Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Rpg da Aldeia

    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Rpg da Aldeia Empty Rpg da Aldeia

    Mensagem por Profane ~ Qua Out 18, 2017 12:30 am

    [ Mover para a área correta quando a mesma existir. ]

    Rpg da Aldeia 1ZJjgGQ

    Do que se trata?

    Bem, se trata de um jogo via storytelling, que teriamos de adaptar da melhor forma possível para movimentar a turma aqui e jogarmos em conjunto.

    Os ativos gostaram da ideia, ainda mais por ser via Forum, passa a tomar o minimo tempo, ainda mais se organizarmos de uma forma bem legal. 

    Se trata de Jogar RPG, sabe seu jogo que você ai membro que faz jogo no RpgMaker ou no Eo etc, se trata de um jogo porém via post, via a moda antiga, de uma forma aberta onde a limitação é dada pelo seu personagem e rolls de dados!

    O que é o Storytelling?

    Storytelling é mais velho que quase todos da aldeia c.c Ponha ai 40 anos + nisso...

    É uma mecânica de rpg onde é visada uma grande interpretação para ser contada uma historia. Dependendo do estipulamento, pode ser feita em 1ª pessoa ou 3ª pessoa... você mostrando em um posicionamento vivendo algo ou você contando a nós que seu personagem está vivendo aquilo daquela forma.

    Parece complicado? Dragão de 7 cabeças? nah... Na pratica é legal e divertido, ainda mais quando se pega os resultados a longos prazos. 

    Iremos escrever e participar de enredos que podem contribuir como quests, bases de historias e Npc's para muitos Maker's que estariam iniciando seus projetos ou mesmo com eles já em andamento.

    Quem pode participar?

    Bem, todos ué! È um rpg para nós da Aldeia.

    Precisamos de tantos Jogadores quanto Mestres, e os Mestres poderiam também ser Jogadores de outros Mestres c.c assim todos podem brincar nesse esquema.

    Você sendo membro analisará os tópicos de criação e assim dará a criação do seu personagem, e terá de interpretar ele no mundo e respondendo as situações que o mestre narrar.

    Sobre o temática e mundo:

    Minha ideia profanica, é que nossa Aldeia seja o centro do mundo... noça que egocentrismo >< Sim;

    Obvio que na tematica que boa parte mais ama... o Medieval Fantastico!

    Nossa Aldeia seria a Aldeia das aventuras aqui nela, nascemos e quando morremos em expedição é para ela que retornamos.

    A aldeia que reúne e nela contamos historias.


    • Guilda Aldeia

     Aqui poderíamos conversar sobre as aventuras e reuniões, o principal intuito seria beber reunir membros para as chamadas "Expedições."

    Como centro do mundo, todos os grandes problemas acabam desemborcando em nossa Aldeia, e resta aos honrados e desonrados se unirem ou não para as expedições.

    Na taverna chegariam tanto Pedidos Formais via Encomendação de algum lugar desconhecido, como também Npc's diversos e vagantes que surgiriam para nos trazer informações, negociar ou causar problemas a nossa amada Aldeia.

    Expedições!

    Do que se tratam as expedições? Quando se firmado um pedido a nossa Guilda da Aldeia, será criada uma Convocação de Expedição relacionada a aquele pedido. Um novo tópico onde naquele tópico todos os que viajarão naquela expedição começarão a se reunir para a partida.

    Você poderá acabar partindo sozinho, como poderá estar em um grande grupo.

    Expedições trarão gloria, experiência e recompensa a seus aventureiros.

    Enquanto estiverem em uma Expedição poderão usar a Taverna da Aldeia para conversas de Meta Game e discutir como a aventura poderia se seguir, conversas esporádicas ou mesmo tramar para algum colega; 

    Sabe aquela porta grande paredão que vimos na expedição quando matamos o Lich que estava ceifando os moradores e usando a alma deles para rituais? pois é, podemos marcar uma expedição para analisar o porque de ter uma Runa antiga talhada nele... poderia ser um portal para algo, ou mesmo uma fonte de poder nova não?

    Muitas coisas podem ocorrer!

    Um mundo desconhecido e aberto, porém fechado!

    Com a ideia do mundo ser "vazio", podemos o preencher com o infinito, levando isso em consideração, nos aventurariamos solo ou em grupo por meio das expedições para que junto aos mestres moldarmos o mundo que está fora da Aldeia.. conhecer Npc's, tesouros e aprimoramentos.

    Rpg faz a mente fluir, melhora a escrita e sendo via forum nem vai nos custar tanto tempo; Se você gosta de ler melhor ainda!


    Sistematicas!

    Apesar do nosso foco usando um telling ser contar historias e entreter os que jogam, temos sim sistematica, isso ajuda a limitar ações e a dar decisões as situações. 

    Sucessos... Falhas... embates, tudo isso pode ser resolvido com características escolhidas em relação ao dado rolado.


    Eu estive pensando em como poderíamos agilizar a questão de criação, não tornar o combate complicado, ou que eles gerasse aquela coisa que em mesa, jogando ao vivo se torna demorado muitas vezes... para os que já jogaram sistemas como 3d&t, sabem que matar um dragao leva as vezes 3/4 sessões de horas... as vezes não (um barbaro puto com dois machados de guerra duplo batendo 50 pontos de vida c.c com 3 ações seguidas uahsuhsasa)

    Bem, minha ideia para tal é trazer o realismo um tanto ao nosso mundo. Os Embates serem brutais ao ponto de você querer evitar e usar a mente, ou mesmo você se blindar para poder faze-lo da melhor forma possível... Uma adaga no seu estomago o deixaria gravemente ferido... uma flechada em sua cabeça o levaria com quase toda certeza para casa...para de volta a aldeia, encerrando a expedição para você.

