Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Erro Mysql no vb6 em geral...

    newbie123
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 35

    Erro Mysql no vb6 em geral... Empty Erro Mysql no vb6 em geral...

    Mensagem por newbie123 Ter Jun 06, 2017 11:38 pm

    Essa engine foi testada utilizando um host sem ser local? Tentei com alguns hosts gratuitos tipo o da Hostinger, ou 000webhost, mas não funfa... Ai então utilizei meu host pago na one, e também não da certo, o erro que da é o seguinte:

    Erro Mysql no vb6 em geral... Sem_ty10

    O erro provavelmente vem de meu computador, digo isso pois utilizei o servidor Elysium Mysql, acho que foi criado pelo Dragonick, ao menos tem os creditos do mesmo... E o mesmo erro é dado, queria saber a opinião de vocês Very Happy

    PS:
    Se usado o Wamp vai funcionar tudo normal, a questão é que quero usar o host fora... Eu ja usei esses hosts que eu testei para criação de sites php e todos funcionaram normais...
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue0/0Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue30/30Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Erro Mysql no vb6 em geral... Empty Re: Erro Mysql no vb6 em geral...

    Mensagem por DragonicK Qua Jun 07, 2017 12:35 pm

    você instalou o driver odbc?
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Erro Mysql no vb6 em geral... ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue0/0Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue30/30Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Erro Mysql no vb6 em geral... Empty Re: Erro Mysql no vb6 em geral...

    Mensagem por GallighanMaker Qua Jun 07, 2017 2:48 pm

    O ODBC não esta configurado, causando o conflito, cuidado com arquiteturas x86 e x64


    _________________
    Erro Mysql no vb6 em geral... 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Erro Mysql no vb6 em geral... 769_heart 2D pixel games.
    newbie123
    newbie123
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 35

    Erro Mysql no vb6 em geral... Empty Re: Erro Mysql no vb6 em geral...

    Mensagem por newbie123 Qua Jun 07, 2017 7:01 pm

    Sim, o ODBC esta instalado, vi diversos videos de instalação, simplesmente é todos iguais, e na hora da instalação não aparece nenhum erro... Quando eu abro a configuração do ODBC e tento adicionar um DNS sistema, que foi o que eu via nos tutoriais da net, o mesmo erro é dado, segue o link:

    Erro Mysql no vb6 em geral... Sem_ty11

    Eu segui os tutoriais que tem na net, e a propria Evolution que ja possui o sistema acrescentado eu tento, e simplesmente da esse erro, provavelmente algo não esta configurado, mas quando procuro na internet como ativar ou configurar algo, eu faço igual e ainda assim o erro continua... Eu agradeço a ajuda de vocês, e continuarei sendo grato ao continuarem a ajudar, eu realmente não faço ideia do que falta...
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue0/0Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue30/30Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Erro Mysql no vb6 em geral... Empty Re: Erro Mysql no vb6 em geral...

    Mensagem por DragonicK Qua Jun 07, 2017 7:21 pm

    mudou a config da DB no arquivo do servidor da engine?
    permitiu o IP da sua conexão nas configurações do host?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue0/0Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Erro Mysql no vb6 em geral... Left_bar_bleue30/30Erro Mysql no vb6 em geral... Empty_bar_bleue  (30/30)

    Erro Mysql no vb6 em geral... Empty Re: Erro Mysql no vb6 em geral...

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Jun 08, 2017 7:40 am

    O que podemos concluir a partir dessa mensagem de erro é que o servidor onde está hospedado o mysql (mysql.hostinger.com.br) está off-line.
    MySQL tem um recurso muito usado e também muito conhecido que bloqueia conexões de fora daquele endereço onde se encontra. Logo, se você está usando um host externo apenas para o banco de dados precisa desabilitar essa opção para que seu servidor (que se encontra em outra máquina, não na mesma do MySQL) possa se conectar.

    Eu particularmente não recomendo que desabilite esse recurso pois deixará seu SGBD suscetível a ataques. Outro ponto que acho importante citar é que o MySQL é de forma simples um servidor, ele gerencia conexões feitas para aquele endereço e processa tudo que foi recebido para trabalhar com o banco de dados. Quando na mesma máquina que o servidor do jogo o delay entre MySQL e Servidor do Jogo é mínimo (máximo 5ms), já quando tu deixa em máquinas separadas o delay aumenta (o famoso ping).

    VB6 é uma linguagem antiga, não possui suporte a múltiplas threads se não me engano e mesmo se possuísse nenhuma dessas engines usam. Se você tem um tempo de busca muito alto em uma operação síncrona seu servidor sofrerá com isso, vai ter momentos que não verá diferença e outros que vai praticamente ficar inoperável devido ao tempo de resposta.

    O servidor desta engine, assim como das outras em VB6 trabalha de forma síncrona, ou seja, as operações são sequenciais e dependentes umas das outras, se uma demora de mais pra ser concluída as outras consequentemente também demorarão.

    Concluindo, recomendo contratar um VPS e deixar o MySQL e o servidor do jogo juntos na mesma máquina tanto por questões de segurança quanto de performance.

    Espero ter ajudado.


    _________________
    Erro Mysql no vb6 em geral... FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Erro Mysql no vb6 em geral... Empty Re: Erro Mysql no vb6 em geral...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:33 pm