Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    [E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.0)

    Kotol
    Kotol
    Moderador Local
    Moderador Local


    Mensagens : 74
    Créditos : 16

    [E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.0) Empty [E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.0)

    Mensagem por Kotol Qui Jun 10, 2021 5:12 am

    Vamos abrir um leque de possibilidades baseado na imaginação de vocês agora. 
    Esse sistema, vai colocar o npc como objeto, e você poderá empurrá-lo pelo mapa quando apertar "CTRL". 
    O leque é aberto a sistemas que envolvem "Chaves, Portas, Quebra-Cabeça com Tiles que chequem a posição do npc para acontecer algo...." , enfim, vamos ao tutorial. 

    -CLIENT~SIDE- 

    Primeiramente, abra seu "Cliente.Vbp" , e em "ModConstants" , procure por:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isto:

    Spoiler:

    Agora, abra a form "frmEditor_Npc" , e na sua ComboBox "cmbBehaviour" , nas propriedades, e em "List" , clique, e ao final dos itens, adicione:

    Spoiler:

    -SERVER~SIDE-
    E pronto, agora, vamos ao "Server~Side". 
    Abra seu Server.Vbp , e e em "ModConstants" , procure por:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isto:

    Spoiler:


    Agora, em "ModCombat" , na "Function CanPlayerAttackNpc" , procure por esta linha:

    Spoiler:

    E substitua por esta:

    Spoiler:

    Ainda na "Function CanPlayerAttackNpc", procure por:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isto:

    Spoiler:

    E por fim, em "ModServerLoop" , na SUB "UpdateMapLogic" , procure por esta linha:

    Spoiler:

    E substitua por esta linha:

    Spoiler:

    E pronto, agora você tem um Npc do tipo objeto que poderá empurrar!  Indignity

    Pontos a considerar:
    - Quando eu disse para adicionar "NPC_BEHAVIOUR_OBJECT As Byte = 5" , lembre-se, se sua engine é modificada e não é a [E.O 2.0] , adicione o próximo valor da contagem de tipos de npc's;
    - O npc não ultrapassa as bordas do mapa, o que evita erros críticos e queda do seu servidor, ou seja, vem corrigido de erros;
    - Se você empurrar o npc aos limites de "x" e "y" , a única coisa que retira ele de lá, é um "respawn" do mapa ou manual pelo administrador, futuramente talvez eu adicione um add-on de tiles como tutorial para resetar ao passar em cima;
    - Você também não dá dano ao objeto, tal qual o objeto não te dá dano;
    - Talvez futuramente, eu faça e poste um add-on, para basear a direção de andar do npc, pela direção do próprio objeto, e adicione um novo pacote ou tipo de item equipado no jogador, pra indicar quando ele "Empurra" e quando ele simplesmente quer mudar a direção do objeto.

    Créditos
    Eu - lucas100vzs/Kotol

    Politano e Nando Moura gostam desta mensagem


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 9:43 am