Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Configuração de Armas!

    Compartilhe
    avatar
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 145
    Créditos : 9

    Configuração de Armas!

    Mensagem por thiagus em Dom Maio 18, 2014 11:52 am

    olá galera do Aldeia! Bem estou com uma duvida na configuração de armas! bem eu gostaria de saber se é possível configurar as armas de modo que aja um dano máximo e um dano mínimo? bem explicando rapidamente, seria fazer uma adaga dar dano de 1(mínimo) a 4(máximo), uma espada longa dar dano de 4(mínimo) a 10(máximo) + a adição de força nos danos é claro! pretendo colocar alguns elementos de rpg de mesa(dungeon and dragons) no meu jogo.
    avatar
    Fadinext
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 33
    Créditos : 8

    Re: Configuração de Armas!

    Mensagem por Fadinext em Dom Maio 18, 2014 5:12 pm

    Bom,dano aleatório já existe,na TryPlayerAttackNPC tem:
    Código:
    ' Get the damage we can do
            Damage = GetPlayerDamage(index)
           
            ' if the npc blocks, take away the block amount
            blockAmount = CanNpcBlock(mapNpcNum)
            Damage = Damage - blockAmount
           
            ' take away armour
            Damage = Damage - RAND(1, (Npc(npcNum).Stat(Stats.Agility) * 2))
            ' randomise from 1 to max hit
            Damage = RAND(1, Damage)

    Isso considera o dano bloqueado,e calcula um dano aleatório.Se der 1.5 ,temos um dano crítico,que fica logo mais abaixo.

    Código:
      ' * 1.5 if it's a crit!
            If CanPlayerCrit(index) Then
                Damage = Damage * 1.5
                SendActionMsg mapNum, "Critical!", BrightCyan, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)
            End If

    Se você quer adicionar baseado na força,basta ir em:

    Código:
    ' Get the damage we can do
            Damage = GetPlayerDamage(index)

    E editar a linha  "Damage = ".
    avatar
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 145
    Créditos : 9

    Re: Configuração de Armas!

    Mensagem por thiagus em Dom Maio 18, 2014 5:31 pm

    interessante! se não conseguir configurar cada arma individualmente eu vou fazer desse jeito que você citou! vlw man
    avatar
    boasfesta
    Novato
    Novato

    Mensagens : 21
    Créditos : 8

    Re: Configuração de Armas!

    Mensagem por boasfesta em Seg Maio 19, 2014 3:09 am

    Você pode fazer algo constante, como da metade ao dano maximo que você designou, logo mesmo com o sistema comum que é um numero só, seria como (Metade do dano - Total). Exemplo: Dano 100 seria 50-100

    Pra editar exatamente o dano da arma, vai na function GetPlayerDamage e edite essa linha:
    Código:
    GetPlayerDamage = ((GetPlayerLevel(Index) + GetPlayerStat(Index, Strength)) * 2) + Item(weaponNum).Data2

    Mude pra
    Código:
    GetPlayerDamage = ((GetPlayerLevel(Index) + GetPlayerStat(Index, Strength)) * 2) + (Item(weaponNum).Data2 * (Rand(50, 100) / 100))

    Se você quiser modificar, 50 é a porcentagem mínima.

    Agora se você quer o sistema específico colocando o máximo e o mínimo no editor de itens é uma tarefa bem mais complexa e seria necessário um tutorial pra isso bem desenvolvido Razz


    _________________
    www.goplaygames.com.br/universoz
    www.facebook.com.br/universozonline

    avatar
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 145
    Créditos : 9

    Re: Configuração de Armas!

    Mensagem por thiagus em Seg Maio 19, 2014 8:06 pm

    o jeito que você me mostrou já me deu uma boa base vlw! pela sua atenção mesmo sendo um pouco mais complexo eu já consigo editar algumas coisas no visual basic e continuo estudando! vlw mesmo pela ajuda. vou continuar estudando!  Successful

    Conteúdo patrocinado

    Re: Configuração de Armas!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Dez 12, 2018 9:28 am