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    Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

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    Mensagem por Blast em Sab Jun 07, 2014 3:33 pm

    Perder todos os itens ao morrer
    Autor: Valentine

    Introdução:
    Quando um jogador morre, todos os itens, armas e armaduras do inventário caem no chão.
    Eu iria colocar este sistema como opcional no Netplay Master v5, mas preferi disponibilizar separadamente.

    Compatibilidade:
    Somente Netplay Master v4.9 e v5.

    Instruções:
    1 - Procure o script: - [ABS] Game_Over

    2 - Depois de:
    Código:
    def self.gameover

    3 - Adicione:
    Código:
       for i in 1...$data_items.size
          if $game_party.item_number(i) > 0
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        for i in 1...$data_weapons.size
          if $game_party.weapon_number(i) > 0
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        for i in 1...$data_armors.size
          if $game_party.armor_number(i) > 0
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        $scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
        if Config::REMOVE_ITEM == true
          for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
            next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
            $game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
          end
          $scene.hotkey.refresh
        end

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    Valentine


    Última edição por Valentine em Sab Jul 16, 2016 10:05 am, editado 3 vez(es)


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    Mensagem por Trpino em Sab Jun 07, 2014 3:52 pm

    esta ideia esta muito boa valentine 

    +1 credito

    mas é possivel fazer uma pequena alterasão

    EX: se eu morrer 1 vez contra 1 jogadore eu perco 1 item.é possivel?
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    Mensagem por Faabinhuu ; em Seg Jun 09, 2014 2:33 pm

    Faça essa "alterasão" por você mesmo..
    Não será útil pra nada pra muitos isso...

    @tópico
    Agora só falta o NPM5 Successful
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    Mensagem por Trpino em Seg Jun 09, 2014 6:20 pm

    @fabinhuu
     
    talvez para você não sirva para nada, para outros talvez sirva

    ( E sff não fale por os outros que é feio )

    e já agora não só scripter lamento.


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    Mensagem por GallighanMaker em Qua Jul 02, 2014 6:04 pm

    é  muito bom esse sistema para alguns jogos e dependendo de como o maker quer fazer, mas seria melhor ainda se tivesse uma probabilidade de cair um item ou mais que o player carrega e o que esta equipado, mas assim ja está bom!.


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    Mensagem por Maephel em Dom Out 19, 2014 1:27 pm

    tem como colocar que ao morrer ele só volte com uma porcentagem do seu hp? e uma configuração de itens que não possam ser dropados ao morrer? (itens vip e tal)


    e são todos os itens da mochila ou os equipados?
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    Mensagem por Derop em Sab Maio 02, 2015 11:20 pm

    Na minha opinião o sistema esta perfeito da forma que esta não precisa ser alterado em nada não, minha unica duvida é o seguinte, quanto de exp ele perde ao morrer? Sempre 100 de exp? ou um percentual? Preferia se fosse um percentual em cima do seu exp tota. Exemplo: sempre que você morrer ira perder 10% do total. (Se configurável melhor).
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    Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

    Mensagem por LeonM² em Dom Maio 03, 2015 12:08 am

    Para quem quer bloquear certos itens de dropar aqui vai o código, lembrando que não tenho como testar e estou fazendo de cabeça, qualquer erro não tenho como saber:
    Adicionem em qualquer lugar do modulo Config, não sei dizer onde ele esta, pois não tenho como ver:
    Código:
    NODDItems = []#ids dos itens dentro dos colchetes
    NODDWeapons = []#ids das armas dentro dos colchetes
    NODDArmors  = []#ids das armors dentro dos colchetes

    Código:
    for i in 1...$data_items.size
          if $game_party.item_number(i) > 0
            next if Config::NODDItems.include?($data_items[i].id)
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        for i in 1...$data_weapons.size
          next if Config::NODDWeapons.include?($data_items[i].id)
          if $game_party.weapon_number(i) > 0
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        for i in 1...$data_armors.size
          if $game_party.armor_number(i) > 0
            next if Config::NODDArmors.include?($data_items[i].id)
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        $scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
        if Config::REMOVE_ITEM == true
          for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
            next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
            $game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
          end
          $scene.hotkey.refresh
        end

    Qualquer erro ou problema reportem que tentarei resolver, mesmo não podendo testar.


    Última edição por LeonMM em Dom Maio 03, 2015 5:37 pm, editado 1 vez(es)
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    Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

    Mensagem por Derop em Dom Maio 03, 2015 5:12 pm

    LeonMM escreveu:Para quem quer bloquear certos itens de dropar aqui vai o código, lembrando que não tenho como testar e estou fazendo de cabeça, qualquer erro não tenho como saber:
    Adicionem em qualquer lugar do modulo Config, não sei dizer onde ele esta, pois não tenho como ver:
    Código:
    NODDItems = []#ids dos itens dentro dos colchetes
    NODDWeapons = []#ids das armas dentro dos colchetes
    NODDArmores  = []#ids das armors dentro dos colchetes

    Código:
    for i in 1...$data_items.size
          if $game_party.item_number(i) > 0
            next if Config::NODDItems.include?($data_items[i].id)
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        for i in 1...$data_weapons.size
          next if Config::NODDWeapons.include?($data_items[i].id)
          if $game_party.weapon_number(i) > 0
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        for i in 1...$data_armors.size
          if $game_party.armor_number(i) > 0
            next if Config::NODDArmors.include?($data_items[i].id)
            if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
              $game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
            else
              $scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
            end
          end
        end
        $scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
        if Config::REMOVE_ITEM == true
          for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
            next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
            $game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
          end
          $scene.hotkey.refresh
        end

    Qualquer erro ou problema reportem que tentarei resolver, mesmo não podendo testar.

    Boa tarde, ótima ideia parabéns.

    Adicionei sua atualização do código ao meu projeto, porem ao morrer surgiu alguns erros, segue imagens.

    Primeiramente, adicionei o código dessa forma mostrada na imagem.
    Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Aay9mb
    Após alterei o trecho do script do Valentine pela sua alteração.


    O jogo iniciou normalmente contudo ao morrer, gerou este erro.
    Perder todos os itens ao morrer [NPM5] 1zv9736



    E o personagem que morreu não abriu mais sempre me mostrando o seguinte erro.
    Perder todos os itens ao morrer [NPM5] 519i8o



    Obs: Outro personagem que não tenha morrido entra normalmente.
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    Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

    Mensagem por LeonM² em Dom Maio 03, 2015 5:37 pm

    AAA obrigado, desatenção minha, erro de digitação, tente novamente agora.
    No módulo esta escrito NODDArmores, aquele e não deveria estar ali, deve ser NODDArmors. Teste novamente obrigado e desculpe.


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    Caso precise de suporte para algum dos meus scripts, me adicione no Discord: LeonM²#9597

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