Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Kuroshi
    Kuroshi
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 4

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Kuroshi Seg Jun 11, 2018 6:58 pm

    Tô tentando alterar o movimento do player para W A S D, mas no arquivo input não tá dando efeito ;s
    snaker15
    snaker15
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 24

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por snaker15 Seg Jun 11, 2018 8:13 pm

    1 - Vá até o script [VS] Game_Player

    procure por def move_by_input

    substitua por 
      def move_by_input
        return if !movable? || $game_map.interpreter.running?
        return if $typing
        update_movement(Input.dir4) if Input.dir4 > 0 #&& !$typing
      end

    2 - Vá até o script [VS] Input 
    procure por def self.dir4

    substitua por 
    def self.dir4
           return if $typing
            #---Andar pelo WASD
            return 2 if Input.press?(83)
            return 4 if Input.press?(65)
            return 6 if Input.press?(68)
            return 8 if Input.press?(87)
            #---
        Input__dir4.call()
      end
    Kuroshi
    Kuroshi
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 4

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Kuroshi Ter Jun 12, 2018 2:01 am

    Muito obrigado, cara! Bom, eu tenho várias dúvidas sobre o sistema, realmente são bastante sobre algumas coisas das quais não sei como faz para modificar, acho que seria muito chato eu perguntar sobre todas elas. Eu acho que encontrei alguns script que tem incompatibilidade com esse sistema, scripts das quais seriam muito uteis. Bom, sei que está em fase de desenvolvimento ainda, mas se puderem ajudar a gente com tutoriais ou sobre algumas coisas acho que seria bacana.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Jun 12, 2018 8:05 am

    Kuroshi escreveu:Muito obrigado, cara! Bom, eu tenho várias dúvidas sobre o sistema, realmente são bastante sobre algumas coisas das quais não sei como faz para modificar, acho que seria muito chato eu perguntar sobre todas elas. Eu acho que encontrei alguns script que tem incompatibilidade com esse sistema, scripts das quais seriam muito uteis. Bom, sei que está em fase de desenvolvimento ainda, mas se puderem ajudar a gente com tutoriais ou sobre algumas coisas acho que seria bacana.
    Participe do grupo do projeto no Discord:
    https://discordapp.com/invite/cVhjdsF
    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Readerusama Dom Jun 17, 2018 5:36 pm

    Estive testando aqui e pude notar algumas coisas:

    1 - A configuração da resolução não funciona. Mesmo mudando os valores, atualizando os arquivos na pasta Data do Servidor, a resolução permanece a de configuração padrão. Caso não tenha uma solução para isso, eu sugiro aumentar mais a resolução padrão. Uma vez que os monitores atuais comportam com tranquilidade a resolução 1024 x 768, somado ao fato que a HUD atual ocupa um bom espaço na tela.

    2 - Sugestão: Para o Cooldown (Intervalo) das habilidades, poderia ser configurado a partir do valor configurado na caixa "Velocidade" na aba do Banco de Dados das Habilidades. Acredito que, a partir disso, poderíamos configurar as habilidades com tempos de intervalos diferentes.

    3 - Sugestão: Caso você tenha intenção de colocar tempo para invocar uma habilidade, sugiro um cálculo formado pelo: custo de TP (que converteria em frames) - X% de AGI do personagem. Claro que, por um lado inviabilizaria para quem quisesse criar habilidades com base em TP, mas por outro, teríamos a possibilidade de configurar melhor as habilidades.

    4 - Sugestão: Como a intenção é fazer um jogo Online e em tempo real, é sugerível que ao minimizar a tela, o jogo não congele a tela como ocorre por padrão, deixando o jogo rolando em segundo plano. Contudo, não faço a menor ideia se isso é possível, uma vez que isso é da configuração do próprio RPG Maker.
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Shiy Ter Jun 19, 2018 12:06 am

    Readerusama escreveu:Estive testando aqui e pude notar algumas coisas:

    1 - A configuração da resolução não funciona. Mesmo mudando os valores, atualizando os arquivos na pasta Data do Servidor, a resolução permanece a de configuração padrão. Caso não tenha uma solução para isso, eu sugiro aumentar mais a resolução padrão. Uma vez que os monitores atuais comportam com tranquilidade a resolução 1024 x 768, somado ao fato que a HUD atual ocupa um bom espaço na tela.

