Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Do começo ATÉ O FIM, como fazer um RPG Online?

    avatar
    Matheus EDS
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Do começo ATÉ O FIM, como fazer um RPG Online? Empty Do começo ATÉ O FIM, como fazer um RPG Online?

    Mensagem por Matheus EDS Seg Jan 26, 2015 8:06 am

    Olá gente. Eu sou um total novato na questão de RPG Maker ''online'', mas passei a madrugada, mais de 10 horas tentando entender como criar um servidor.
    Eu tenho um conhecimento muito básico em RPG Maker, em relação à eventos, mapas, etc, mas isso não vem ao caso.

     
    > É o seguinte, de milhares de tutoriais que eu vi, todos falavam que você iria precisar de Hamachi, NO-IP, alguma coisa relacionado à 8080, e etc etc.
    > Eu não vou dizer que ENTENDI o que eles faziam, eu só acompanhava e fazia igual. Segui os tutoriais de cabo a rabo, mas todos eram ''incompletos'', eles deixavam meu jogo ''online'', porém, o que eu senti mais falta foi a demonstração de como ''enviar'' o jogo pra outro PC.
     
    Bom, aqui vai o que eu tenho pra vocês:
    Netplay Master 4.9.1: bom, essa versão precisa do RPG Maker XP, então busquei, instalei, e assim consegui rodar esse NP Master. Sim, o programa abre, eu colocava o IP do Hamachi no script, eu abria o servidor.exe, eu conseguia jogar, eu consegui até abrir 2 janelas simultâneas no meu PC, e eu via os 2 personagens em cada janela!
    Hamachi: versão que baixei de sites não-oficiais, se for fazer alguma diferença.
    NO-IP: baixei ele hoje, então TALVEZ eu tenha feito alguma coisa errada, mas eu segui cada passo dos tutoriais, e aparentemente está tudo certo, ele está com os 3 ''certinhos verdes''.