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    CodeArt BASIC 0.8

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    makergame2000
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    CodeArt BASIC 0.8

    Mensagem por makergame2000 em Qua Abr 20, 2016 3:46 pm


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    CodeArt BASIC é uma linguagem de programação para desenhar para o Windows.
    CodeArt é uma experiencia minha para uma outra linguagem mais complexa que estou a desenvolver para varios sistema operativos.

    Esta linguagem possui comandos só mesmo para desenhar mas é possivel também criar alguns programas mas o seu uso é mesmo focado no desenho gráfico.

    CodeArt esta neste momento poderá não receber mais atualizações para adicionar novos comandos porque este foi um projeto teste que acabou por ser bastante positivo.
    Mas talvez eu possa lançar uma atualização ou outra mas depende, logo se vê. 
    CodeArt é open source, portanto podem fazer o que quiser com ele modificar ou melhorar.

    CodeArt não tem um editor portanto você pode usar qualquer programa de edição de texto, o CodeArt lê ficheiros .txt e .crtbas
    Para executador um programa basta arrastar um ficheiro .txt ou .crtbas para o exe do CodeArt BASIC ou defenir o ficheiro .crtbas para abrir sempre nesse exe.











    Transferir (Vem incluindo uma lista dos comandos)
    Source Code
     https://github.com/brunu97/CodeArt-0.8

    Versão 0.80 - Binários + Exemplos + Lista de comandos (PT e ENG)
    https://www.dropbox.com/s/wchxguwj3vr1is6/CodeArt%20BASIC%200.80.zip?dl=0


    Lista de comandos em português
    Spoiler:

    WindowIcon.Hide » Esconde a janela do Icon
    WindowIcon.Show » Mostra o icon da janela
    WindowIcon.Set(Texture Var) » Muda o icon da janela (.ico apenas)(Texture Var apenas)
    Font VarName = (Tamanho/Number Var,Estilo/Text Var,Ttipo/Text Var) » Grava uma fonte
    Draw.Text(Text Var Apenas,Font Var,Brush Var,Point Var/Number,Number) » Desenha texto na posição X,Y
    TextToNumber(Text Var Apenas,Number Var Apenas) » Text para Number 
    NumberToText(Number Var Apenas,Text Var Apenas) » Number para Text
    Draw.FilledRectangle(Posição X/Number/Point,Posição  Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var)
    Texture(Images/Text Var/Text) » Grava uma imagem qualqur numa Texture Var
    Draw.FilledTextureRectangle(Posição X/Number/Point,Posição  Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var)
    Brush BrushName = Opacidade Vermelho Verde Azul
    PointList PointListName = Points
    WaitForKey.Key » espera por uma tecla por exemplo WaitForKey.A, isto vai esperar pela tecla A até ser carregada
    TakeScreenShot.All » tira uma imagem ao ecrã total
    TakeScreenShot.Window » Tira uma imagem apenas á janela do programa em causa
    StopDraw » Para o programa e o desenho
    WindowBorder.Hide
    WindowBorder.Show
    CloseWindow
    AboutCodeArt
    WindowTitle(Text)
    /< >\ » Comentários de multi linha
    // » Comentário de linha única
    CutText(Text Var Apenas,Posição inicial, Alcançe) » grava o texto na mesma Text Var
    CutText(Text Var Apenas,Posição Inicial, Alcançe,Var Text para gravar) » grava o texto em outra Text Var
    GetScreenResolution.Width(Number Var Apenas)
    GetScreenResolution.Height(Number Var Apenas)
    WindowSize.Width(Number) » Tamanho da janela, max 1800
    WindowSize.Height(Number) » tamanho da janela, max 1800
    GetTextLenght(Text Var Apenas,Number Var) » Comprimento do texto numa Text para um Number Var
    InputWindow(Input text/Text Var,Nome da Janela/Text) » Grava input numa Text Var
    GetCalender.Day(Number Var Apenas) » grava o dia em uma Number Var
    GetCalender.Year(Number Var Apenas)
    GetCalender.Month(Number Var Apenas)
    GetTime.Second(Number Var Apenas)
    GetTime.Minute(Number Var Apenas)
    GetTime.Hour(Number Var Apenas)
    GetPixelColor(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number)
    RandomNumber(Number Var,Min/Number,Max/Number)
    Point PointName = (X/Number,Y/Number)
    If » Compara valores
    EndIf » termina a comparação
    == =/= <= >= < > Numeric NotNumeric » Operadores para o If
    ++Number Var » Aumenta em 1 uma Var
    --Number Var » Reduz em 1 uma Var
    Number NumberName = Number » Calcula e defina Number Vars
    Text TextName = Texto » faz operações de texto e grava texto em Text Var
    Repet(Number,Repet Nome)
    EndRepet(Repet Nome)
    Pause(Number) » Espera x milisegundos
    Draw.Image(Number,Number/Point,Texture Var)
    Draw.Background(Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number) OU (Brush Var)
    ClearDraw
    Pen PenName = Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number,Tamanho/Number
    JumpTo Number » Vai para uma linha do código
    MessageWindow Text/Number
    Draw.Line(NumberX,NumberY,NumberX,NumberY(ou Point,Point),Pen)
    Draw.MultiLines(PointList,Pen)
    Draw.CurvedLine(PointList,Pen)
    Draw.Elipse(Centro X/Number,Centro Y/Number(Or Point),Comprimento/Number,Altura/Number)
    FillPoint NumberX,NumberY(Ou point),Brush,Brush)
    Draw.Rectangle((Position X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Size Y/Number,Pen)


      Data/hora atual: Ter Fev 20, 2018 2:31 pm