Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Fala em cima do personagem ?

    Compartilhe
    avatar
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 485
    Créditos : 158

    Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por Pablo Kawan em Sex Nov 28, 2014 8:31 pm

    Olá povo, tutorial bem rapido uma gambiarra de como aparecer a fala acima do char
    para quem tem engine dx7 e sabe que é sofrido ler a chatbox kk

    Server~Side


    procure por:

    Código:

    Call SayMsg_Map(GetPlayerMap(index), index, Msg, QBColor(White))

    e abaixo adicione

    Código:

    SendActionMsg GetPlayerMap(index), Msg, White, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)

    só Very Happy
    bem simples não ?

    ~Creditos: Kawanzii
                   Eclipse Origins


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    avatar
    Motodark
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 168
    Créditos : 4

    Re: Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por Motodark em Seg Dez 01, 2014 4:40 pm

    Bem legal esse Tutorial + 1 cred.


    Última edição por Helling em Ter Dez 02, 2014 6:40 pm, editado 1 vez(es)

    aleflamark
    Iniciante
    Iniciante

    Medalhas :
    Mensagens : 45
    Créditos : 0

    Re: Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por aleflamark em Ter Dez 02, 2014 12:23 pm

    em que pasta e aplicativo encontro isso?


    _________________
    Acho que todos aqui sabem o quanto é difícil criar um jogo, agradeço se puderem entrar no meu Grupo do Facebook para debatermos temas sobre criação de jogos ou acompanharmos o lançamento do meu jogo.
    https://www.facebook.com/groups/726304160739515/
    avatar
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 128
    Créditos : 34

    Re: Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por newbie123 em Ter Dez 02, 2014 4:26 pm

    Helling~ Nice post em man, seria legal ser punido de vez em quando...

    aleflamark~ Você ja baixou o vb6? caso tenha baixado basta ir na pasta do server e abrir o arquivo com o nome server.vbp, e depois aperte "ctrl + f", e marque a opção para procurar em todos os modules, depois so pesquisar pelo que o tutorial manda. Successful
    avatar
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 485
    Créditos : 158

    Re: Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por Pablo Kawan em Ter Dez 02, 2014 5:38 pm

    vlw pelo apoio ^ +1


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    avatar
    drazen
    Novato
    Novato

    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Re: Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por drazen em Ter Fev 24, 2015 10:08 pm

    n estou achando a linha call pode me ajudar no meu aparece so isso:

    Type=Exe
    Object={248DD890-BB45-11CF-9ABC-0080C7E7B78D}#1.0#0; Mswinsck.ocx
    Object={BDC217C8-ED16-11CD-956C-0000C04E4C0A}#1.1#0; Tabctl32.ocx
    Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.0#0; MSCOMCTL.OCX
    Object={3B7C8863-D78F-101B-B9B5-04021C009402}#1.2#0; Richtx32.ocx
    Module=modConstants; Src\modConstants.bas
    Module=modDatabase; Src\modDatabase.bas
    Module=modGameLogic; Src\modGameLogic.bas
    Module=modGeneral; Src\modGeneral.bas
    Module=modGlobals; Src\modGlobals.bas
    Module=modHandleData; Src\modHandleData.bas
    Module=modServerTCP; Src\modServerTCP.bas
    Module=modSysTray; Src\modSysTray.bas
    Module=modTypes; Src\modTypes.bas
    Form=Src\frmServer.frm
    Module=modServerLoop; Src\modServerLoop.bas
    Module=modEnumerations; Src\modEnumerations.bas
    Module=modPlayer; Src\modPlayer.bas
    Class=clsBuffer; Src\clsBuffer.cls
    Module=modCombat; src\modCombat.bas
    IconForm="frmServer"
    Startup="Sub Main"
    HelpFile=""
    Title="Server"
    ExeName32="Server.exe"
    Command32=""
    Name="Server"
    HelpContextID="0"
    CompatibleMode="0"
    MajorVer=1
    MinorVer=0
    RevisionVer=0
    AutoIncrementVer=0
    ServerSupportFiles=0
    VersionCompanyName="Robin Perris Corp."
    CompilationType=0
    OptimizationType=0
    FavorPentiumPro(tm)=0
    CodeViewDebugInfo=0
    NoAliasing=0
    BoundsCheck=0
    OverflowCheck=0
    FlPointCheck=0
    FDIVCheck=0
    UnroundedFP=0
    StartMode=0
    Unattended=0
    Retained=0
    ThreadPerObject=0
    MaxNumberOfThreads=1

    [MS Transaction Server]
    AutoRefresh=1
    avatar
    Dooolly
    Moderador Global
    Moderador Global

    Medalhas :
    Mensagens : 1225
    Créditos : 137

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por Dooolly em Ter Fev 24, 2015 10:18 pm

    @drazen escreveu:n estou achando a linha call pode me ajudar no meu aparece so isso:

    Type=Exe
    Object={248DD890-BB45-11CF-9ABC-0080C7E7B78D}#1.0#0; Mswinsck.ocx
    Object={BDC217C8-ED16-11CD-956C-0000C04E4C0A}#1.1#0; Tabctl32.ocx
    Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.0#0; MSCOMCTL.OCX
    Object={3B7C8863-D78F-101B-B9B5-04021C009402}#1.2#0; Richtx32.ocx
    Module=modConstants; Src\modConstants.bas
    Module=modDatabase; Src\modDatabase.bas
    Module=modGameLogic; Src\modGameLogic.bas
    Module=modGeneral; Src\modGeneral.bas
    Module=modGlobals; Src\modGlobals.bas
    Module=modHandleData; Src\modHandleData.bas
    Module=modServerTCP; Src\modServerTCP.bas
    Module=modSysTray; Src\modSysTray.bas
    Module=modTypes; Src\modTypes.bas
    Form=Src\frmServer.frm
    Module=modServerLoop; Src\modServerLoop.bas
    Module=modEnumerations; Src\modEnumerations.bas
    Module=modPlayer; Src\modPlayer.bas
    Class=clsBuffer; Src\clsBuffer.cls
    Module=modCombat; src\modCombat.bas
    IconForm="frmServer"
    Startup="Sub Main"
    HelpFile=""
    Title="Server"
    ExeName32="Server.exe"
    Command32=""
    Name="Server"
    HelpContextID="0"
    CompatibleMode="0"
    MajorVer=1
    MinorVer=0
    RevisionVer=0
    AutoIncrementVer=0
    ServerSupportFiles=0
    VersionCompanyName="Robin Perris Corp."
    CompilationType=0
    OptimizationType=0
    FavorPentiumPro(tm)=0
    CodeViewDebugInfo=0
    NoAliasing=0
    BoundsCheck=0
    OverflowCheck=0
    FlPointCheck=0
    FDIVCheck=0
    UnroundedFP=0
    StartMode=0
    Unattended=0
    Retained=0
    ThreadPerObject=0
    MaxNumberOfThreads=1

    [MS Transaction Server]
    AutoRefresh=1

    Você terá que ter o Visual Basic 6 para editar os codigos da engine...
    Vou lhe passar 2 tutoriais que irá ajudar você que é iniciante na engine.

    http://www.aldeiarpg.com/t11132-basicoutilizando-eclipse-origins
    http://www.aldeiarpg.com/t11139-runtimesinstalando-no-windows-7-8

    Nesse segundo tutorial você encontrará o link do visual basic 6 e de como instalar para não haver nenhum erro. Qualquer duvida pode falar que tentarei te ajudar.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Fala em cima do personagem ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Abr 21, 2018 12:55 am