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    É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

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    É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Farrel Kautely em Sab Mar 10, 2018 9:13 pm

    Boa noite, galera!

    Gostaria de saber se posso usar as regiões para definir que tipo de som ou qual volume do mesmo irá tocar, como ir aumentando progressivamente à medida em que o jogador se aproxima de um rio, por exemplo.
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    Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Pandaruz em Sab Mar 10, 2018 9:22 pm

    Olá amigo , creio que isso pode ser feito por evento/paralelo simplesmente 
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    Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Farrel Kautely em Dom Mar 11, 2018 8:02 am

    Como?
    Envolve as regiões?
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    Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Kies em Dom Mar 11, 2018 1:59 pm

    Tu pode usar o RGSS para fazer isso. não sei programar em Ruby porém a lógica seria assim:

    Classe map < classe scrip

    if region == "" then
    music = ""
    end if


    mano algo assim, da uma estudada na classe map


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    Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por LeonM² em Dom Mar 11, 2018 2:21 pm

    Olha andei estudando teu caso desde ontem, é possível sim.
    Porém tenha em mente que se feito da forma errada causará muitos erros e lags.
    Principalmente devido ao cálculo de distancia.
    Eu poderia tentar fazer, mas preciso de algumas especificações antes, e é um saco falar pelo forum, se estiver interessado me adicione no discord (ta na minha assinatura) para falarmos sobre os detalhes.
    Apesar de poder ser feito por eventos, iria utilizar muitos calculus com eles, e poderia deixar com lag.
    E a lógica do colega acima é simples, mas não compreende muito ao que foi pedido.


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    Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Kies em Qui Mar 15, 2018 6:22 pm

    @LeonM² escreveu:Olha andei estudando teu caso desde ontem, é possível sim.
    Porém tenha em mente que se feito da forma errada causará muitos erros e lags.
    Principalmente devido ao cálculo de distancia.
    Eu poderia tentar fazer, mas preciso de algumas especificações antes, e é um saco falar pelo forum, se estiver interessado me adicione no discord (ta na minha assinatura) para falarmos sobre os detalhes.
    Apesar de poder ser feito por eventos, iria utilizar muitos calculus com eles, e poderia deixar com lag.
    E a lógica do colega acima é simples, mas não compreende muito ao que foi pedido.

    Claro, fui bem cru... kkkk mais é nesse ritmo


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    Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

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