Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [NPM4.9.1] Nova HUD

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    [NPM4.9.1] Nova HUD Empty [NPM4.9.1] Nova HUD

    Mensagem por Zero Seg Jan 26, 2015 3:09 pm

    Bom como não tinha nada para fazer acabei fazendo essa hud que não vó usar mais quem quiser usar so e colocar os créditos da hud bom o design não e um dos melhores mais so vc melhorar ela

    *Imagens Nesecarias*

    Spoiler:
    Coloque todas as Imagens na pasta Pictures do seu Projeto

    Chame essa img de Base_HUD -> [NPM4.9.1] Nova HUD 2hykw11
    Chame essa img de HP-BAR -> [NPM4.9.1] Nova HUD 282kx9h
    Chame essa img de MP-BAR -> [NPM4.9.1] Nova HUD A31ci1
    Chame essa de XP-BAR -> [NPM4.9.1] Nova HUD 2mw613
      

    *Print de Como Fica*

    Spoiler:

    E por ultimo o script

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Hud
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Valentine
    # Modified By Zero
    #==============================================================================

    class Hud < Sprite
      def initialize
        super()
        self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(500-5,120-10)
        self.x = +5+4
        self.y = -5-3
        self.z = 999
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
        if $game_player.x >= self.x/32 and $game_player.x <= self.bitmap.width/32 and $game_player.y >= self.y/32 and $game_player.y <= self.bitmap.height/32 and self.opacity != 150
          self.opacity = 150
        elsif $game_player.x < self.x/32 or $game_player.x > self.bitmap.width/32 or $game_player.y < self.y/32 or $game_player.y > self.bitmap.height/32 and self.opacity == 150
          self.opacity = 255
        end
      end
      
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Atualização
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        self.bitmap.clear
        self.bitmap.font.size = 14
        self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
        # Base Geral
        hud3 = RPG::Cache.picture("Base_HUD")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        self.bitmap.blt(1,16,hud3,hud4)
        
        # Hp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP-BAR")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth-1,hpbarheight)
        self.bitmap.blt(12,39-7-8,hpbar,hpbar_rect)
        
        # Sp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP-BAR")
        mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        mpbarheight = mpbar.height
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth-1,mpbarheight)
        self.bitmap.blt(12,57-7-1,mpbar,mpbar_rect)
        
        # Exp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        if $game_party.actors[0].level != 99
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP-BAR")
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth-1,xpbarheight)
        self.bitmap.blt(12,76-1,xpbar,xpbar_rect)
        
     #Nome
     self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255)
        sprect2 = Rect.new(-185, 86, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(sprect2, "#{$game_party.actors[0].name}", 1)
     
     #Level
     self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255)
     sprect3 = Rect.new(-95+1, 86, self.bitmap.width - 8, 32)
     self.bitmap.draw_text(sprect3, "#{@actor.level}", 1)
      end
    end

     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return false
      end

    end

    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
      end
    end


    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end

    *Creditos*

    Zero por Fazer a HUD
    Valentine por Fazer o NP 4.9.1


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    [NPM4.9.1] Nova HUD Empty Re: [NPM4.9.1] Nova HUD

    Mensagem por Valentine Seg Jan 26, 2015 8:26 pm

    Sua hud está bacana, mas você poderia simplificar esses códigos que desenham o HP/MP e os textos da forma como está no NPM 4.9.1. Além do mais, acho desnecessário mostrar o nome do jogador na hud.
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    Mensagem por leoXP Qua Jan 28, 2015 12:25 pm

    A hud esta muito boa,mas uma pergunta tipo:Ficaria melhor colocar numeros na hud exemplo dos numeros da hud padrao do np 4.9.1. HP:4000/5000 entendeu?
    Se fizer isso vai ficar perfeita.+1
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    Mensagem por Zero Qui Jan 29, 2015 12:50 pm

    leoXP escreveu:A hud esta muito boa,mas uma pergunta tipo:Ficaria melhor colocar numeros na hud exemplo dos numeros da hud padrao do np 4.9.1. HP:4000/5000 entendeu?
    Se fizer isso vai ficar perfeita.+1
    basta colocar não e muito difícil como não curto colocar numeros na hud então não coloquei


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