Netplay Diamond

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    Daniel Carvalho
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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por Daniel Carvalho em Dom Jun 25, 2017 8:05 pm

    @LeonMM escreveu:
    @Daniel Carvalho escreveu:
    @Paulo S. escreveu:O LMM tinha feito um sistem a de mini-mapa eu acho e aparentava estar bem estável.
    Edit: Em uma pesquisa rápida encontrei o tópico.

    no NP v5 vai funcionar, mas no Diamond com certeza vai ter conflito já que é tudo novo.
    Devo admitir que provavelmente não ira funcionar, entretanto, quando o Diamond for liberado irei adaptar e corrigir os bugs, que a versão atual possui, mas não arrumei devido a falta de tempo para testar.
    ----
    Quanto a discussão, o Val falou que iria fazer o básico para um MMO(RPG), ou seja, apenas o básico, conectividade e sistemas necessários, de mais sistemas ficam disponiveis através de programadores que os fazem como aprendizado ou pelos próprios programadores das equipes.
    Sim um minimapa teoricamente seria um sistema necessário, entretanto, em larga escala, a escala dos jogos de Netplay não é nada grande, então o mapa se torna um sistema desnecessário, e sim eu fiz tal sistema desnecessário, apenas por aprendizado.
    ----
    @Daniel Carvalho escreveu:
    Porém eu gostaria que ele fizesse porque eu sei que ninguém aqui da aldeia vai fazer, e se fizer vai ser cheio de bugs.
    O meu pode possuir alguns bugs, mas eu me prestei a fazer, então sinto este comentário como uma ofensa direta, devido ao fato de que eu fui lá e fiz.
    ----
    Estou no aguardo a algum tempo já Val, estou ansioso para ver o quão estável está e criar uns sistemas como passatempo.
    ----
    E chega de discussão por favor, em vez de discutirem vão estudar ou planejar o jogo que querem fazer com o NPD, de preferencia quem quiser, já vai programando a base de sistemas, para moldar ao NP depois.


    Leon, de forma alguma eu quis ofender. Eu simplesmente notei que o fórum ta muito parado, tem muitos tópicos sem repostas então eu logo deduzo que se alguém precisar de um mini mapa ou qualquer outro sistema vai ser muito difícil aparecer alguém pra ajudar. Por essa questão eu perguntei se o Valentine iria fazer ou não, já que ele iria fazer só o necessário (pois não tem como negar que é necessário) porém ele já se explicou o motivo de não fazer e já entendi e creio que todos também. 

    Agora, fico mais aliviado que você pretende estabilizar o mini mapa que você fez. Novamente, eu não quis ofender até porque eu sei que você não tem culpa do minimapa não funcionar direito no novo netplay, isso é óbvio que iria acontecer.
    E se precisar de ajuda, alguém para testar etc estou aqui. Desculpe o mal entendido.

    EDIT: 

    @Leom aliás, o pastebin do código do mini mapa ta off. Tem como repostar?


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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por LeonMM em Dom Jun 25, 2017 8:38 pm

    @Daniel Carvalho: Não está off, mas possivelmente tu pode estar não conseguindo se conectar nesse caso
    Spoiler:

    Código:
    #       Global Minimap  1.1
    #       Data 07/05/15
    #   Criado por LeonMM, alguns metodos pertencem a Squall e RD12
    class Global_Minimap < Sprite
      # Posicionamento do minimapa
      X = 515
      Y = 10
      # Inicializar minimapa
            def initialize
        @view = Viewport.new(X,Y,110,110)
        @view.z = 1000
        @bg = Sprite.new
        @bg.bitmap = RPG::Cache.picture("BG")
        @bg.x = X - 5
        @bg.y = Y - 5
        @bg.z = 999
        @pass = Sprite.new(@view)
        @pass.bitmap = Bitmap.new($game_map.width * 5 , $game_map.height * 5)
        @events = {}
        @netplayers = {}
        @oldmpp = Network.mapplayers.size
        draw
        draw_player
        draw_events
      end
      # Desenhar o minimapa, jogadores e eventos
      def draw
        for x in 0...$game_map.width
          for y in 0...$game_map.height
              next if not $game_map.passable?(x,y,0)
              passbm = RPG::Cache.picture("Passable")
              @pass.bitmap.blt( x * 5, y * 5, passbm, Rect.new( 0, 0, 5, 5))
          end
        end
            end
      def draw_player
        @player = Sprite.new(@view)
        @player.bitmap = RPG::Cache.picture("Player")
        @player.x = $game_player.x * 5
        @player.y = $game_player.y * 5
        @player.z = 1003
      end
      def draw_events
        for key in $game_map.events.keys
          event = $game_map.events[key]
          next if event.list == nil
          for i in 0...event.list.size
            next if event.list[i].code != 108
            @events[key] = Sprite.new(@view)
            @events[key].z = 1002
            if event.list[i].parameters[0].include?("Enemy")
              @events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Enemies")
            elsif event.list[i].parameters[0].include?("Event")
              @events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Events")
            elsif event.list[i].parameters[0].include?("Objective")
              @events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Objective")
            end
          end
        end
      end  
      # Atualizar o minimapa, jogadores e eventos
      def update
        update_player
        update_events
        update_netplayers
        if @view.ox < display_x and $game_map.width >= 23
          @view.ox += 1
        elsif @view.ox > display_x
                            @view.ox -= 1
                    end
                    if @view.oy < display_y and $game_map.height >= 23
                            @view.oy += 1
                    elsif @view.oy > display_y
                            @view.oy -= 1
                    end
      end
     
