Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Do começo ATÉ O FIM, como fazer um RPG Online?

    avatar
    Matheus EDS
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Do começo ATÉ O FIM, como fazer um RPG Online? Empty Do começo ATÉ O FIM, como fazer um RPG Online?

    Mensagem por Matheus EDS Seg Jan 26, 2015 8:06 am

    Olá gente. Eu sou um total novato na questão de RPG Maker ''online'', mas passei a madrugada, mais de 10 horas tentando entender como criar um servidor.
    Eu tenho um conhecimento muito básico em RPG Maker, em relação à eventos, mapas, etc, mas isso não vem ao caso.

     
    > É o seguinte, de milhares de tutoriais que eu vi, todos falavam que você iria precisar de Hamachi, NO-IP, alguma coisa relacionado à 8080, e etc etc.
    > Eu não vou dizer que ENTENDI o que eles faziam, eu só acompanhava e fazia igual. Segui os tutoriais de cabo a rabo, mas todos eram ''incompletos'', eles deixavam meu jogo ''online'', porém, o que eu senti mais falta foi a demonstração de como ''enviar'' o jogo pra outro PC.
     
    Bom, aqui vai o que eu tenho pra vocês:
    Netplay Master 4.9.1: bom, essa versão precisa do RPG Maker XP, então busquei, instalei, e assim consegui rodar esse NP Master. Sim, o programa abre, eu colocava o IP do Hamachi no script, eu abria o servidor.exe, eu conseguia jogar, eu consegui até abrir 2 janelas simultâneas no meu PC, e eu via os 2 personagens em cada janela!
    Hamachi: versão que baixei de sites não-oficiais, se for fazer alguma diferença.
    NO-IP: baixei ele hoje, então TALVEZ eu tenha feito alguma coisa errada, mas eu segui cada passo dos tutoriais, e aparentemente está tudo certo, ele está com os 3 ''certinhos verdes''.

    Netplay Master VX 1.5: Não aguentando buscar mais algo pro RPG Maker XP, eu procurei outros NP, e achei o do VX, instalei o VX, mas ao contrário do NP Master 4.9, esse nem chegou a ficar ''online''.
    Meu PC: é um notebook que usa o Wi-Fi de casa, algo importante quando se trata de IP fixo, que eu não tenho MENOR ideia de como funciona, o que posso dizer é que minha internet é normal, 15 megas da GVT.

     
    Bom, o que eu preciso de vocês é o seguinte:
    Como deixar meu RPG XP online? Do 0 até o fim, da instalação de programas até meu jogo chegar online em outro PC e eu conseguir jogar no mesmo servidor que outro PC, com sistema de party etc.
    É muito importante me explicar quais arquivos fazer upload, o que a pessoa que vai receber os arquivos precisa fazer, pois notei essa ausência dessas informações nos tutoriais.

    O que eu queria ficar por minha conta é só a criação de mapas, de quests, de personagens, aparências, poderes, o físico do jogo mesmo, é isso que eu quero fazer!... Mas esse negócio de deixar o jogo online... estou exausto, sem dormir, e ainda não consegui!
     
    O meu objetivo para esse jogo é bem simples: eu e um amigo queremos fazer algo só pra nos divertirmos e quando terminar mandamos para nossos amigos, só pela diversão de ''nós fizemos esses mapas''!
     
    Se vocês forem citar tópicos já existentes, POR FAVOR, ''colocar na ordem'', por exemplo:
    1. Como configurar o Netplay Master 4.9.1
    2. Como configurar seu servidor
    3. Como deixar seu jogo online
    4. Como enviar os arquivos para seus amigos

    A FORMA em que vou deixar o jogo online (Hamachi, NO-IP...) pra mim não importa, desde que não seja complicada e não traga vírus!
    Qualquer sugestão do tipo ''ah, você pode usar esse outro netplayer que é mais fácil'' também é bem vinda, porém, dou prioridade ao RPG Maker, pois estou um pouquinho acostumado.
    Eu particularmente gostei do Netplay Master 4.9.1, se puderem me ajudar com ele... Mas qualquer outro Netplay com bons recursos e que sejam mais fáceis que ele, com certeza é bem vindo!

    Gente, por favor, conto com vocês   Indignity

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:14 am