Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    [Tutorial] Colocando Personagens (Jogador e NPCs) Customizados

    LUC1G07CH1 P0wer
    LUC1G07CH1 P0wer
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    [Tutorial] Colocando Personagens (Jogador e NPCs) Customizados Empty [Tutorial] Colocando Personagens (Jogador e NPCs) Customizados

    Mensagem por LUC1G07CH1 P0wer Sáb maio 07, 2016 4:28 pm

    Olá á todos! Eu sou nova aqui,mas eu sei de muitas coisas sobre fórums e RPG Maker (XP),então,fiquem com um tutorial de como customizar sprites e NPC's (eventos),espero que ajude.

    Personagem principal/Jogador:

    Passo 1:
    Primeiro,decida que personagem você deseja colocar em seu jogo. Pode ser um guerreiro incrível,ou até mesmo um animal doméstico! Nessa etapa você pode desenhar seu próprio personagem (próximo passo) ou procurar sprites públicos pela internet.
    Eu escolhi uma gata.

    Passo 2:
    Agora se já decidiu,você pode pegar um sprite do RPG Maker XP e então desenhar/colocar seu sprite em cima do sprite do RPG Maker XP (recomendado),mas se quiser arriscar,coloque os frames. Você também precisa colocar a pose de olhar para a frente,para a trás,e indo para os lados. Mas sobre a primeira frase deste passo...se seu sprite for menor que o sprite do RPG Maker XP,você tem que remover o sprite antigo e deixar o novo. Pesquise na internet sobre seu editor caso não saiba fazer. Eu,como uso MS Paint,eu seleciono a cor,a cor do plano de fundo e aperto o botão direito do mouse.

    Um exemplo sobre isso:

    [Tutorial] Colocando Personagens (Jogador e NPCs) Customizados 28hig50
    (O que vemos aqui,é um sprite com todos os frames) (Se não for para usar como um "lugar de colocar" seu sprite,não use sem minha persmissão)

    Passo 3:
    Agora que já terminou de fazer o básico de seu sprite,agora é só colorir o plano de fundo com uma cor que NÃO é usada no sprite. Por que? Porque,isso afeta o sprite,deixando aquela cor "invisível" também.
    Nesse sprite que eu te mostrei,por exemplo,é um tom de azul-esverdeado.
    Pronto! Agora é só salvar,abrir seu RPG maker XP e ir em Tools->Materialbase (se seu RPG Maker estiver em outro idioma,não sei se posso explicar...)
    Faça o Upload da imagem na pasta "Graphics/Characters" e então,selecione com o botão esquerdo a cor do plano de fundo.

    Passo final:
    Agora está quase pronto! Só falta usar o sprite! Para usar,vá em Tools->Database. No primeiro ator,veja algo chamado "Character Graphic" e a imagem de um sprite. E então,use a imagem que você fez o upload. Tudo está pronto.

    Sprite de batalha:
    Você faz as mesmas coisas,pega um sprite de batalha,desenha ou coloque um personagem nele (opcional),e blablabla.
    Mas a pasta do Tools->Materialbase tem que fazer o upload na pasta chamada "Graphics/Battlers".

    NPC's/Eventos:


    Passo 1 (tudo):

    Desenhe ou ache na internet um NPC ou evento,colocando o plano de fundo de uma cor diferente do NPC. Depois,é só fazer o upload em variadas pastas,mas "Graphics/Characters" é recomendada.
    Depois,crie um evento,e coloque seu NPC nele. Se não couber,vá no seu editor e deixe maior. Se não der certo,continue até dar.

    Pronto,espero ter ajudado!  Very Happy

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:09 pm