      def update_player
        @player.x = $game_player.x * 5
        @player.y = $game_player.y * 5
      end
            def update_events
                    for key in @events.keys
                            event = @events[key]
                            mapevent = $game_map.events[key]
                            event.x = mapevent.x * 5
                            event.y = mapevent.y * 5
                    end
            end
      def update_netplayers
                    if @oldmpp != Network.mapplayers.size
                            @oldmpp = Network.mapplayers.size
                            @netplayers = {}
                            for key in Network.mapplayers.keys
                                    @netplayers[key] = Sprite.new(@view)
                                    @netplayers[key].z = 1003
                                    @netplayers[key].bitmap = RPG::Cache.picture("OPlayers")
                            end
                    end
                    for key in Network.mapplayers.keys
                            next unless @netplayers[key]
                            mp = Network.mapplayers[key]
                            @netplayers[key].x = mp.x * 5
                            @netplayers[key].y = mp.y * 5
                    end
      end
            # Metodo dispose
      def dispose
        @bg.dispose
        @pass.dispose
        @player.dispose
                    for event in @events.values
                            event.dispose
                    end
                    for mp in @netplayers.values
                            mp.dispose
                    end
            end  
            # Ajuste de posicionamento
            def display_x
                    return $game_map.display_x * 5 / 128
            end
            def display_y
                    return $game_map.display_y * 5 / 128
            end
    end
    # Insere o minimapa na cena
    class Scene_Map
            alias main_gminimap main
            alias update_gminimap update
            alias transfer_gminimap transfer_player
            def main
                    @mini_map = Global_Minimap.new
                    main_gminimap
                    @mini_map.dispose
            end
            def update
                    @mini_map.update
                    update_gminimap
            end
            def transfer_player
                    transfer_gminimap
                    @mini_map.dispose
                    @mini_map = Global_Minimap.new
    end
    end
    Ele por si só ainda não está instavel, não consegui testar com alguém quando fiz então não sei os bugs quando ele estiver realmente online, não irei arrumar os bugs que possui nessa versão para npm, quando o npd sair irei atualizar e corrigir os bugs apropriadamente.
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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por Daniel Carvalho em Dom Jun 25, 2017 11:36 pm

    @LeonMM escreveu:@Daniel Carvalho: Não está off, mas possivelmente tu pode estar não conseguindo se conectar nesse caso
    Spoiler:

    Código:
    #       Global Minimap  1.1
    #       Data 07/05/15
    #   Criado por LeonMM, alguns metodos pertencem a Squall e RD12
    class Global_Minimap < Sprite
      # Posicionamento do minimapa
      X = 515
      Y = 10
      # Inicializar minimapa
            def initialize
        @view = Viewport.new(X,Y,110,110)
        @view.z = 1000
        @bg = Sprite.new
        @bg.bitmap = RPG::Cache.picture("BG")
        @bg.x = X - 5
        @bg.y = Y - 5
        @bg.z = 999
        @pass = Sprite.new(@view)
        @pass.bitmap = Bitmap.new($game_map.width * 5 , $game_map.height * 5)
        @events = {}
        @netplayers = {}
        @oldmpp = Network.mapplayers.size
        draw
        draw_player
        draw_events
      end
      # Desenhar o minimapa, jogadores e eventos
      def draw
        for x in 0...$game_map.width
          for y in 0...$game_map.height
              next if not $game_map.passable?(x,y,0)
              passbm = RPG::Cache.picture("Passable")
              @pass.bitmap.blt( x * 5, y * 5, passbm, Rect.new( 0, 0, 5, 5))
          end
        end
            end
      def draw_player
        @player = Sprite.new(@view)
        @player.bitmap = RPG::Cache.picture("Player")
        @player.x = $game_player.x * 5
        @player.y = $game_player.y * 5
        @player.z = 1003
      end
      def draw_events
        for key in $game_map.events.keys
          event = $game_map.events[key]
          next if event.list == nil
          for i in 0...event.list.size
            next if event.list[i].code != 108
            @events[key] = Sprite.new(@view)
            @events[key].z = 1002
            if event.list[i].parameters[0].include?("Enemy")
              @events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Enemies")
            elsif event.list[i].parameters[0].include?("Event")
              @events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Events")
            elsif event.list[i].parameters[0].include?("Objective")
              @events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Objective")
            end
          end
        end
      end  
      # Atualizar o minimapa, jogadores e eventos
      def update
        update_player
        update_events
        update_netplayers
        if @view.ox < display_x and $game_map.width >= 23
          @view.ox += 1
        elsif @view.ox > display_x
                            @view.ox -= 1
                    end
                    if @view.oy < display_y and $game_map.height >= 23
                            @view.oy += 1
                    elsif @view.oy > display_y
                            @view.oy -= 1
                    end
      end
     