    2 - Sugestão: Para o Cooldown (Intervalo) das habilidades, poderia ser configurado a partir do valor configurado na caixa "Velocidade" na aba do Banco de Dados das Habilidades. Acredito que, a partir disso, poderíamos configurar as habilidades com tempos de intervalos diferentes.

    3 - Sugestão: Caso você tenha intenção de colocar tempo para invocar uma habilidade, sugiro um cálculo formado pelo: custo de TP (que converteria em frames) - X% de AGI do personagem. Claro que, por um lado inviabilizaria para quem quisesse criar habilidades com base em TP, mas por outro, teríamos a possibilidade de configurar melhor as habilidades.

    4 - Sugestão: Como a intenção é fazer um jogo Online e em tempo real, é sugerível que ao minimizar a tela, o jogo não congele a tela como ocorre por padrão, deixando o jogo rolando em segundo plano. Contudo, não faço a menor ideia se isso é possível, uma vez que isso é da configuração do próprio RPG Maker.


    Na minha opinião, esta quarta sugestão não é tão necessária, eu também pensava que era algo a se fazer, porém, a única coisa que acontece é de a imagem da outra janela ficar congelada ao ser minimizada ou estar em segundo plano;
    Isso serve de preservação de memória, segundo dito por alguns que conhecem melhor que eu sobre a mesma ferramenta. Então, um bom MMO, não tem que ter as regalias de haver formas "mais fáceis de upar" e ficar a vontade sem jogar enquanto o jogo faz tudo por você.
    As demais são relevantes ao meu ver, menos esta. 
    # minha humilde opinião. Isso serviria também para evitar aqueles jogadores que vivem querendo fazer graça criando múltiplas contas para aprontar xD



    Ps: Vale ressaltar que mesmo assim, Valentine o desenvolvedor, está buscando resolver sobre isso, já que foi listado anterior a este tópico.
    Desde já, é sempre bom sugerir e participar...  Assim o material pode ser melhor desenvolvido!
    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Readerusama Qua Jun 20, 2018 2:00 pm

    @Vulture

    O que eu quero dizer é que as ações da tela do jogador ficam congeladas quando ele minimiza a janela, e quando ele abre novamente a janela, todas as informações corridas enquanto isso são lançadas para o jogador de uma única vez, o que pode acarretar em alguma sobrecarga, e fazer com que o jogo dele feche devido, ou a isso, ou a algum erro por conta disso. Não mencionei em nenhuma parte de minha fala para que o jogo faça tudo pelo jogador, enquanto a janela estiver minimizada, ou coisa do estilo :)
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Shiy Qua Jun 20, 2018 6:02 pm

    Readerusama escreveu:@Vulture

    O que eu quero dizer é que as ações da tela do jogador ficam congeladas quando ele minimiza a janela, e quando ele abre novamente a janela, todas as informações corridas enquanto isso são lançadas para o jogador de uma única vez, o que pode acarretar em alguma sobrecarga, e fazer com que o jogo dele feche devido, ou a isso, ou a algum erro por conta disso. Não mencionei em nenhuma parte de minha fala para que o jogo faça tudo pelo jogador, enquanto a janela estiver minimizada, ou coisa do estilo :)


    Agora sim deu pra entender, devia ter adicionado isso na sugestão acima explicando exatamente o porquê da sua forma de pensar sobre isso, confundi um pouco o que você disse com outra reclamação parecida, inclusive minha! Como até mencionei na resposta...
    Pensando por este lado, pode ser que sim, porém eu vou te dizer o seguinte.
    Se bem me recordo apenas a parte gráfica que está congelada alí, mas todas as informações estão em processo paralelo ou algo do tipo em andamento. Então a parte de congelar a imagem, é somente visual, não vai acarretar em danos, travamentos ou um engarrafamento de informações.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qua Jun 20, 2018 8:41 pm

    Alguns MMORPGs profissionais também estão fazendo isso. Além do mais, eu já testei bastante e solucionei os possíveis problemas que isso acarretaria. De todo modo, eu penso na possibilidade de retirar isso futuramente.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Dom Jul 01, 2018 8:42 pm

    Versão 1.0.3 disponível.

    Log:
    -Chat filter adicionado;
    -Bug ao selecionar alvo mais próximo corrigido;
    -Jogador pode passar por cima de outros jogadores em mapas non-pvp;
    -Sistema de troca adicionado;
    -Bug nos eventos comuns corrigido;
    -Bug nas condições de eventos corrigido.

    Conteúdo patrocinado


    Só - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 10 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:25 am