o padrão, eu digo) isso da uma impressão no terreno de não monótono, uma diversidade maior, eu diria... Por exemplo:
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. 2148s9u
    3* De certa forma as árvores teriam mais conjuntos, para ter uma harmonia (OBS: essa dica é dependente de qual mapa que você estiver fazendo EX: Floresta) Sobre-por as ávores é uma excelente idéia, digo isso nos cantos (Mapa inteiro, por ex:) Não tenha medo de usa-lás, irá lhe fazer um mapa mais bonito, mais vivo: (Isso também é valido para objetos, por exemplo o tronco que você vê abaixo)
    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Rutt3t
    4* Talvez nem seja para comentar isso, más vou, não importa, a fauna também precisa ser presente, como pássaros e etc, não importa, não vai dá ¨lag¨ Até porque você dividira isso no mapa inteiro, já que é um mapa grande.

    5* A ausência de certas ¨planificações¨ Use rochas, use troncos, use até cogumelos perto de troncos, use a imaginação! Afinal mapear é fácil, dificio é agradar, então sempre use a lógica e fantasia, isso te dará mapas fantásticos sem muito esforço...

    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. 4uz22x
    Independente se for mapa grande ou pequeno, use, saiba usar, independente se for RTP ou não, saiba criar, use-o não se deixe acanhar... Bom espero que te ajude, abraços grande Thiagus!

    Conteúdo patrocinado


    avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais. Empty Re: avaliem um dos mapas do meu jogo crônicas medievais.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:02 pm