      def update_player
        @player.x = $game_player.x * 5
        @player.y = $game_player.y * 5
      end
            def update_events
                    for key in @events.keys
                            event = @events[key]
                            mapevent = $game_map.events[key]
                            event.x = mapevent.x * 5
                            event.y = mapevent.y * 5
                    end
            end
      def update_netplayers
                    if @oldmpp != Network.mapplayers.size
                            @oldmpp = Network.mapplayers.size
                            @netplayers = {}
                            for key in Network.mapplayers.keys
                                    @netplayers[key] = Sprite.new(@view)
                                    @netplayers[key].z = 1003
                                    @netplayers[key].bitmap = RPG::Cache.picture("OPlayers")
                            end
                    end
                    for key in Network.mapplayers.keys
                            next unless @netplayers[key]
                            mp = Network.mapplayers[key]
                            @netplayers[key].x = mp.x * 5
                            @netplayers[key].y = mp.y * 5
                    end
      end
            # Metodo dispose
      def dispose
        @bg.dispose
        @pass.dispose
        @player.dispose
                    for event in @events.values
                            event.dispose
                    end
                    for mp in @netplayers.values
                            mp.dispose
                    end
            end  
            # Ajuste de posicionamento
            def display_x
                    return $game_map.display_x * 5 / 128
            end
            def display_y
                    return $game_map.display_y * 5 / 128
            end
    end
    # Insere o minimapa na cena
    class Scene_Map
            alias main_gminimap main
            alias update_gminimap update
            alias transfer_gminimap transfer_player
            def main
                    @mini_map = Global_Minimap.new
                    main_gminimap
                    @mini_map.dispose
            end
            def update
                    @mini_map.update
                    update_gminimap
            end
            def transfer_player
                    transfer_gminimap
                    @mini_map.dispose
                    @mini_map = Global_Minimap.new
    end
    end
    Ele por si só ainda não está instavel, não consegui testar com alguém quando fiz então não sei os bugs quando ele estiver realmente online, não irei arrumar os bugs que possui nessa versão para npm, quando o npd sair irei atualizar e corrigir os bugs apropriadamente.

    Certo, agradeço! mandei uma mensagem privada ve la!


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    Netplay Diamond

    Mensagem por quimera555 em Sab Jul 15, 2017 1:31 pm

    Como esta o desenvolvimento do Netplay Diamond ?

    O download já tem uma data de lançamento ?




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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por Kenshiro em Sab Jul 15, 2017 3:03 pm

    @quimera555 escreveu:Como esta o desenvolvimento do Netplay Diamond ?

    O download já tem uma data de lançamento ?



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por quimera555 em Sab Jul 15, 2017 4:35 pm

    @Kenshiro


    ????????????????????????????????????


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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por Kenshiro em Sab Jul 15, 2017 9:59 pm

    @quimera555 escreveu:@Kenshiro


    ????????????????????????????????????
    Desculpe amigo, foi espontâneo.
    Foi a unica coisa que consegui pensar com o seu comentário.
    Sobre a engine, ele está com alguns problemas, ele está fazendo o servidor em uma outra linguagem para ficar melhor. Então vai demorar um pouco mais até o lançamento oficial.
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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por Darkio em Dom Jul 16, 2017 7:35 pm

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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por DragonicK em Dom Jul 16, 2017 7:54 pm

    sou guei
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    Re: Netplay Diamond

    Mensagem por Kenshiro em Dom Jul 16, 2017 7:58 pm

    @DragonicK escreveu:sou guei

      Data/hora atual: Sab Jul 22, 2017 11:40 pm