Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Conto: O bosque

    Votação

    O que você achou do texto?

    [ 1 ]
    Conto: O bosque 1101033%Conto: O bosque 31010 [33%] 
    [ 0 ]
    Conto: O bosque 110100%Conto: O bosque 31010 [0%] 
    [ 1 ]
    Conto: O bosque 1101033%Conto: O bosque 31010 [33%] 
    [ 0 ]
    Conto: O bosque 110100%Conto: O bosque 31010 [0%] 
    [ 0 ]
    Conto: O bosque 110100%Conto: O bosque 31010 [0%] 
    [ 1 ]
    Conto: O bosque 1101033%Conto: O bosque 31010 [33%] 

    Total de votos: 3
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Conto: O bosque Empty Conto: O bosque

    Mensagem por Jailson Mendes Dom maio 25, 2014 8:45 am

       
       Quando achei aquele bosque, não imaginei o que poderia encontrar. Continuei andando e logo vi algumas casas de tijolos de pedra e telhado de palha. Era uma aldeia. Haviam palhaços lá, mas só palhaços. Fui até um deles e perguntei:

    - Só há vocês por aqui?
         Logo olhou para meu rosto e respondeu:
    - Você é um visitante? – Falava sorridente. Eu fiquei meio sem graça... Pois não sabia o que esperar. Então eu respondi - Sim.
         Todos os palhaços estavam gritando - Um visitante! - a todo instante. Então alguns palhaços me convidaram a entrar para almoçar com o chefe deles.
    - Senhor, esse é nosso chefe, o belíssimo palhaço Boris! Fique à vontade, ele é muito legal. Tchauzinho! – Um deles acenava enquanto se despedia.
         Quando fiquei acomodado, perguntei ao palhaço:
    - Aqui só tem palhaços?
         Ele parou um instante, pensou, pensou, e respondeu:
    - Não, somente diferenças.
         Olhei em seu rosto e percebi que ele estava sorrindo. A sala ficou um silêncio enquanto todos comiam. Mas queria perguntar. Então me atrevi, quebrando o silêncio:
    - Olha senhor palhaço... Você poderia me explicar melhor? É que sou um viajante e não conheço esse lugar muito bem. Poderia me explicar esse negócio ai? De não ter palhaços e só diferenças?
         Ele olhou fixamente para meu rosto e proclamou:
    - Pois bem. Te darei equipamentos de exploração.  Você vai andar pela trilha na qual você chegou aqui até o fim.
    Eu obviamente queria saber como ele sabia qual a trilha que peguei; mas deixei de lado, havia uma missão a se fazer. Peguei os equipamentos, agradeci e fui embora. 
    - Fui desrespeitado - dizia eu para mim mesmo. Eu achei que como visitante eles iam me mostrar o bosque... Meu engano.
         Continuei andando até que vi outra aldeia mas muito diferente da anterior. Nela só haviam árvores. Cheguei em uma discretamente e perguntei que aldeia era essa, o que me levou à resposta:
    - Era a aldeia das árvores que haviam sido cortadas.
    Cheguei a entrar na aldeia e falei com seu chefe, fiz a mesma pergunta que tinha feito ao palhaço e recebi a mesma resposta. Então voltei a trilha. Achei uma outra vila que só havia pessoas. Fiquei feliz e fui bem recebido. Quando cheguei na casa do líder ele me explicou:
    - Aqui nesse bosque, as aldeias são separadas pelas diferenças. É somente isso que existe nessas aldeias, diferenças. Por causa disso cada raça se separou da outra, e consequentemente temos as vilas; pelo menos em nossa aldeia, dos amorosos, dos piedosos, dos maldosos e assim por diante. Continuamente nos dividimos graças às diferenças.
         Fiquei um tanto confuso, mas entendi um pouco do que ele tinha falado. Então, convoquei os líderes (indo atrás de cada um) para resolverem isso e assim viverem todos juntos, mesmo com suas diferenças. No fim, foi sugerido mandar a raça das árvores e humanos para lua, fazer um circo, um grande castelo de plantas e depois dinheiro. Cheguei à conclusão que não havia nada a se fazer ali e fui embora.


    Última edição por Lafcy em Dom maio 25, 2014 10:34 am, editado 2 vez(es)
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Conto: O bosque 48080450Conto: O bosque Trophy11Conto: O bosque GIueZConto: O bosque ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Conto: O bosque Empty Re: Conto: O bosque

    Mensagem por RD12 Dom maio 25, 2014 9:20 am

    Dei uma lida no seu texto, só continuei mesmo para saber como o encerraria, pois há vários erros de português. Tirando os erros, a escrita está boa, se tratando de um conto, mas sempre dá para melhorar, continue praticando.

    Irei apontar os erros para lhe ajudar: 

    "Continuem andando e logo vi" - Creio que esse foi apenas de digitação. Há desconcordância na conjugação dos verbos.

    "─ a vocês por aqui?" ─ O certo seria Há, verbo Haver.

    "Estavam gritando: Um visitante! A todo instante" Ficaria melhor assim: "Estavam gritando: um visitante!, a todo instante"

    Tem mais alguns errinhos, nada que comprometa muito a leitura. Eu gostei do seu conto, boa sorte.
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Conto: O bosque Empty Re: Conto: O bosque

    Mensagem por Jailson Mendes Dom maio 25, 2014 9:28 am

    Corrigi algumas coisas RD12. Obrigado pelo elogio!
    Gabriela D.
    Gabriela D.
    Diva
    Diva


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Conto: O bosque Empty Re: Conto: O bosque

    Mensagem por Gabriela D. Dom maio 25, 2014 9:33 am

    Estavam gritando: um visitante!,

    Ponto de exclamação e vírgula juntos?
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Conto: O bosque Empty Re: Conto: O bosque

    Mensagem por Jailson Mendes Dom maio 25, 2014 10:25 am

    Sim... Pode-se usar também assim: ?! < Quando for uma pergunta dando indignação e etc.


    Por favor avalie o roteiro xD quero saber se gostaram
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Conto: O bosque 48080450Conto: O bosque Trophy11Conto: O bosque GIueZConto: O bosque ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Conto: O bosque Empty Re: Conto: O bosque

    Mensagem por RD12 Dom maio 25, 2014 11:21 am

    Gabriela, sim, não é errado. Você pode encontrar em alguns livros dessa forma:
    !,  
    ?, 
    ...,

    Mas não tenho certeza se empreguei certo, até por causa daqueles dois pontos antes, que me causaram dúvida.

    Lafcy, pode sim, veja esse exemplo, retirado de um livro:

    O quê?! tu vens proibir-me de falar... a mim..., na minha própria casa?
    Fala franco!, se és meu amigo.
    José Régio, «Uma Gota de Sangue»
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Conto: O bosque Empty Re: Conto: O bosque

    Mensagem por Jailson Mendes Dom maio 25, 2014 12:50 pm

    Sim RD12, eu já sabia, apenas estava explicando e-e

    Acho que vou escrever um novo conto e postar já já, pretendo desenvolver um jogo aonde você passa por vários contos de fadas.

    Conteúdo patrocinado


    Conto: O bosque Empty Re: Conto: O bosque

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:46 am