Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por Kies em Qui Dez 10, 2015 9:19 am

    Bom galera depois de uns tempinho voltando com meu projeto "o serivdor ta em pé ainda  rsrrsrsrs" mais em fim indo ao assunto:

    tava fnz o design do meu game ai aumente a tela para as seguintes configurações:

    MAPX= 24
    MAPy= 15

    Ta mais o que tem?

    Bem quando seleciono um monstro ou mapear ou clicar no player não vai ta mais pq não vai?

    R: Meio que tenho que levar o mouse para a esquerda longe do alvo para selecionar o mesmo, gostaria de saber o que pode ser isso.


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    Mensagem por Dooolly em Qui Dez 10, 2015 11:14 am

    Kielleds escreveu:Bom galera depois de uns tempinho voltando com meu projeto "o serivdor ta em pé ainda  rsrrsrsrs" mais em fim indo ao assunto:

    tava fnz o design do meu game ai aumente a tela para as seguintes configurações:

    MAPX= 24
    MAPy= 15

    Ta mais o que tem?

    Bem quando seleciono um monstro ou mapear ou clicar no player não vai ta mais pq não vai?

    R: Meio que tenho que levar o mouse para a esquerda longe do alvo para selecionar o mesmo, gostaria de saber o que pode ser isso.


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    Mensagem por Kies em Qui Dez 10, 2015 11:37 am

    @Dooolly escreveu:
    Kielleds escreveu:Bom galera depois de uns tempinho voltando com meu projeto "o serivdor ta em pé ainda  rsrrsrsrs" mais em fim indo ao assunto:

    tava fnz o design do meu game ai aumente a tela para as seguintes configurações:

    MAPX= 24
    MAPy= 15

    Ta mais o que tem?

    Bem quando seleciono um monstro ou mapear ou clicar no player não vai ta mais pq não vai?

    R: Meio que tenho que levar o mouse para a esquerda longe do alvo para selecionar o mesmo, gostaria de saber o que pode ser isso.


    Grato: kielleds.

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    Mals ai mais é a SEB ENGINE "Eclipse Origins 2.0"
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    Mensagem por Dooolly em Qui Dez 10, 2015 12:52 pm

    Essa engine é muito modificada, não posso lhe ajudar se eu não a conheço, tenta fazer em uma EO limpa e me fala o resultado.
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    Mensagem por Profane ~ em Sab Dez 12, 2015 10:13 pm

    ;c Alow ><

    Estive sem net, então voltando devagar a ativa. Estou sem o vb aki onde respondo..

    Mas vamos lá.

    Se não me engano o padrão para mapas é x24 y18. Tente sempre usar multiplos destes para que não tenha maiores problemas relacionados as larguras e etc.

    Em relação ao "click" de target, eh devido a sua leitura no DrawNpc, ele no final tem a leitura do Y e X , para renderizar, por mais que você possa ter acertado o calculo para corte do Npc, em frames, o X e Y devem estar errados para leitura do local.

    Basta consertar isso que não terá problemas ><

    att


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    Mensagem por llAliferll em Sab Dez 12, 2015 11:43 pm

    Bom já tive esse problema, no meu caso foi porque a PicScreen não estava com a ScaleMode em pixel e ScaleWitdh,ScaleHeight diferente do valor proposto em Height e Witgh.

    Clique na PicScreen:

    Muda para ScaleMode = Pixel

    MAPX= (24 + 1) * 32 = 800
    MAPy= (15+1)  * 32 =  512

    Witdh = 800
    ScaleWitdh = 800
    Height = 512
    ScaleHeight = 512

    Eu resolvi dessa maneira pode ser que seu caso não seja esse :3 mas não custa tentar xD!


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    Mensagem por Kies em Dom Dez 13, 2015 2:04 am

    @llAliferll escreveu:Bom já tive esse problema, no meu caso foi porque a PicScreen não estava com a ScaleMode em pixel e ScaleWitdh,ScaleHeight diferente do valor proposto em Height e Witgh.

    Clique na PicScreen:

    Muda para ScaleMode = Pixel

    MAPX= (24 + 1) * 32 = 800
    MAPy= (15+1)  * 32 =  512

    Witdh = 800
    ScaleWitdh = 800
    Height = 512
    ScaleHeight = 512

    Eu resolvi dessa maneira pode ser que seu caso não seja esse :3 mas não custa tentar xD!


    mano vlw por tera judado resolveu aqui, pode trancar o tópico.

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