Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    [DICAS] Antes do inicio.

    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [DICAS] Antes do inicio.  Empty [DICAS] Antes do inicio.

    Mensagem por Lucky Dom maio 15, 2016 5:03 pm

    Hey makers! Como estão vocês?


    Este é o primeiro tópico na nova área 3D que tanto foi pedido. Sei que muitos aqui são marinheiros de primeira viagem nesse mundo de criação de jogos 3D, teremos muito trabalho pela frente para estabelecer e tornar essa área uma das principais da Aldeia. Mas, antes de povoarmos esta área, aqui vai algumas dicas e considerações para quem é iniciante.


    1- Qual engine você deve começar?
    - Eu aconselho começar pela própria Unity, ela é a melhor opção para iniciantes, é como se fosse um RPG Maker 3D e também 2D. Unreal e Cry é para usuários intermediários


    2- Um passo de cada vez
    - Não queira iniciar já imaginando que irá criar um novo GTA, Skyrim ou um Battlefield logo de cara. Não tente dar um passo maior que a perna, comece pelo simples e vá evoluindo. Isso é o que faz muitos desistirem logo no começo. Claro, não deixe de sonhar, mas ao mesmo tempo mantenha sempre os pés no chão.


    3 - Não tenha medo de fazer o clichê
    - Hoje em dia o que mais vemos são jogos com o mesmo tema, horror, survival etc. Muitos reclamam disso, mas você, novato, não tenha medo de criar um jogo desse tipo, por mais que seja algo clichê e muitos dizem ser enjoativo, para você servirá de experiência e aprendizado. Então se você quer criar um Slender man crie, um survival simples crie, qualquer ideia é valida, só resta saber como trabalhar com ela. Mas lembre-se: pés no chão.

    4- Tudo necessita de dedicação
    - Criar jogos não é algo considerado muito dificil, porém é algo muito trabalhoso e exige dedicação, sem isso você não irá a lugar nenhum, esteja ciente que criar um jogo poderá tomar muito do seu tempo, esteja preparado para isso, tenha certeza de que é isso que você quer e...


    5- Paciência, jovem Padawan
    - A paciência é uma grande virtude, não seja ansioso, mantenha a calma se algo der certo, não tente fazer um jogo o mais rápido possível, faça tudo sem ter pressa de terminar pois se não fizer isso você poderá falhar. Lembre-se: a pressa é a inimiga da perfeição.


    6- O errado também pode levar ao certo.
    -  Não tenha medo errar! Com os erros em que se aprende muita coisa. Sempre tente tirar algum proveito das situações adversas. E caso tiver dúvidas, não hesite em perguntar.


    7- Nunca pare de aprender
    - Nunca esteja satisfeito com o que já sabe, procure aprender coisas novas todos os dias!


    8- Por onde você começa a aprender?
    - O Youtube é uma fonte incrível de conhecimento, com canais focados somente em criação de jogos, a maioria focada na Unity! Comece por lá


    Mas, muito em breve irei trazer uns tópicos somente com videos aulas, do básico até ao avançado e também especializando em diversas áreas. O que não vai faltar é conteúdo para aprendizado e para ajudar os membros. Esperem pois vem muitas coisas boas por aí.


    Bem, esse foi um tópico somente de inicialização dessa área. Já estou preparando diversos conteúdos para publicar na Aldeia. E também conto com vocês para fazer essa área crescer.

    Até daqui a pouco! See ya!


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [DICAS] Antes do inicio.  Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [DICAS] Antes do inicio.  B9M26iU

    assinatura:

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:13 am