Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window

    Leandro.RPG
    Leandro.RPG
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Left_bar_bleue0/0Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Left_bar_bleue30/30Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Empty_bar_bleue  (30/30)

    Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Empty Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window

    Mensagem por Leandro.RPG Ter Out 20, 2020 11:12 pm

    Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite!

    Não sei o horário que estão lendo esse tópico.

    Primeiramente antes de levar bronca, quero me desculpar se eu abri esse tópico no local errado, pois eu preciso de uma ajuda com algo que talveis pode ser simples, mas que está complicado pra mim, 2 dias procurando e cavucando na internet não achei o que eu queria, então resolvi pedir ajuda, já que o RMMZ é novo e não tem muitos plugins disponíveis.

    Resolvi pegar o RMMZ pra pelo menos iniciar meus planos de fazer um remake do meu jogo A Lenda de Trizuris 2 de 2007 feito no RPG Maker 2003, depois de passar o final de semana e o feriado de 12 de outubro editando tudo no programa, desde traduzir os textos dos items até arrumar as magias, equipamentos, habilidades para os valores que acho conveniente, desenhei boa parte dos mapas, e comecei a colocar os npcs e os heróis.

    A questão é o seguinte, somente os 4 heróis e o vilão principal vai ter uma big picture, e eu quero que a imagem fique a frente da mensagem, eu já vi em vários videos que isso é possível, mas não achei quem ensinasse a fazer, nem encontrei um plugin js para essa finalidade, então 2 imagens vale mais que um texto inteiro.

    Assim é como a mensagem está ficando quando uso o comando ShowPicture antes de colocar o texto:

    Spoiler:

    E eu quero que a Picture do Personagem fique assim:

    Spoiler:

    Então, se alguém puder me ajudar e souber como colocar a imagem a frente do texto com algum comando, call script ou plugin, eu agradeço.

    Att.: Leandro
    Leandro.RPG
    Leandro.RPG
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Left_bar_bleue0/0Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Left_bar_bleue30/30Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Empty_bar_bleue  (30/30)

    Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window Empty Re: Pedido de Ajuda Imagem a Frente da Window

    Mensagem por Leandro.RPG Qua Out 28, 2020 10:11 pm

    Acho que não tem geito mesmo, resolvi meu problema, criei uma window editada para cada um dos 8 personagens (5 heróis e 3 vilões) no photoshop, e usei os comandos

    >Show picture: #1 (escolhi a imagem editada do personagem)
       Text: escrevi o texto da mensagem, com fundo transparente
    > Erase picture: #1

    Eh mais trabalhoso, mas... está funcionando, como podem ver abaixo nos testes que fiz.

    Spoiler:

    caso as imagens nao apareçam, os links delas são:
    Spoiler:

    De qualquer modo, agradeço a oportunidade.

    Se possível, quero aproveitar para pedir um gráfico de Soldado, se alguem tiver, para usar como guardinhas no castelo, pois é essencial para o meu jogo, e os gráficos que eu tenho do RPG Maker VX e do RPG Maker MV não ficam muito bem no MZ, e o editor de personagem não tem capacete de soldado no acessório 1 e 2.

    Desde já agradeço.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 10:28 am