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    LM² - Crafting

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    LM² - Crafting Empty LM² - Crafting

    Mensagem por LeonM² em Seg Jul 10, 2017 10:54 am

    LM² - Crafting:
    Este é um sistema antigo que fiz para o projeto do Sworgui chamado Terroristas, como nós já deixamos de fazer parceria a um tempo e o projeto foi deixado de lado, decide arrumar os sistemas que já havia feito e disponibilizar eles, este é o primeiro que irei postar.
    Screen:
    Screen:
    LM² - Crafting PkR9gJp
    Clique aqui para Screen. (Mapa de teste ao fundo)
    Tutorial Básico:
    Aviso: Não alterem o tamanho das imagens, se não terão de ser feitos alterações no código, eu até faço isso, mas só se for necessário usar imagem um pouco maior, do contrário quem quiser alterar está por conta própria.

    Instalação:
    Procure por:
    Código:
    $game_player        = Game_Player.new
     Adicione abaixo este código?
    Código:
    $game_craft         = Game_Craft.new
    Procure por:
    Código:
    Marshal.dump($game_player, file)
    Adicione abaixo este código:
    Código:
    Marshal.dump($game_craft, file)
    Procure por:
    Código:
    $game_player        = Marshal.load(file)
    Adicione abaixo este código:
    Código:
    $game_craft         = Marshal.load(file)
     (Você pode acha-los respectivamente em Scene_Title, Scene_Save e Scene_Load)

    Como configurar as receitas:
    Quantidade de receitas visíveis na tela, altere X para o número de receitas que deseja mostrar ao todo na tela.
    Código:
    RECIPE_VIEW = X
    Quantidade de receitas, altere X para o total de receitas que terá em seu projeto
    Código:
    RECIPE_Q = X
    Configuração de Receitas, base referencial:  
    Código:
    RECIPE[id] = [dif,[it_type, it_id, item_qty],[mat_*_type, mat_*_id, mat_*_qty], ...]

     # dif = dificuldade da receita, 0 = fácil, 1 = médio, 2 = difícil
     # id = id da receita, contando apartir do zero
     # it_type: Tipo de item a ser gerado. *
     # it_id: Id do item gerado no database.
     # it_qty: Quantidade do item a ser gerado.
     # mat_*_type: Tipo de item a ser usado. *
     # mat_*_id: Id do item usado no database.
     # mat_*_qty: Quantidade necessária para usar.
     # * = 0 para itens, 1 para armas, 2 para armaduras.
     Para adicionar mais requisitos, basta adicionar uma virgula após, e colocar mais um conjunto dentro de chaves, no máximo 4 itens podem ser usados.
    Ativar receita:
    Para ativar alguma receita, deve se usar o código abaixo
    Código:
    $game_craft.recipes[id] = true
    # id = id da receita.
    Imagens:
    Basta descompactar o arquivo rar na pasta Pictures do seu projeto.

    Demais configurações estão explicadas no módulo de configuração do script, assim como o que já foi explicado neste tópico.


    Links:
    Código
    Imagens
    Creditos:
    A mim por criar.
    Ao Sworgui pelas imagens.

    Qualquer erro deverá ser reportado. Qualquer duvida leiam minha assinatura.


    Última edição por LeonMM em Qua Ago 30, 2017 9:22 pm, editado 3 vez(es)


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    Mensagem por AvilaMan em Seg Jul 10, 2017 11:01 am

    Bem interessante o sistema, eu adicionei um sistema similar  no meu projeto mas fiz ele com itens que executam eventos globais. 

    Mas tenho que dizer que por meio de scripts fica muito mais intuitivo e bonito.

    Muito bom aporte cara


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    Mensagem por Valentine em Seg Jul 10, 2017 11:04 am

    Muito bom, Leon.

    + 1 crédito


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    Mensagem por LeonM² em Ter Jul 11, 2017 1:40 pm

    AvilaMan:

    @AvilaMan escreveu:Bem interessante o sistema, eu adicionei um sistema similar  no meu projeto mas fiz ele com itens que executam eventos globais. 

    Mas tenho que dizer que por meio de scripts fica muito mais intuitivo e bonito.

    Muito bom aporte cara
    Obrigado, se for usar, qualquer duvida não exite em perguntar, eu to sempre disposto a ajudar quando necessário.
    Val:
    @Valentine escreveu:Muito bom, Leon.

    + 1 crédito
    Valeu Val, espero conseguir trazer mais sistemas antigos que não terminei e fazer alguns sistemas novos, incluindo pra VXA, que aparentemente é o mais usado atualmente, mesmo com o MV ai.
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    Mensagem por LeonM² em Seg Ago 21, 2017 9:43 pm

    Desculpem o DP, mas é para postar uma atualização:
    Log:
    - Adicionado Dificuldade de Criação;
    - Adicionado Nível de Crafting;
    - Adicionado a Possibilidade de Item ser Criado, se falhar, perde os itens usados e não cria nada, a possibilidade varia com a dificuldade e o nível;
    - Adicionada mensagem de sucesso/falha na criação.


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    Mensagem por gustavotx em Ter Ago 22, 2017 1:57 pm

    Muito legal, estava procurando algo como isto para forja de itens, Obrigado por disponibilizar.


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