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2 participantes

    Conclusão do Duelo

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    Souza
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    Conclusão do Duelo Empty Conclusão do Duelo

    Mensagem por Souza Sáb Abr 22, 2023 3:38 pm

    fala galera, blz?
    então, estou fazendo um sistema onde existe um pedido de duelo igual o do sistema de party da engine, seleciona o amiguinho e clica no botão e o pedido e enviado.
    eu não estou conseguindo fazer com que os 2 jogadores teleporte para o mesmo mapa.
    alguém poderia me da uma luz.
    e se não for pedir demais, os jogadores pararem em locais diferentes do mapa. obrigado
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    Conclusão do Duelo Empty Re: Conclusão do Duelo

    Mensagem por Kotol Sáb Abr 22, 2023 9:59 pm

    Quando aceitar é só mandar um "PlayerWarp Index, Mapa, X, Y" , não?
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    Conclusão do Duelo Empty Re: Conclusão do Duelo

    Mensagem por Souza Sáb Abr 22, 2023 10:09 pm

    Fiz isso só que teleportou um player
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    Conclusão do Duelo Empty Re: Conclusão do Duelo

    Mensagem por Kotol Dom Abr 23, 2023 4:07 am

    Ah, mas no caso você tem que usar o "PlayerWarp INDEX...." e "PlayerWarp theTarget..." , mas lembra de colocar os checkup's de:

    -Se Index ou theTarget estiverem Online;
    -Se Index ou theTarget tiver numero válido (> 0 e < Max_Players);

    Até porque o erro mais comum é alguem demorando a responder um pedido de PVP, o outro jogador desloga e seu server cai porque o Index deslogado não existe(isso quando existe teleporta outro jogador que logou em cima do index que saiu)...

    De preferência faça um "Index" and "GetPlayerName" pra também verificar isso futuramente...
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    Conclusão do Duelo Empty Re: Conclusão do Duelo

    Mensagem por Souza Dom Abr 23, 2023 6:03 am

    obrigado. agora eu tenho um caminho kkkkkkk
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    Conclusão do Duelo Empty Re: Conclusão do Duelo

    Mensagem por Kotol Dom Abr 23, 2023 11:51 am

    Faz assim:

    Você já tem "TempPlayer(Index/theTarget).Invite" , grava o index do desafiante no Index de quem chama e o nome.

    Tipo se eu sou "Index" e você "theTarget" e eu te convido, eu pego declarado assim:

    TempPlayer(Index).InviteIndex = theTarget
    TempPlayer(Index).InviteIndexName = trim$(GetPlayerName(theTarget))

    Por que nome? Porque digamos que eu te convido e você sai do jogo. Quando isso acontece, o slot do seu index sai, mas outro jogador com outro login pega o slot do Index, ou seja, se você só checar o index para tarefas de longo prazo direcionados ao jogador específico, o jogador vai ser puxado sem estar PVP.
    Mas enfim, aí você faz o resto tipo:

    If TempPlayer(Index).InviteIndex > 0 'Temos um Index
    If FindPlayer(trim$(TempPlayer(Index).InviteIndexName)) and IsPlaying(TempPlayer(Index).InviteIndex) Then 'Ou seja, jogador existe na lista de nomes e está online
    'Código do warp
    PlayerWarp Index, MapaDaArena, XdaArena, YdaArena
    PlayerWarp TempPlayer(Index).InviteIndex, MapaDaArena, XdaArena, YdaArena
    End if
    End if

    Lembrete: Lembra de quando terminar a luta na arena, você zerar os "TempPlayers" para InviteIndex e o InviteIndexName. Ao entrar no jogo não tem necessidade já que sempre que um jogador sai, o "ClearPlayer" limpa o TempPlayer e Player do slot que deslogou, então a preocupação é de quem ainda está no jogo.

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