Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
WillMaiaBR
iaglokao12
Komuro Takashi
7 participantes

    [ Download ] RPG Maker MZ

    Leandro.RPG
    Leandro.RPG
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Left_bar_bleue0/0[ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Left_bar_bleue30/30[ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Leandro.RPG Ter Set 22, 2020 11:02 am

    Faz tempos que não escrevo algo no forum, sempre recebo os lembretes de novidades no meu email, venho aqui  e leio, mas...

    Hoje resolvi marcar minha presença aqui nesse tópico, eu estava muito curioso pelo RPG Maker MZ e sinceramente uns 2 meses antes do lançamento fiz até planos de fazer um remake com ele do meu jogo Lenda de Trizuris 2 que fiz no RPG Maker 2003 lá em 2007, confesso que a mão está coçando de vontade de colocar em prática meus planos e ambições, mas... tenho de terminar o jogo Flora 2 que comecei com o RPG Maker MV no final de 2019, estou usando alguns scripts do GALVs nesse jogo e como tempo é algo que eu não tenho a meu favor, mexo coisa de meia hora durante meu horário de aumoço.

    Agradeço demais por disponibilizar o MZ pra nóis.
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Left_bar_bleue0/50[ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Left_bar_bleue30/30[ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por renan-vieira Ter Set 22, 2020 12:02 pm

    Valentine escreveu:
    vico escreveu:Na real, não sei se não fazem por medo de ter problemas judiciais com empresas como Square-Enix, Nintendo, etc, ou se é por gosto mesmo, mas eu gostaria muito de ver o Maker ter enfoque maior em personagens não-chibi (como era no XP e similar à jogos como Chrono Trigger, Secret of Mana e Terranigma), tu pode até dizer "ah mas é só não usar os gráficos do RTP" mas cara, fica muito esquisito usar chars não-chibi como o sistema de movimento padrão do jogo. O "correr" dele (principalmente na rabeira) é muito pouco fluído, dá pra fazer um snake bacana usando o maker, mas num JRPG eu acho que isso atrapalha e muito. A falta de um movimento mais fluído (pixel-based?) realmente chama a atenção.
    Eu também gostaria, mas, infelizmente, eles abandoaram essa ideia. O RPG Maker XP continua sendo o meu maker preferido, mas fui obrigado a usar o VX Ace, pois o XP ficou para trás, obsoleto.

    Eu também não acho que compensa criar um jogo mobile no MV/MZ, já que precisa fazer um serviço meia boca, como você mesmo disse. Existem outras engines que fazem isso melhor que o RPG Maker. E agora eles querem introduzir ferramentas de jogos 3D. No fim, o MZ nem vai ficar tão bom pra PC nem pra mobile, nem pra jogo 2D nem pra jogo 3D.


    Realmente é complicado, não fizeram isso por medo da Squere Enix e afins, fizeram devido ao conceito, porém a gente que fica em um "grupo mais avançado de desenvolvedor" não queremos desenvolver um jogo padrão, e esse padrão é a estrutura do RPG Maker. Eu ainda vivo pra ver a UI/Sistemas de criação do RPG maker ser implementado porém de código bem mais aberto para todos os tipos de RPG como Phaser.io, Love2D, e a atual que estou gostando muito tanto 2D como 3D Godot. Porém todos esses pecam em algo que o RPG maker tem em abundância, facilidade na criação, sistema bom de tileset, Charset, importação, música, criação de mapa, banco de dados e etc... Todos esses recursos é o que fazem o RPG maker, mas eles além de tentar empurrar o sistema de combate e todos os sistemas de jogo na gente, ainda tenta nos obrigar a ficar com ele. Infelizmente é complicado.

    Tenho todos os RPG maker, comprados, porém esse MZ não sei se vou investir.


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    [ Download ] RPG Maker MZ - Página 2 Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Komuro Takashi Ter Set 22, 2020 12:41 pm

    Salve @renan-vieira, mano se for levar em conceito o MZ é a versão ACE do MV, pra comprar no valor que está nao compensa nunca, embora esteja tudo atualizado, a versão do pixi um novo core, ainda peca muito com relação a programação, eu desenvolvo aplicações web e sei q a maneira de legado prototipado é defazado a anos e eles insistem nisso, nos da comunidade chamamos de JsOjima pq só o Ojima pra fazer tanta merda com JS. Mais eu sei pelo poder que o js tem q o limite é dado ao programador, infelizmente o MZ, pra quem quer apenas add plug-ins e mudar title e quer fazer um novo Zelda nao vai rolar, vc pode fazer basicamente tudo em relação a programação nele porém se não souber programar vai morrer no básico ou depender de terceiros.

    Lembrando que vc pode simplesmente apagar tudo e refazer o core do zero, algo que as engines em ruby pecam por não dar acesso ao kernel delas.

    renan-vieira gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 6:11 pm