Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

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    Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por Paulo S. em Dom Maio 03, 2015 11:47 pm

    Adaptei o sistema de mudar resolução do PedroHLC para o Netplay Master.

    Imagens:

    Download
    MEGA

    Correções de Bugs:
    Panorama


    Última edição por Paulo S. em Qua Jul 13, 2016 4:54 pm, editado 3 vez(es)


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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por Jonny em Seg Maio 04, 2015 12:02 am

    Paulo S. escreveu:Adaptei o sistema de mudar resolução do PedroHLC para o Netplay Master.

    Imagens:

    Download


    vc puede falhar os scritps que vc edito? para adaptarlos ala anterior vercion 4.9.1 (con menos bugs)


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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por Paulo S. em Seg Maio 04, 2015 12:07 am

    Não recomendo adaptação, recomendo que portem um projeto para esse para evitar bugs.
    Editei diversos scripts então fica complicado.


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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por Jonny em Seg Maio 04, 2015 12:12 am

    Paulo S. escreveu:Não recomendo adaptação, recomendo que portem um projeto para esse para evitar bugs.
    Editei diversos scripts então fica complicado.


    eu volte a seleccionar os personajem, entao di error no script : Spriteset_Map
    Código:
    for panorama in @panoramas

    ehh fecho el server :S cuando vc troca do mapa tmbn da error "for panorama in @panoramas"


    Última edição por Jonny em Seg Maio 04, 2015 12:14 am, editado 1 vez(es)


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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por leoXP em Seg Maio 04, 2015 12:14 am

    Mas a versão 4.9.2 do netplay tem bug pakas,teria como faze-lo pra versão 4.9.1 a que tem menos bugs?

    Jonny
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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por Jonny em Seg Maio 04, 2015 12:15 am

    leoXP escreveu:Mas a versão 4.9.2 do netplay tem bug pakas,teria como faze-lo pra versão 4.9.1 a que tem menos bugs?

    sim e por isso que eu falhe, que modifico, para eu adaptar :)


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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por Paulo S. em Seg Maio 04, 2015 9:12 am

    Me passem o link que irei fazer a modificação no Netplay Master 4.9.1 vou fazer.

    Correção do bug dos panoramas:
    Vá no script Spriteset_Map (o primeiro, que fica antes de Arrow_Base) e substitua o conteúdo por esse:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Spriteset_Map
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  This class brings together map screen sprites, tilemaps, etc.
    #  It's used within the Scene_Map class.
    #==============================================================================

