Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Duvidas sobre criação de logo para projetos

    Cenourinha404
    Cenourinha404
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 82
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvidas sobre  criação de logo para projetos Left_bar_bleue0/0Duvidas sobre  criação de logo para projetos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvidas sobre  criação de logo para projetos Left_bar_bleue30/30Duvidas sobre  criação de logo para projetos Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvidas sobre  criação de logo para projetos Empty Duvidas sobre criação de logo para projetos

    Mensagem por Cenourinha404 Seg maio 28, 2018 3:45 pm

    Duvidas sobre  criação de logo para projetos

    Introdução
    •Ola gostaria de saber como vocês artista fazem uma logo/icon para seus projetos

    O que eu busco:
    • Dicas de como fazer uma logo/icon 
    • A logo é feita no papel e depois passada para o computador?
    • Qual o melhor programa para produzir uma logo?
    • E Tudo o que há de bom de recomendações
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Duvidas sobre  criação de logo para projetos ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvidas sobre  criação de logo para projetos Left_bar_bleue0/50Duvidas sobre  criação de logo para projetos Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Duvidas sobre  criação de logo para projetos Left_bar_bleue30/30Duvidas sobre  criação de logo para projetos Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvidas sobre  criação de logo para projetos Empty Re: Duvidas sobre criação de logo para projetos

    Mensagem por renan-vieira Ter Jul 17, 2018 3:41 am

    Boa noite! Existe diversos conceitos e formas de serem feitos, que isso varia de designer para designer e criatividade para criatividade.

    Primeira dica assim como tudo que envolva arte gráfica, busque estudar a teoria das cores, assim você irá saber quais cores se adéqua mais ao seu projeto e logo.

    Segunda dica, busque sempre estar em sincronia com seu projeto, por exemplo, se seu projeto é com base em temas medievais uma fonte com serifa pode ser uma boa escolha desde que não exagere, se ele é um tema medieval fantasia, colocar coisas referente a características do seu projeto, como por exemplo uma asa de dragão saindo de alguma parte de uma das letras porém bem colocado e desenhado.

    Terceira dica, escolha o tipo de logo, existem diversos tipo, 3D, Flat, estilizado e etc.

    E respondendo sua segunda pergunta: existe diversas formas de serem feitas, por exemplo, desenha no papel, e repassar para o computador seja por scan ou qualquer outro método, e no computado fazer tudo certinho.

    Respondendo a terceira pergunta: não há ao certo um programa melhor em específico para criação, existem diversos e um mais adequado que o outro pra sua determinada logo de acordo com o tipo: exemplo, se quer um logo para multiplataforma e podendo redimensionar desde pequeno até 4k seria um logo vetorizado, então faria pelo Illustrator ou CorelDraw(particularmente gosto de Illustrator). Se for um logo aonde exija mais detalhes e estilização como efeitos de magma saindo da fonte e etc, o mais adequado seria o Photoshop, e assim por diante.

    Se precisar de mais ajuda, acredito que tenha alguns tutoriais aqui no fórum e alguns de minha autoria. Se precisar de ajuda pode entrar em contato comigo via discord ou outro método, estou com mais tempo disponível, provavelmente voltarei a fazer tutoriais ou até curso :) se fizer espero contar com você como meu primeiro aluno :)


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:06 am