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    [SYS] Dia e noite

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    [SYS] Dia e noite

    Mensagem por Kies em Qua Jun 29, 2016 6:00 pm

    Dia e Noite

    características:


    - Panorama muda com o horário
    - Pode ser desativado em locais como casa
    - Horário do computador

    Instruções de uso:


    1° - Adicione o script acima do main
    2° - Configure da forma que quiser "já vem configurado por padrão"
    3° - Para ativar o sistema de dia e noite:

    Código:
    Crie um evento em todos os mapas nele você coloca:

    Processo Paralelo
    Opção de switch 1 On # Aqui vc deve selecionar o SW configurado no module

    4° - mais instruções no próprio script

    Script:

    Código:
    #===============================================================================
    # Autor: Kielleds | Dia e Noite
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # O que o script proporciona:
    # Ele é um script ate que simples porem ele pode ser ativado e desativado com
    # uso de um switch que é configuravel pelo usuário.
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Condições de uso:
    # Se for usar de o devido crédito a mim, Não postar em outros Foruns
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Modulo de configuração:
    #===============================================================================
    module Day_Night
      Switch = 1 # Id do switch que ativa as funções do sistema(cor da tela)
      Panorama = false # True = ativa os panoramas, False = Desativa os Panoramas
      Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
      # Número menor atualiza mais rapido a cor da tela.
      # Múmero maior demora mais para atualizar a cor da tela.
      Vell = 1 #Velocidade que a cor da tela mudará no interior de casas etc
      # Número menor atualiza mais rapido a cor da tela.
      # Múmero maior demora mais para atualizar a cor da tela.
      Panorama = false
    end
    #===============================================================================
    class Game_Map
     def exchange_panoram(parallax_name)
        case parallax_name
        when 1
          @parallax_name = "StarlitSky"
        when 2
          @parallax_name = "BlueSky"
        when 3
          @parallax_name = "Sunset"
        end
      end
    end

    class Dia_Noite < Window_Base
      def initialize
        @hour = Time.now.hour
        if $game_switches[Day_Night::Switch] == true
        cor_tela
        end
      end
    #===============================================================================
    # Aqui você pode definir o tom da tela nos valores entre "()"
    #===============================================================================
      def cor_tela
       if @hour >= 0
         $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
         if Day_Night::Panorama == true
         $game_map.exchange_panoram(1)
         end
       end
      
       if @hour >= 6
         if Day_Night::Panorama == true
         $game_map.exchange_panoram(2)
         end
         $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
       end
      
       if @hour >= 10
         $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
       end
      
       if @hour >= 14
         if Day_Night::Panorama == true
         $game_map.exchange_panoram(3)
         end
         $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
       end
      
       if @hour >= 17
         $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
       end
      
       if @hour >= 18
         $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
         if Day_Night::Panorama == true
         $game_map.exchange_panoram(1)
         end
       end
      
       if @hour >= 20
         $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
         if Day_Night::Panorama == true
         $game_map.exchange_panoram(1)
         end
       end
      end

    #===============================================================================
    # Update
    #===============================================================================
      def update
        @hour = Time.now.hour
        if $game_switches[Day_Night::Switch] == true
        cor_tela
        else
        $game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vell * 100)
        end
      end
    end

    #===============================================================================
    # Scane Map
    #===============================================================================

    class Scene_Map
      alias window_main main
      def main
        @tempo_jogo = Dia_Noite.new
        window_main
        @tempo_jogo.dispose
      end
      alias window_update update
      def update
        @tempo_jogo.update
        window_update
      end
    end




    Demo:
    Download aqui


    Última edição por Kielleds~ em Qua Jun 29, 2016 11:30 pm, editado 1 vez(es)


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    Re: [SYS] Dia e noite

    Mensagem por Komuro Takashi em Qua Jun 29, 2016 8:20 pm

    Implemente o seguinte codigo:

    Código:

    class Game_Map
    #----------------------------------------------
    # * Mudança de Panorama
    #----------------------------------------------
     def exchange_panoram(parallax_name)
        case parallax_name
        when 1
          @parallax_name = "BlueSky"
        when 2
          @parallax_name = "CloudySky"
        when 3
          @parallax_name = "Mountains"
        when 4
          @parallax_name = "Ocean"
        when 5
          @parallax_name = "StarlitSky"
        when 6
          @parallax_name = "Sunset"
        end
      end
    end


    dai você pode add no seu script :

    $game_map.exchange_panoram(x) # Troque o X pelo numero Declarado no Script

    OBS:: Você pode adicionar um Modulo para facilitar a troca do paronama


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    Re: [SYS] Dia e noite

    Mensagem por Kies em Qua Jun 29, 2016 10:16 pm

    @Komuro Takashi escreveu:Implemente o seguinte codigo:

    Código:

    class Game_Map
    #----------------------------------------------
    # * Mudança de Panorama
    #----------------------------------------------
     def exchange_panoram(parallax_name)
        case parallax_name
        when 1
          @parallax_name = "BlueSky"
        when 2
          @parallax_name = "CloudySky"
        when 3
          @parallax_name = "Mountains"
        when 4
          @parallax_name = "Ocean"
        when 5
          @parallax_name = "StarlitSky"
        when 6
          @parallax_name = "Sunset"
        end
      end
    end


    dai você pode add no seu script :

    $game_map.exchange_panoram(x) # Troque o X pelo numero Declarado no Script

    OBS:: Você pode adicionar um Modulo para facilitar a troca do paronama

    Nossa komuro vlw mesmo estou voltando agora com rgss e um pouco confuso mais vlw te amo muito


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    Re: [SYS] Dia e noite

    Mensagem por Komuro Takashi em Qui Jun 30, 2016 8:11 am

    Razz estamos ai pra somar.


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    Re: [SYS] Dia e noite

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