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    Como Coloca nevoa no jogo

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    Mensagem por tenchumaster em Sab Jun 11, 2011 1:18 pm

    Qeria saber se e com tile que coloca nevoa no jogo ou como coloca aquela nevoa algem pode responder pfr ??
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    Mensagem por lordmeninoS em Sab Jun 11, 2011 4:09 pm

    Na verdade tem como das duas maneiras mais a melhor na minha opinião é essa:
    Tutorial:


    - Neblina:

    1- Abra um novo projeto e vá no Banco de Dados.

    2- Vá até a aba "Eventos Comuns" e crie um evento com o nome de Clima.

    3- Crie uma nova variável com nome a seu critério.

    4- Crie uma condição com a sua variável e coloque a constante 0 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições"), dentro dessa condição, coloque "Cor da Tela" (2ª aba de eventos) e deixe a configuração padrão, só mude o tempo para 0 frames.

    5- Dentro da mesma condição, coloque "Mudar Gráficos de Mapa" (2ª aba de eventos, Opções do Mapa), não selecione nenhuma Fog, mas mude a opacidade para 0 (esta condição será usada para desativar as outras condições).

    6- Crie uma nova condição com a sua variável e na constante coloque 1 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições")

    7- Se preferir, adicione um comentário "Neblina" para identificar as condições.

    8- Então vá na 2ª aba dos eventos e coloque "Cor da Tela": R= 60, G= 60, B= 60, e o tempo, coloque em 0 frames.

    9- Agora vá na 2ª aba de eventos novamente e coloque "Opções do Mapa", coloque em Névoa, selecione a fog "001-Fog01" com opacidade 70.

    ===============================================

    - Noite:

    1- Repita o passo 6 da neblina, com sua variável, coloque constante 2.

    2- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Cor da Tela", R= -100, G= -100, B= -100,Cinza= 34, e o tempo em 0 frames.

    3- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Opções do Mapa", vá em Névoa, e escolha a névoa "005-Sandstorm01" com opacidade 10.

    ===============================================

    - E agora? Como ativo isso?

    É bem simples:

    1- Crie um evento no canto do mapa, e coloque em Processo Paralelo.

    2- Coloque "Opções de Variável" (1ª aba de eventos), selecione sua variável, e coloque a constante 1 para neblina e a constante 2 para noite, a constante 0 é pra quando por exemplo, você fala com o npc e ele faz uma magia para tirar a névoa ou para ficar de dia.

    3- Coloque também um "Evento Comum" (1ª aba de eventos) com o evento "Clima".

    ===============================================

    Dicas:

    - Se você quiser que a noite fique mais escura, mude os valores da "Cor da Tela" para: R= -130, G= -130, B= -130.

    - Se você não quer que a neblina/noite apareça derrepente, apenas aumente o tempo de frames da "Cor da Tela".

    não leia retirado de: http://www.mundorpgmaker.com/forum/tutoriais-e-sistemas-por-eventos-em-rmxp/tuto-para-neblina-no-rmxp/


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    Mensagem por FilipeJF em Sab Jun 11, 2011 4:46 pm

    @lordmeninoS escreveu:Na verdade tem como das duas maneiras mais a melhor na minha opinião é essa:
    Tutorial:


    - Neblina:

    1- Abra um novo projeto e vá no Banco de Dados.

    2- Vá até a aba "Eventos Comuns" e crie um evento com o nome de Clima.

    3- Crie uma nova variável com nome a seu critério.

    4- Crie uma condição com a sua variável e coloque a constante 0 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições"), dentro dessa condição, coloque "Cor da Tela" (2ª aba de eventos) e deixe a configuração padrão, só mude o tempo para 0 frames.

    5- Dentro da mesma condição, coloque "Mudar Gráficos de Mapa" (2ª aba de eventos, Opções do Mapa), não selecione nenhuma Fog, mas mude a opacidade para 0 (esta condição será usada para desativar as outras condições).

    6- Crie uma nova condição com a sua variável e na constante coloque 1 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições")

    7- Se preferir, adicione um comentário "Neblina" para identificar as condições.

    8- Então vá na 2ª aba dos eventos e coloque "Cor da Tela": R= 60, G= 60, B= 60, e o tempo, coloque em 0 frames.

    9- Agora vá na 2ª aba de eventos novamente e coloque "Opções do Mapa", coloque em Névoa, selecione a fog "001-Fog01" com opacidade 70.

    ===============================================

    - Noite:

    1- Repita o passo 6 da neblina, com sua variável, coloque constante 2.

    2- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Cor da Tela", R= -100, G= -100, B= -100,Cinza= 34, e o tempo em 0 frames.

    3- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Opções do Mapa", vá em Névoa, e escolha a névoa "005-Sandstorm01" com opacidade 10.

    ===============================================

    - E agora? Como ativo isso?

    É bem simples:

    1- Crie um evento no canto do mapa, e coloque em Processo Paralelo.

    2- Coloque "Opções de Variável" (1ª aba de eventos), selecione sua variável, e coloque a constante 1 para neblina e a constante 2 para noite, a constante 0 é pra quando por exemplo, você fala com o npc e ele faz uma magia para tirar a névoa ou para ficar de dia.

    3- Coloque também um "Evento Comum" (1ª aba de eventos) com o evento "Clima".

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    Dicas:

    - Se você quiser que a noite fique mais escura, mude os valores da "Cor da Tela" para: R= -130, G= -130, B= -130.

    - Se você não quer que a neblina/noite apareça derrepente, apenas aumente o tempo de frames da "Cor da Tela".

    não leia retirado de: http://www.mundorpgmaker.com/forum/tutoriais-e-sistemas-por-eventos-em-rmxp/tuto-para-neblina-no-rmxp/

    Cuidado! Isso é área para Eclipse Origins, não RPG Maker. Pode ser punido.


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    Mensagem por lordmeninoS em Sab Jun 11, 2011 4:49 pm

    D; neem vi Maus xD
    eu possos ser banido por isso?


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    Mensagem por FilipeJF em Sab Jun 11, 2011 4:52 pm

    Por isso por mim não, mas pode ser Punido.

    Agora vamos parar de Off Topic.


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    Mensagem por Susano'o em Sab Jun 11, 2011 5:23 pm

    Tanchu, você precisa ter uma engine com dx8 p fazer isso


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    Mensagem por tenchumaster em Dom Jun 12, 2011 6:01 pm

    Ta ja saquei eu tenho uma engine com o dx8 sim mas queria saber se tem um geito mais facil de colocar a nevoa sem ficar editando esses bagui sei la se e scripts vlw!


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    Barra de fan do meu joguinho use voce tambem

    [code:1][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/163/barradefan.jpg/][IMG]http://img163.imageshack.us/img163/2981/barradefan.jpg[/IMG][/URL]

    [/code:1]
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    Mensagem por Raphael em Seg Jun 13, 2011 12:07 pm

    Se ela for parecida com o E.O. na hora de montar os mapas, cria uma imagem qualquer, coloca opacidade no Ps e coloca no Fringe2 no editor de mapas.
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    Mensagem por tenchumaster em Seg Jun 13, 2011 9:12 pm

    A tah vlw mas oque e Ps ?? e todos que me ajudaram ganharam 1 cred
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    Mensagem por Susano'o em Ter Jun 14, 2011 10:16 am

    Photoshop


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