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    Atributo Critico

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    Hashirama
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    Atributo Critico

    Mensagem por Hashirama em Qua Set 30, 2015 5:24 pm

    Fala galera, vou ensinar a vocês como adicionar um atributo que aumente o acerto Critico!
    vamos lá

    ~Client Server
    Primeiro vamos na frmMain na picCharacter vamos criar 3 labels
    Código:
    1°Primeira
    lblCritico
    Caption = Critico ou Sorte, tanto faz você decido o nome.
    2°Segunda
    lblCharStat (aqui vc deve colocar o ultimo index do seu lblCharStat no caso do EO
    limpo vai ficar no index(6)
    Caption: "0"
    3°Terceira
    lblTrainStat(6) "tem que estar no mesmo indice da lblCharStat
    Caption:"+"

    Pronto feito isso criamos nosso atributo, nosso stat, e nosso treino
    agora vamos para Private Sub scrlStatBonus_Change(Index As Integer)
    em baixo de
    Código:
    Case 5
                text = "+ Will: "
    cloque
    Código:
    Case 6
                text = "+ Critico: "
    depois vamos para Private Sub scrlStatReq_Change(Index As Integer)
    em baixo de
    Código:
    Case 5
                text = "Will: "
    coloque
    Código:
    Case 6
                text = "Critico: "
    agora vamos para Private Sub scrlStat_Change(Index As Integer)
    em baixo de
    Código:
    Case 5
                prefix = "Will: "
    coloque
    Código:
    Case 6
                prefix = "Critico: "
    agora vamos para Public Enum Stats
    em baixo de
    Código:
    Willpower
    add
    Código:
    Critico
    Agora vamos criar as scrlBar nas formEditor
    vamos para frmEditorNPC
    criar uma nova scrlbar
    Código:
    Name:scrlStat "tem que ficar com o indice 6
    agora vamos na frmEditorItem
    vamos criar uma scrl dentro da fraEquipament
    nova scrl
    Código:
    Name:scrlStatBonus "tem que ficar com o indice 6

    Pronto, caso queira add requisitos basta fazer os msm procedimentos.
    Client Pronto!

    ~Server Side
    Vamos para Public Function CanPlayerCrit(ByVal index As Long) As Boolean
    troque ela toda por essa
    Código:
    Public Function CanPlayerCrit(ByVal index As Long) As Boolean
    Dim rate As Long
    Dim rndNum As Long

    CanPlayerCrit = False

    rate = GetPlayerStat(index, Critico)
    rndNum = rand(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
    CanPlayerCrit = True
    End If
    End Function

    Caso queira que o npc tmb tenha o atributo critico troque a Public Function CanNpcCrit(ByVal NPCNum As Long) As Boolean
    por essa
    Código:
    Public Function CanNpcCrit(ByVal NPCNum As Long) As Boolean
    Dim rate As Long
    Dim rndNum As Long

    CanNpcCrit = False

    rate = NPC(NPCNum).Stat(Stats.Selo)
    rndNum = rand(1, 100)
    If rndNum <= rate Then
    CanNpcCrit = True
    End If
    End Function

    agora procure por
    Código:
    Class(i).Stat(Stats.WillPower) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower"))

    em baixo disso cole isso
    Código:
    Class(i).Stat(Stats.Critico) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Critico"))
    agora na SaveClasses procure por
    Código:
    Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower", STR(Class(i).Stat(Stats.WillPower)))
    em baixo disso cole isso
    Código:
    Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Critico", STR(Class(i).Stat(Stats.Critico)))
    na modEnumerations procure por
    Código:
    Public Enum Stats
    em baixo de WillPower coloque
    Código:
    Critico

    agora na Sub HandleUseStatPoint
    procure por
    Código:
    Case Stats.WillPower
                    Call SetPlayerStat(index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(index, Stats.WillPower) + 1)
                    sMes = "WillPower"

    em baixo dela add
    Código:
    Case Stats.Selo
                    Call SetPlayerStat(index, Stats.Critico, GetPlayerRawStat(index, Stats.Critico) + 1)
                    sMes = "Critico"

    Pronto sistema 100% funcional
    Caso tenham erros por favor me informar, (meu primeiro tuto, então desculpe se n entenderam xP)

    @Edit: Lembrando que esse tutorial serve para varios outros tipos de status como um atributo apenas para Vida, outro apenas para Mana entre outros.


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