Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Me ajudem a Montar um Bom PC

    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Gabriel Lenz Qua Nov 26, 2014 6:05 pm

    Jonny157 escreveu:
    Gabriel Lenz escreveu:
    Jonny157 escreveu:Obrigado pela ajuda galera... 

    Eu pretendo montar um mesmo, pelos motivos que vc disse de ser mais caro realmente, não desmerecendo a ajuda que o amigo ali em cima me deu. 

    Felix, vou pesquisar os preços dessas peças e depois volto pra comentar os resultados.
    Não querendo dizer que o PC do Felix é velhíssimo, mas essas peças já saíram de linha pelo que eu sei. Até porque eu uso um AMD também que é 1 ano mais velho que o dele.

    E no caso eu não te recomendo AMD, aquela brincadeira de que esquenta mais é verdade, embora não seja suficiente pra não comprar um. Os da Intel tem a HyperThreading, que é muito bom para algumas atividades como renderizar vídeos ou usar o PhotoShop.

    Outra coisa que eu quero lembrar é que as únicas placas que são habilitadas a renderizar na biblioteca Adobe são as Quadro e algumas exceções da AMD.

    Enfim, vou te recomendar algo mais barato como eu havia, até o fim do dia te entrego outra configuração.

    @EDIT: Tem como você me dizer exatamente o que vai fazer?

    Pelo que eu li nos fóruns americanos, se tu comprar um water cooler e usar um Intel G3258 com o clock "overclockado" pra 4,4GHz você chega na potência de um i5 4670K no stock. A diferença é que o primeiro citado custa 300 reais e o segundo custa 800 reais.

    Não irei precisar renderizar imagens até porque nem tenho dom pra isso. Minhas atividades será para criação se Softwares e para alguns jogos que com qualidades digamos, razoáveis. O principal que eu jogo é o League of Legends que sei que vai pegar de boa. 

    Então sei que vou ficar com algumas solutions do visual studio aberto, ou até outras IDE para criação de software e pretendo fazer ao mesmo tempo. 

    Nada mais que isso.

    Não entendi sobre o processador, qual que custa 300 e qual 800? E o que seria o Clock?
    Clock é a velocidade em que o processador trabalha. Ecolherei uma placa de vídeo mais simples então. O Intel G3258 custa 300, e o i5-4670k custa em torno de 800. Eu quis dizer que com algumas técnicas da pra deixar o desempenho do de 300 parecido com o de 800, mas aí tem que ter um water cooler ou algum cooler bom, acho que o que vem no processador (box) não aguenta.

    Ta aí outra configuração:
    Spoiler:


    @renan-vieira: Duvido que rode Skyrim no ultra a 40fps com essas spec, na boa mesmo. ._.
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Left_bar_bleue0/50Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Left_bar_bleue30/30Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por renan-vieira Qui Nov 27, 2014 1:43 am

    vou ver se tiro print depois, provável que se eu gravar vídeo pelo PC vai descer o FPS para baixo de 30 ai já deu ruim, a não ser que eu grave por fora, mas sério '-' coloquei no ultra, ainda ativei as opções adicionais de realistic water,reflect etc... ficou dahora mesmo mas estou jogando no high agora, prefiro meu 60fps de vez em quando tem uma quedas escrotas mas volta rapido é mais por causa da minha memória ram que é de 2gb :/ não vejo a hora de pegar mais 1 pende de 4gb ou 1 pente de 2gb T.T


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Gabriel Lenz Qui Nov 27, 2014 10:11 am

    renan-vieira escreveu:vou ver se tiro print depois, provável que se eu gravar vídeo pelo PC vai descer o FPS para baixo de 30 ai já deu ruim, a não ser que eu grave por fora, mas sério '-' coloquei no ultra, ainda ativei as opções adicionais de realistic water,reflect etc... ficou dahora mesmo mas estou jogando no high agora, prefiro meu 60fps de vez em quando tem uma quedas escrotas mas volta rapido é mais por causa da minha memória ram que é de 2gb :/ não vejo a hora de pegar mais 1 pende de 4gb ou 1 pente de 2gb T.T
    Me passa essa macumba, porque sério, eu uso um Phenom X4 9750, uma R7 260x (versão com 2gb) e 8gb de RAM e se eu coloco no ultra fica lá pra uns 60fps, só que como você mesmo disse, tem hora que dá umas quedas escrotas. Será que por ser pirata influencia em algo? ;-;

    Com o Dxtory da pra você gravar sem queda de frames, recomendo ele pra quem faz gameplay, muito bom.
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Left_bar_bleue0/0Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Left_bar_bleue30/30Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Felix Blayder Qui Nov 27, 2014 10:30 am

    Gabriel Lenz escreveu:
    Jonny157 escreveu:Obrigado pela ajuda galera... 

    Eu pretendo montar um mesmo, pelos motivos que vc disse de ser mais caro realmente, não desmerecendo a ajuda que o amigo ali em cima me deu. 

    Felix, vou pesquisar os preços dessas peças e depois volto pra comentar os resultados.
    Não querendo dizer que o PC do Felix é velhíssimo, mas essas peças já saíram de linha pelo que eu sei. Até porque eu uso um AMD também que é 1 ano mais velho que o dele.

    E no caso eu não te recomendo AMD, aquela brincadeira de que esquenta mais é verdade, embora não seja suficiente pra não comprar um. Os da Intel tem a HyperThreading, que é muito bom para algumas atividades como renderizar vídeos ou usar o PhotoShop.

    Outra coisa que eu quero lembrar é que as únicas placas que são habilitadas a renderizar na biblioteca Adobe são as Quadro e algumas exceções da AMD.

    Enfim, vou te recomendar algo mais barato como eu havia, até o fim do dia te entrego outra configuração.

    @EDIT: Tem como você me dizer exatamente o que vai fazer?

    Pelo que eu li nos fóruns americanos, se tu comprar um water cooler e usar um Intel G3258 com o clock "overclockado" pra 4,4GHz você chega na potência de um i5 4670K no stock. A diferença é que o primeiro citado custa 300 reais e o segundo custa 800 reais.
    SS meu pc é velhinho, era mais pra ter uma base, e não montar um iqual o meu, eu particularmente nunca tive problemas com temperatura, sempre usei AMD a vida toda, mais isso reflete um pouco no local onde vc mora, porq ele já esquenta mais que o Intel, ae se vc mora em um lugar quente piora a situação!
    E como o amigo ali em cima disse, mesmo que vc não saiba montar o pc, youtube ta ae pra isso, é bem facil, e vc economiza uns troco.

    Pesquisa bastante pra vc comprar um pc que lhe agrade, e q saia barato, hoje em dia não precisa ter pc da nasa pra rodar uns jogos pesados, o meu roda e nem soa pra isso (e olha q é antiguinho em).


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Gabriel Lenz Qui Nov 27, 2014 11:05 am

    Sim Felix, acho que é porque onde eu moro é um mais quente que outros lugares. Antes ele desligava direto por superaquecimento até eu descobrir que ele tava jogando o ar quente pra fora, batendo na mesa e voltando, eu tive que tirar ele daquela parte que as mesas tem pra colocar a cpu e colocar do lado, recomendo no minimo uns 6 dedos pra não acontecer isso.

    Conteúdo patrocinado


    Me ajudem a Montar um Bom PC - Página 2 Empty Re: Me ajudem a Montar um Bom PC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:53 pm