Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue0/0[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue30/30[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Kies Qua Ago 19, 2015 11:40 am

    Bom venho trazer o cód de fazer janelas para aqueles que não sabem fazer.

    Então vai o cód abaixo e esta tudo explicado no script:
    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Autor | TODOS OS SCRIPTERS DA VIDA
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    class Aqui_o_nome_da_janela < Window_Base
      #aqui o processo de inicialização
      def initialize
        #largura altura onde ira apareçer na tela x e y "Não ta na ordem como expliquei"
        super(200, 80, 240, 150)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        #Opacidade da janela
        self.back_opacity = 255
        #A windowskin da janela deixe sem se não quiser: RPG::Cache.windowskin("")
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        #Configurações da Fonte
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        #Tamanho da fonte
        self.contents.font.size = 13
        #Qual é a fonte
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        #Se é fechavel
        @closable = true
        #Se é Movimentavel
        @dragable = true
        #Se é clicavel
        @clickable = true
        self.visible = false
        self.active = false
        #Título da janela
        @title = Title.new(self, "Janela")
        #Botões
        #@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
        @Button = Button.new(self, 40, 20, "nome do botão") {nome_do_botão}
        refresh
      end
      
      #Aqui o processo dos botões ex:
      def nome_do_botão
        p "Janela é facil de fazer"
      end
      
      #Aqui atualiza a janela
      def refresh
        self.contents.clear
      end
    end

    #Então não tem lógica comprar janelas sendo que é só isso.


    Créditos:
    A todos os programadores que valorizam seu trabalho e não cobra por coisa simples.

    Se gostou compartilhe kkkkkk. 6)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Valentine Qua Ago 19, 2015 12:22 pm

    Não tem porque usar o código:
    Código:
    self.z = 9999

    O Master, de forma incorreta, usa valores absurdos, pois a base já veio mal feita, mas você não deve repetir esse erro.
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue0/0[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue30/30[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Kies Qua Ago 19, 2015 1:43 pm

    Valentine escreveu:Não tem porque usar o código:
    Código:
    self.z = 9999

    O Master, de forma incorreta, usa valores absurdos, pois a base já veio mal feita, mas você não deve repetir esse erro.

    Valentine este é para o crystal e não para o master porem vou fazer para o master também claro. 

    e obrigado pela correção.
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue5/50[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue30/30[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por OFWGKTA Qua Ago 19, 2015 2:51 pm

    Código:
     = 9999
    Eu uso o crystal, e não utilizo esse código, acho que só polui a janela.


    _________________
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS 112898
    EVANGELION 
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue0/0[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue30/30[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Kies Qua Ago 19, 2015 3:05 pm

    Mundator escreveu:
    Código:
     = 9999
    Eu uso o crystal, e não utilizo esse código, acho que só polui a janela.


    Cada um usa o que quer basta comentar ou apagar a linha.
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Komuro Takashi Qua Ago 19, 2015 8:11 pm

    Deixa esse cara nunca aceita criticas falta muito pra crescer como scripter...saber programar de maneira limpa torna seus scripts mais leves...mas vai la....polui ai não aceita critica e Cresce Criança.


    _________________
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Shiy Qua Ago 19, 2015 10:48 pm

    >>Citei<<:



    Depois de todo o seu discurso e criticas ao rapaz, jovem, adolescente, criança ou seja lá como queira o chamar, pensei imensamente em aprender a programar, já que tudo que fiz com relação a programações foi em hexadecimais para servidores como: Cabal, MuOnline, Lineage entre outros..


    Não consigo criar uma simples Script para RM digamos assim..
    Estou sendo sincero!


    Então, já que os demais que reclamaram sobre o código, script ou meia programação do jovem estão aqui para mandarem o mesmo aprender, eu como membro quero aprender, para evitar criar objetos defeituosos, se possivel, me ajude, ficarei muito grato!
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Komuro Takashi Qui Ago 20, 2015 8:07 am

    Lineage usa Java se não me engano eu Criei um Private do LA gostei pq usa muito sistema em HTML.

    os Hexadecimais era pra add o Servidor mais tinha ferramentas que deixavam o trabalho bem facil...


    Começe com a Lógica de programação vai parecer meio besta no começo mais vai entender q sem Lógica um programador não é um programador apenas um Editor de algo que não conhece.

    Depois veja no Youtube Aulas de Ruby eles ensinam muito bem cada sintaxe e o que cada uma faz, depois é só aplicar a Lógica e é claro estudo Ruby desde o Lançamento do RMXP então leva tempo até conseguir criar um Script Próprio e lembre-se que você deve "Ler" entender o que ja tem programado no RM e NP para depois começar a Editar e consecutivamente criar seus scripts....no caso do NP tem que ter um conhecimento Básico em Lua para Fazer sistemas da Maneira correta e não comprometer mais o Cliente.


    _________________
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue0/0[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Left_bar_bleue30/30[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Kies Qui Ago 20, 2015 8:21 am

    Komuro Takashi escreveu:Lineage usa Java se não me engano eu Criei um Private do LA gostei pq usa muito sistema em HTML.

    os Hexadecimais era pra add o Servidor mais tinha ferramentas que deixavam o trabalho bem facil...


    Começe com a Lógica de programação vai parecer meio besta no começo mais vai entender q sem Lógica um programador não é um programador apenas um Editor de algo que não conhece.

    Depois veja no Youtube Aulas de Ruby eles ensinam muito bem cada sintaxe e o que cada uma faz, depois é só aplicar a Lógica e é claro estudo Ruby desde o Lançamento do RMXP então leva tempo até conseguir criar um Script Próprio e lembre-se que você deve "Ler" entender o que ja tem programado no RM e NP para depois começar a Editar e consecutivamente criar seus scripts....no caso do NP tem que ter um conhecimento Básico em Lua para Fazer sistemas da Maneira correta e não comprometer mais o Cliente.


    Muito obrigado por ter digitado esse comentário sei que você falou para o amigo ai em cima porem vale para todos os iniciantes que querem aprender a programar.

    +1 Cred por ter essa boa gentileza de ter feito esse comentário bastante útil.

    Conteúdo patrocinado


    [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS Empty Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 4:30 pm