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    Fake Loadingbar - Barra de carregamento simulada

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    Rpg Maker
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    Fake Loadingbar - Barra de carregamento simulada

    Mensagem por Rpg Maker em Sab Fev 10, 2018 12:19 am

    Loadingbar
    Esse sistema é uma simulação para melhorar esteticamente o jogo


    Se não estiver vendo a imagem clique aqui:
    Original: http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent.jpg
    Miniatura: http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent-thumb.jpg
    Fonte: http://tanatosmaker.forumeiros.com/t96-xp-loadingbar-barra-de-carregamento
    Blog: https://rpgboss.wordpress.com/2018/02/10/loadingbar-simulado/

    Engine usada: RmXP
    Compatibilidade: Rm2k, Rm2k3, RmVX e RmACE

    DOWNLOAD - 4Shared
    Use o seu Gmail ou Facebook para baixar

    Como usar:

    Esse sistema pode ser usado em inicio de batalhas, troca de mapas, etc.
    O sistema funciona através de dois comandos, um antes do evento e outro depois, no exemplo abaixo mostrarei como fazer troca de mapa com a barra carregando:
    Código:
    <>Evento Comum : Start - LoadingBar
    <>Local de Movimento : [0001: MAP001], (009,006)
    <>Evento Comum : Delete - LoadingBar
    <>
    O gráficos ficam na pasta "Pictures".
    Para alterar a posição da altura da barra de progresso basta no evento que é o comando inicial (Start - LoadingBar).

    Como funciona:
    O comando inicial funciona com duas variáveis, uma que posiciona a altura que é a "Y" e a outra que serve para criar a animação do progresso da esquerda para direita que é a "X".

    As variáveis "Y" e "X" são configuradas no começo do evento de comando inicial, a "Y" como eu já disse recebe o valor que será a altura e a "X" receberá o valor que deixe a barra fora da tela, no caso será a metade da largura da tela menos o valor total. Digamos que a tela tiver 512 de largura, a metade é 256, então:

    256 - 512 = -256

    A posição final deverá ser esse valor mais o tamanho da tela, no caso:

    -256 + 512 = 256

    O comando pós evento serve apenas para deletar a barra e fazer a tela voltar ao jogo.


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    Re: Fake Loadingbar - Barra de carregamento simulada

    Mensagem por Valentine em Dom Fev 11, 2018 8:18 am

    Muito bom.

    Obrigado por compartilhar.


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    Re: Fake Loadingbar - Barra de carregamento simulada

    Mensagem por CleanWater em Dom Fev 11, 2018 11:46 am

    Tanatos, com algumas modificações, acho que dá pra deixar esse sistema funcional.

    Mas o loading provavelmente seria um loading relâmpago! XD


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    Re: Fake Loadingbar - Barra de carregamento simulada

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