Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Sistema de Pontos

    Soul*Knight
    Soul*Knight
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 14

    Sistema de Pontos Empty Sistema de Pontos

    Mensagem por Soul*Knight Qua Jun 25, 2014 8:04 pm

    Olá, este vai ser meu primeiro tutorial aqui, então me desculpe se fizer algo errado.
     



    Sistema de Pontos 2806vig 

     
     
    Sobre o sistema:
     
     Esse sistema faz com que cada vez que matar um monstro você ganhe um ponto de treino (pode ser mudado) e depois troque por algo, como itens ou até pontos de habilidade fica a critério de vocês.
     
    Iniciando:
    Com o seu projeto aberto vá no evento do monstro na aba 2 e adicione depois do comentário um opção de variável, escolha um numero menor que 1000 para não ser global e escreva um nome qualquer, no meu caso será pontos de treino, coloque no mais e em constante o numero de pontos que ele ganhará ao matar este monstro, no meu caso 1,e de ok.
    Ex.:


     
    Agora você ganhará pontos de treino sempre que matar esse monstro, então criaremos um npc que ira trocar esses pontos por algo, farei de um item e de pontos de ataque como exemplo.
    Crie um novo evento e nele adicione como o exemplo abaixo:
    Mostar:

     
    o 2 e o numero da variável, de quando você criou se você olhar na outra imagem a minha variável e 002 por isso deste numero.
     
    Agora adicione "Mostrar Escolhas" e coloque oque você quer, vou colocar 30 Pontos - Espada comum,10 Pontos - 1 Ponto em força e Sair. Vai ficar assim:
    Ex.:

    Então no primeiro coloque "Condições", "Variável", escolha sua variável, em constante o valor necessário para a troca no meu caso é 30 pontos, deixe a exceção e de ok.
    Dentro de condições coloque "mudar arma", escolha a arma, vou colocar espada comum, deixe em aumentar, em constante coloque a quantidade que ele ganhará no meu caso 1 e de ok.
    Mostrar:

    Agora embaixo do "mudar arma" coloque opções de variável, escolha a sua, coloque  menos, em constante o valor dos pontos necessários, no meu caso 30 e de ok.
    Ex.:


    Agora só falta o de pontos. Coloque "Condições" igual a outra só mude o valor para o que quiser, então coloque embaixo um "Mudar Parâmetros”, em personagem deixe o 001,em "parâmetro" coloque o atributo que quiser no meu caso força, em constante o valor, para mim 10 e de ok. Deve ficar assim:
    Ex.:


    Pronto só você testar agora.
     

    Gamer_Boladuu
    Gamer_Boladuu
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 6

    Sistema de Pontos Empty Re: Sistema de Pontos

    Mensagem por Gamer_Boladuu Ter Jan 06, 2015 1:09 am

    Nossa, Gostei muito Valeu


    _________________
    http://2.bp.blogspot.com/-czFwt4-gMlU/UWRbyDzZysI/AAAAAAAAAz4/BainYQ1HBBE/s400/eess.gif

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 4:02 pm