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Equipamentos com Habilidades

4 participantes

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Equipamentos com Habilidades Empty Equipamentos com Habilidades

Mensagem por The Suspect Qua Nov 10, 2010 4:56 pm

Feito por: Atoa

Introdução

Este script permite criar equipamentos que concedem habilidades aos personagens quando equipados.
Ao serem removidos as habilidades desaparecem

( como sempre, o melhor scripter do fórum... Criou mais um recurso , E eu estou aki disponilizado para você maker :ok: )

Características

* Permite configurar habilidades para serem aprendidas ao se usar um determinado equipamento
* Possível determinar um nível mínimo para que a habilidade seja aprendida
* Habilidades de equipamentos somem quando o equipamento é removido

Screenshots

Não possui efeitos perceptiveis por imagens

Como usar

Cole o script acima do Main.

Intruções de configuração no Script


Demo

Não possui demo

Código:
#==============================================================================
# Equipamentos Com Habilidades
# Por Atoa
#==============================================================================
# Este script permite configurar equipamentos que adicionam habilidades aos
# personagens quando são equipados, você pode também configurar um nível
# mínimo para que estas habilidades estejam disponíveis.
#==============================================================================

module Atoa
  # Não apague ou altere estas linhas
  Equip_Skills = {}
  Skill_Restriction = {}
  # Não apague ou altere estas linhas

  # Equip_Skills[Equip_Type] = {Equip_ID => {Min_Level => Skill_ID}}
  #  Equip_Type = 'Weapon' para armas, 'Armor' para armaduras
  #  Equips_ID = ID do equipamento
  #  Min_Level = nível minimo requirido para se aprender a skill
  #  Skill_ID = ID da skill aprendida
  Equip_Skills['Weapon'] = {}
 
  Equip_Skills['Armor'] = {40 => {1 => 1, 15 => 2, 30 => 3}}

  # Definir habilidades que o personagem não pode aprender com equipamentos.
  # Skill_Restriction[Actor_ID] = [Skill_IDs]
  Skill_Restriction[1] = [1, 2, 3]
 
  #=============================================================================

end

#==============================================================================
# ■ Atoa Module
#==============================================================================
$atoa_script = {} if $atoa_script.nil?
$atoa_script['Atoa Equiment Skill'] = true

#==============================================================================
# ■ RPG::Weapon
#==============================================================================
class RPG::Weapon
  #--------------------------------------------------------------------------
  def type_name
    return 'Weapon'
  end
end

#==============================================================================
# ■ RPG::Armor
#==============================================================================
class RPG::Armor
  #--------------------------------------------------------------------------
  def type_name
    return 'Armor'
  end
end

#==============================================================================
# ■ Game_Actor
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias initialize_equiskill initialize
  def initialize(actor_id)
    @equipment_skills = []
    initialize_equiskill(actor_id)
    gain_equip_skills
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def weapons
    return [$data_weapons[@weapon_id]]
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def armors
    armor = []
    armor << [$data_armors[@armor1_id]]
    armor << [$data_armors[@armor2_id]]
    armor << [$data_armors[@armor3_id]]
    armor << [$data_armors[@armor4_id]]
    return armor
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def equips
    return weapons + armors
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def exp=(exp)
    @exp = [exp, 0].max
    level_change
    @hp = [@hp, self.maxhp].min
    @sp = [@sp, self.maxsp].min
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def level_change
    lose_equip_skills
    while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
      @level += 1
      for j in $data_classes[@class_id].learnings
        if j.level == @level
          learn_skill(j.skill_id)
        end
      end
    end
    while @exp < @exp_list[@level]
      @level -= 1
    end
    gain_equip_skills
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias equip_equiskill equip
  def equip(equip_type, id)
    equip_equiskill(equip_type, id)
    gain_equip_skills
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def gain_equip_skills
    lose_equip_skills
    for eqp in equips
      next if eqp.nil?
      if Equip_Skills[eqp.type_name] != nil and
        Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id] != nil
        skills = Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id].dup
        for skill in skills
          next if Skill_Restriction[@actor_id] != nil and
                  Skill_Restriction[@actor_id].include?(skill[1])
          get_new_equip_skill(skill[1]) if skill[0] <= @level
        end
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def lose_equip_skills
    for lose_skills in @equipment_skills
      self.forget_skill(lose_skills)
    end
    @equipment_skills.clear
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_new_equip_skill(skill)
    unless self.skill_learn?(skill) or @equipment_skills.include?(skill)
      @equipment_skills << skill
      self.learn_skill(skill)
    end
  end
end

Spoiler:
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Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

Mensagem por The Suspect Qua Nov 10, 2010 11:44 pm

é util para jogo de Talisma
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Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

Mensagem por Linus Qui Nov 11, 2010 8:11 am

@aldosilva procure postar os script com SS isso facilita que todos vejam o resultado do script antes de testa-lo

Bjss +1 crédito por postar

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Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

Mensagem por DeaN Qui Nov 11, 2010 9:09 am

vou testa para ver.

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Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

Mensagem por Felix Blayder Qui Nov 11, 2010 10:04 am

já tinha visto este script, ele é legalzinho ^^
boa contribuição!

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Equipamentos com Habilidades Empty Re: Equipamentos com Habilidades

Mensagem por The Suspect Qui Nov 11, 2010 5:43 pm

Linus escreveu:@aldosilva procure postar os script com SS isso facilita que todos vejam o resultado do script antes de testa-lo

Bjss +1 crédito por postar

é so n postei a SS pq n é preciso ;D
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