    Por isso montar um personagem com mecânicas e utilidades interessantes seria bom, um iniciante iria aprendendo com o tempo e iriamos nos aperfeiçoando com expedições e aventuras.

    Mas vamos continuar amadurecendo isso?

    Estive relembrando sistemas simples, desde 3dt quanto outros como Old Dragon e etc...tentando pensar em como encaixar a nossa situação nisso.

    Lembrei então de um sistema super simples e se aplicado valores decentes podemos tornar as batalhas algo bem rapido e decisivo.

    Ele chama-se Mighty Blade.

    Se tem apenas 4 Atributos: Força / Agilidade / Inteligência e Vontade.

    Sistematica de batalha dele é mais facil ainda >< Pontos de vida Ligado ao Level do Personagem que em não podem progredir a valores absurdos como 10+; digamos que um level 5/6 você já estaria bem heroico.

    Isso me lembra bastante Dungeon no Ni <3


    Um exemplo de batalha seria: 

    Profane tem força 4, e tenta acertar o alvo: 4 + (1d6);
    O Alvo tem valor de Defesa 9, eu preciso que meu valor de acerto seja maior que o valor de defesa do alvo.

    Defesa no MightyBlade resume-se a sua chance de evitar o dano, evitar ser acertado, seja isso interpretado como esquiva, aparo, bloqueio, ou apenas falha comum ao executar a ação.

    O livro base do mighty blade já conta com diversas classes comuns como Guerreiro, Esgrimista, Druida, Mago, Ladino, e os caralhos a 4, e claro podemos adaptar cada uma delas para nosso Rpg.

    A raça eu preferia que todos fossem humanos c.c Estamos na Aldeia ue >< mas podemos lidar com um mundo de raças fantásticas até fadas que visitam nossa Aldeia pedindo que viajemos ao floresta delas para acabar com um assolador que tem devorado as pequeninas.

    Estipulariamos o sistema de criação demonstrando como é feita a distribuição de pontos, para que servem, valores de itens iniciais, e você escolher também habilidades e utilidades e o resto ~

    Usariamos a ideia e sistematica base dele, para montar nossa adaptação. 
    A Seguir o Link do Livro Online para uma conferida nas informações bases, se for positivo para isso podemos seguir com a ideia e começar as mudanças na aldeia.

    Link:  http://www.coisinhaverde.com/mightyblade/download/mightyblade25.pdf



    Sobre a Ficha do Personagem

    Eu não olhei a fundo as modificações que os forumeiros oferecem a nós, sei que tem barras, sei que tem rolagem de dados (coisa que já nos facilita imensamente as coisas), e pode-se por 3 Informações direto abaixo do Perfil do Jogador.

    Penso que o restante possa ficar na page da ficha do usuário mesmo, se ficar arrudinho. Precisariamos apenas de:

     [Abaixo do Perfil]
     - Level
     - Barras de HP e Mana

     [ Dentro do Perfil do Char ]
     - Barra de Experiência
     - Sexo  Question (trans-não-bínario-gei)
     - Classe
     - Caixa para ser colada informações das Habilidades
     - Caixa para ser colada informações de Inventory 

    Creio que de inicio é isso, vamos analisar em conjunto e aguardando os retornos <3

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Rpg da Aldeia ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Rpg da Aldeia Left_bar_bleue0/0Rpg da Aldeia Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Rpg da Aldeia Left_bar_bleue30/30Rpg da Aldeia Empty_bar_bleue  (30/30)

    Rpg da Aldeia Empty Re: Rpg da Aldeia

    Mensagem por GallighanMaker Qua Out 18, 2017 10:32 am

    Quero começar logo! kk, estou no trabalho nao consegui acompanhar mto mas deu pra der uma ideia desse tópico. 

    A noite entrarei e irei verificar novamente se tem novidades e entender o sistema sugerido, acredito que dessa forma está bem simples, com certeza será divertido.


    _________________
    Rpg da Aldeia 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Rpg da Aldeia 769_heart 2D pixel games.
    Cenourinha
    Cenourinha
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 1

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Rpg da Aldeia Left_bar_bleue0/50Rpg da Aldeia Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Rpg da Aldeia Left_bar_bleue30/30Rpg da Aldeia Empty_bar_bleue  (30/30)

    Rpg da Aldeia Empty Re: Rpg da Aldeia

    Mensagem por Cenourinha Qui Out 19, 2017 7:10 pm

    Espero a hora que um jogo tão antigo recomece
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Rpg da Aldeia Left_bar_bleue5/50Rpg da Aldeia Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
    Rpg da Aldeia Left_bar_bleue30/30Rpg da Aldeia Empty_bar_bleue  (30/30)

    Rpg da Aldeia Empty Re: Rpg da Aldeia

    Mensagem por OFWGKTA Dom Out 22, 2017 4:33 pm

    Tem um site aonde é possivel jogar rpg de mesa, taulukko


    _________________
    Rpg da Aldeia 112898
    EVANGELION 

    Conteúdo patrocinado


    Rpg da Aldeia Empty Re: Rpg da Aldeia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:01 am