2015, Ano novo aldeia nova.

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    renan-vieira
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    2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por renan-vieira em Sex Dez 26, 2014 11:24 pm

    Bom galera, não sou administrador, muito menos moderador global, mas venho fazer algo para que possa impactar no cotidiano de cada aldeão que frequenta a aldeia.

    Vamos falar a verdade, 2D hoje em dia é mais questão de preferencia, eu particularmente pretendo aprender 3D, não sei absolutamente quase que nada em Desenvolvimento de jogos em 3D apenas modelagem básica, e estou querendo aprender.


    Afinal, qual o propósito disso?

    Como valentine disse, próximo ano ele tem planos(a qual nem eu sei o que é), porém não vou esperar as surpresas dele, Quero poder discutir com ele sobre áreas novas, categorias do fórum e sub-fóruns, novas áreas, novos membros na staff etc... esse é o propósito principal, o segundo é trazer esse tópico para discutirmos sobre quais áreas poderiam ser implementadas e etc.


    Áreas já sugeridas:
    (atualizarei sempre que possível)



    1. 3D- Unity, CryEngine, unreal etc.
    2. Píxel arte separar do designer.


    Não iremos discutir aqui:
    (atualizarei sempre que possível)



    1. Design do fórum.
    2. Membros da staff, isso é discutido em área especial dentro da staff.
    3. Banimento de contas ou do chat etc.





    Observações: Não irei tolerar flood ou zoação que não interaja com assunto do tópico, atualizarei ele sempre que possível, e não coloquei alguma imagem pois a preguiça falou mais alto rs... Irei talvez criar mais para frente outros tópicos para tratar de outros assuntos, isso é apenas para arrecadar ideias e tentar colocar em pratica todas as possíveis.


    E Feliz Ano novo, não fiz uma imagem pois estava com preguiça, mas assim que fizer irei colocar aqui. 


    Feliz Ano Novo para todos os Aldeões!!!


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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Swordsman em Sex Dez 26, 2014 11:41 pm

    Bom, de minha parte eu acho que a aldeia é muito fraca em vários sentidos. Por exemplo, a mundo rpg maker está sempre inovando, transformando tutoriais de membros em tópicos fixos para a ajuda de iniciantes, incentivando veteranos a ajudarem os iniciantes... Acho que deveria ser feito exatamente isso com a aldeia. Inovação, fixar tópicos interessantes, concursos e botar uma barrinha de desempenho ou algo que indique sua especialidade maker... Enfim, criar coisas novas.
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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Lukas Uchiha em Sab Dez 27, 2014 12:13 am

    Proelium escreveu:Bom, de minha parte eu acho que a aldeia é muito fraca em vários sentidos. Por exemplo, a mundo rpg maker está sempre inovando, transformando tutoriais de membros em tópicos fixos para a ajuda de iniciantes, incentivando veteranos a ajudarem os iniciantes... Acho que deveria ser feito exatamente isso com a aldeia. Inovação, fixar tópicos interessantes, concursos e botar uma barrinha de desempenho ou algo que indique sua especialidade maker... Enfim, criar coisas novas.

    Concordo com você, mas isso é mais a Staff que tem que fazer e bem... não preciso dizer mais nada pois é óbvio essa conclusão.

    Enfim recomendo criar um área somente para modelação e criar sub-categorias: trabalhos feitos por membros, tutoriais e dúvidas e pedidos.

    Sobre as engines eu recomendo criar apenas a área para Unity 3D, que é a engine mais fácil e melhor para iniciantes. CryEngine e Unreal são mais intermediárias e precisam de um conhecimento maior. Quando  tiver uma boa média de membros que tem conhecimento na área 3D tanto em modelação quanto em programação, aí sim eu sugeria criar novas as áreas para essas engines. 

    A inciativa é boa, espero que dê resultado.


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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por renan-vieira em Sab Dez 27, 2014 12:35 am

    @On-topic:
    Obrigado aos dois por expressarem suas opiniões.

    @Lukas Uchiha:
    Eu não entendo sobre desenvolvimento de jogos em 3D, porém sei que quando quero posso aprender e me capacitar tão bem como outros, mas preciso de um ponto inicial, e creio que você e o Galinhamake possam ajudar não só a mim mas como outros no fórum com seus conhecimentos em 3D Very Happy.


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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Lukas Uchiha em Sab Dez 27, 2014 12:48 am

    renan-vieira escreveu:@On-topic:
    Obrigado aos dois por expressarem suas opiniões.

    @Lukas Uchiha:
    Eu não entendo sobre desenvolvimento de jogos em 3D, porém sei que quando quero posso aprender e me capacitar tão bem como outros, mas preciso de um ponto inicial, e creio que você e o Galinhamake possam ajudar não só a mim mas como outros no fórum com seus conhecimentos em 3D Very Happy.

    Claro, claro! Estarei sempre disposto a ajudar. Se houver mesmo uma área para Unity 3D, com certeza estarei trazendo bastante conteúdo para ajudar.


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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Pablo Kawan em Sab Dez 27, 2014 12:57 am

    Proelium escreveu:Bom, de minha parte eu acho que a aldeia é muito fraca em vários sentidos. Por exemplo, a mundo rpg maker está sempre inovando, transformando tutoriais de membros em tópicos fixos para a ajuda de iniciantes, incentivando veteranos a ajudarem os iniciantes... Acho que deveria ser feito exatamente isso com a aldeia. Inovação, fixar tópicos interessantes, concursos e botar uma barrinha de desempenho ou algo que indique sua especialidade maker... Enfim, criar coisas novas.
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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Valentine em Sab Dez 27, 2014 9:36 am

    @Proelium
    Depende da área, passei muito tempo criando sistemas, tutoriais e nunca fixaram nada meu ou de algum colega, muito menos ninguém me incentivou a ajudar os iniciantes. Isso que você falou deve estar sendo aplicado "agora" ou pelo menos foi aplicado antes da MRM sair do ar.

    Quando eu terminar o NPM agora em 2015 eu irei me dedicar mais a Aldeia, valorizando quem ajuda os inciantes, fazendo mais concursos, trazendo conteúdos melhores pra comunidade, mudando o design etc.


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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por ADM Hashirama em Sab Dez 27, 2014 10:53 am

    Boa iniciativa Renan, mas isso tem que vir da parte da administração.. outra coisa é os créditos, não servem para nada, tinha que ter algum tipo de troca de créditos por alguma coisa, para incentivar o pessoal a ajudar, fora a moderação que está totalmente por fora
    espero que o Valentine dps qe terminar o NP5 de um upgrade na aldeia.


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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por renan-vieira em Sab Dez 27, 2014 11:13 am

    @ADM Hashirama
    Verdade de certa forma sim, mas se esperar a administração no caso marlos, estamos ferrado é mais fácil esperar um dinossauro voltar a vida, ele é muito ocupado mas provável que em breve isso deva mudar.

    sobre os créditos, eles não servem para nada além de um status de popularidade, para recompensa temos a recompensa por ajuda. 
    http://www.aldeiarpg.com/t7990-recompensa-arb
    ela ainda está ativa.

    E obrigado pelas suas ideias e opiniões elas serão avaliada por valentine.


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    Re: 2015, Ano novo aldeia nova.

    Mensagem por Komuro Takashi em Seg Dez 29, 2014 6:21 am

    Uma Área para Mugen que é uma engine de criação de Game Fight também seria boa...eu dei um ponta pé aqui mais é sempre bom pra trazer novos membros e apresenta-los a outras engines e ver que aqui é o lugar para aprender a criar seus games.


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