Suporte no desenvolvimento de jogos


    [Resolvido]Unrecoverable dx8 error

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    Mensagem por driko em Sex Jul 21, 2017 3:35 am

    Galera, estou recebendo um erro com um sistema que já usei antes. É o seguinte, adicionei o sistema de "mostrar detalhe do alvo" e até aí, tudo funcional.

    Spoiler:


    [Resolvido]Unrecoverable dx8 error PtW8Bs5


    Agora vamos para a segunda parte, onde o ~Profane me ajudou a elaborar uma "Enemy Bar", então alterei dessa forma:
    Código:
    Dim I As Long, x As Long, y As Long, npcNum As Long
    Dim Width As Long, Height As Long, SpriteNum As Long
    Dim MapNpcNum As Long
    Dim name As String
    Dim HpBar As String
    Dim EnemyHpBar As Long
    Dim barWidth As Long

        ' render the window
        Width = 203
        Height = 64
        ' render the window on screen
        x = 300
        y = 10
        
        ' Aqui criamos a imagem que adicionamos na pasta GUI
        ' Lembre-se que Tex_GUI(24) o numero 24 é o nome da imagem que salvamos na pasta GUI

        RenderTexture Tex_GUI(24), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
      
        npcNum = MapNpc(myTarget).Num
        ' exists?
        If npcNum > 0 Then
            name = Trim$(NPC(npcNum).name)
            HpBar = Trim$(MapNpc(npcNum).Vital(HP))
            barWidth = 126
            EnemyHpBar = ((MapNpc(myTarget).Vital(HP) / barWidth) / (NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP / barWidth)) * barWidth
            RenderTexture Tex_GUI(38), 350, 45, 0, 0, EnemyHpBar, Tex_GUI(38).Height, EnemyHpBar, Tex_GUI(38).Height
            ' show the information
            RenderText Font_Default, name, x + 70, y + 15, White
            RenderText Font_Default, MapNpc(myTarget).Vital(HP) & "/" & NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP, x + 100, y + 35, Yellow
            RenderText Font_Default, NPC(npcNum).Level, x + 175, y + 15, Pink
        End If

    As alterações foram:

    Código:
    Dim EnemyHpBar As Long
    Dim barWidth As Long

    Código:
    barWidth = 126
    EnemyHpBar = ((MapNpc(myTarget).Vital(HP) / barWidth) / (NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP / barWidth)) * barWidth
    RenderTexture Tex_GUI(38), 350, 45, 0, 0, EnemyHpBar, Tex_GUI(38).Height, EnemyHpBar, Tex_GUI(38).Height

    E então recebo esse erro, alguém poderia dar uma força aí?

    Spoiler:
    [Resolvido]Unrecoverable dx8 error XjcBaIh
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    Mensagem por Profane ~ em Seg Jul 31, 2017 11:57 am

    uhm, as vezes ocorria quando o Alvo tinha Hp = Zero, bem comum em Npc de testes ;c


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    Mensagem por driko em Seg Jul 31, 2017 12:42 pm

    Optei por começar tudo do zero mesmo :3 ehuehe
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    Mensagem por Kies em Seg Jul 31, 2017 1:59 pm

    @driko escreveu:Optei por começar tudo do zero mesmo :3 ehuehe

    Eu acho que tu pode fazer um If ali

    Tipo: If mobhp = 0 then
            enemybar.visible = false
            else
            enemybar.visible = true
            endif


    Creio eu que a lógica esta certa

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