    class Spriteset_Map
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Object Initialization
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        # Make viewports
        @viewport1 = Viewport.new(0, 0, Resolution::Width, Resolution::Height)
        @viewport2 = Viewport.new(0, 0, Resolution::Width, Resolution::Height)
        @viewport3 = Viewport.new(0, 0, Resolution::Width, Resolution::Height)
        @viewport2.z = 200
        @viewport3.z = 5000
        # Make tilemap
        @tilemap = Tilemap.new(@viewport1)
        @tilemap.tileset = RPG::Cache.tileset($game_map.tileset_name)
        for i in 0..6
          autotile_name = $game_map.autotile_names[i]
          @tilemap.autotiles[i] = RPG::Cache.autotile(autotile_name)
        end
        @tilemap.map_data = $game_map.data
        @tilemap.priorities = $game_map.priorities
        # Make panorama plane
        @panorama = Plane.new(@viewport1)
        @panorama.z = -1000
        # Make fog plane
        @fog = Plane.new(@viewport1)
        @fog.z = 3000
        # Make character sprites
        @character_sprites = []
        for i in $game_map.events.keys.sort
          sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, $game_map.events[i])
          @character_sprites.push(sprite)
        end
        @character_sprites.push(Sprite_Character.new(@viewport1, $game_player))
        # Make weather
        @weather = RPG::Weather.new(@viewport1)
        # Make picture sprites
        @picture_sprites = []
        for i in 1..50
          @picture_sprites.push(Sprite_Picture.new(@viewport2,
            $game_screen.pictures[i]))
        end
        # Make timer sprite
        @timer_sprite = Sprite_Timer.new
        # Frame update
        update
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Dispose
      #--------------------------------------------------------------------------
      def dispose
        # Dispose of tilemap
        @tilemap.tileset.dispose
        for i in 0..6
          @tilemap.autotiles[i].dispose
        end
        @tilemap.dispose
        # Dispose of panorama plane
        @panorama.dispose
        # Dispose of fog plane
        @fog.dispose
        # Dispose of character sprites
        for sprite in @character_sprites
          sprite.dispose
        end
        # Dispose of weather
        @weather.dispose
        # Dispose of picture sprites
        for sprite in @picture_sprites
          sprite.dispose
        end
        # Dispose of timer sprite
        @timer_sprite.dispose
        # Dispose of viewports
        @viewport1.dispose
        @viewport2.dispose
        @viewport3.dispose
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Frame Update
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        # If panorama is different from current one
        if @panorama_name != $game_map.panorama_name or
           @panorama_hue != $game_map.panorama_hue
          @panorama_name = $game_map.panorama_name
          @panorama_hue = $game_map.panorama_hue
          if @panorama.bitmap != nil
            @panorama.bitmap.dispose
            @panorama.bitmap = nil
          end
          if @panorama_name != ""
            @panorama.bitmap = RPG::Cache.panorama(@panorama_name, @panorama_hue)
          end
          Graphics.frame_reset
        end
        # If fog is different than current fog
        if @fog_name != $game_map.fog_name or @fog_hue != $game_map.fog_hue
          @fog_name = $game_map.fog_name
          @fog_hue = $game_map.fog_hue
          if @fog.bitmap != nil
            @fog.bitmap.dispose
            @fog.bitmap = nil
          end
          if @fog_name != ""
            @fog.bitmap = RPG::Cache.fog(@fog_name, @fog_hue)
          end
          Graphics.frame_reset
        end
        # Update tilemap
        @tilemap.ox = $game_map.display_x / 4
        @tilemap.oy = $game_map.display_y / 4
        @tilemap.update
        # Update panorama plane
        @panorama.ox = $game_map.display_x / 8
        @panorama.oy = $game_map.display_y / 8
        # Update fog plane
        @fog.zoom_x = $game_map.fog_zoom / 100.0
        @fog.zoom_y = $game_map.fog_zoom / 100.0
        @fog.opacity = $game_map.fog_opacity
        @fog.blend_type = $game_map.fog_blend_type
        @fog.ox = $game_map.display_x / 4 + $game_map.fog_ox
        @fog.oy = $game_map.display_y / 4 + $game_map.fog_oy
        @fog.tone = $game_map.fog_tone
        # Update character sprites
        for sprite in @character_sprites
          if in_range?(sprite.character)
            sprite.update
          end
        end
        # Update weather graphic
        @weather.type = $game_screen.weather_type
        @weather.max = $game_screen.weather_max
        @weather.ox = $game_map.display_x / 4
        @weather.oy = $game_map.display_y / 4
        @weather.update
        # Update picture sprites
        for sprite in @picture_sprites
          sprite.update
        end
        # Update timer sprite
        @timer_sprite.update
        # Set screen color tone and shake position
        @viewport1.tone = $game_screen.tone
        @viewport1.ox = $game_screen.shake
        # Set screen flash color
        @viewport3.color = $game_screen.flash_color
        # Update viewports
        @viewport1.update
        @viewport3.update
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Check if events are in range (ANTI-LAG)
      #--------------------------------------------------------------------------
      def in_range?(object)
        
        diff_x = ($game_player.real_x - object.real_x).abs  # absolute value
        diff_y = ($game_player.real_y - object.real_y).abs  # absolute value
        
        width = 128 * 24   # size * tiles
        height = 128 * 19  # size * tiles
      
        return !((diff_x > width) or (diff_y > height))
        
      end
    end


    Prints fullscreen 1366x768:
    http://i.imgur.com/mGMGTEE.jpg
    http://i.imgur.com/n2QDLJz.jpg
    http://i.imgur.com/aiUquAd.png


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    Mensagem por leoXP em Seg Maio 04, 2015 11:40 am

    Aqui o link do netplay 4.9.1 http://www.4shared.com/rar/nEcJ3e3-ba/Netplay_Master_v491.htm

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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por Valentine em Seg Maio 04, 2015 12:13 pm

    leoXP escreveu:Mas a versão 4.9.2 do netplay tem bug pakas,teria como faze-lo pra versão 4.9.1 a que tem menos bugs?
    Se você encontrou outros bugs além dos já reportados, mencione no tópico oficial para que eu posso corrigi-lo(s).


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    Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution

    Mensagem por leoXP em Seg Maio 04, 2015 1:30 pm

    OK,eu vo reporta-los,Successful

      Data/hora atual: Seg Dez 05, 2016 1:26 am