Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+12
Mava
Chupa Cabra
Daniel Carvalho
Samuka_Maker
Jonny Day's
Roronoa Zoro
Kuraudo
LemonSpark36555
DeaN
matheus180
iCoke~
Mario.Hacker
16 participantes

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mario.Hacker
    Mario.Hacker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Trophy11
    Mensagens : 1225
    Créditos : 131

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por Mario.Hacker Sáb Jul 30, 2011 10:36 pm

    Olá Pessoal faz mais ou menos um mês que encontrei as imagens
    da WinStatus do KaduMacedo e venho disponibilizar aki pra vocês
    Espero que gostem


    Olha o Script
    Substitua pelo [WIN] Window_Status

    Código:
    #==============================================================================#
    # » [KM] Window Status                                                        #
    #==============================================================================#
    # » Desenvolvido por Kadu Macedo                                              #
    # » Pedido feito por Mihawk-                                                  #
    # » Visite: www.imperiomakers.com.br                                          #
    #==============================================================================#
    # » Instruções sobre como utilizar o sistema de profissões:                    #
    # Para definir a profissão de um jogador é bem simples você só                #
    # deve definir por um evento comum qual será o valor da variavel              #
    # escolhida. Você pode ver como foi feito nesse script analizando              #
    # como eu fiz o NPC de Troca de Profissão.                                    #
    #==============================================================================#
    module KDU
      #Imagem que será usada no fundo do menu
      FUNDO_MENU = "fundo_menu"
      #Barra de HP
      BARRA_HP = "barra_hp"
      #Barra de MP
      BARRA_MP = "barra_mp"
      #Barra de XP
      BARRA_XP = "barra_xp"
      #Barra de AGI
      BARRA_AGI = "barra_agi"
      #Barra de DEX
      BARRA_DEX = "barra_dex"
      #Barra de INT
      BARRA_INT = "barra_int"
      #Barra de EVA
      BARRA_STR = "barra_eva"
      #Barra de M.ATK
      BARRA_MATK = "barra_matk"
      #Barra de M.DEF
      BARRA_MDEF = "barra_mdef"
      #Barra de P.ATK
      BARRA_PATK = "barra_patk"
      #Barra de P.DEF
      BARRA_PDEF = "barra_pdef"
      #Valor Máximo dos Atributos
      STAT_MAX = 250
      #Variavel da Profissão    (Não utilize uma variavel global)
      VAR_PRO = 6
      #Profissão 1
      PRO1 = "Estudante"
      #Profissão 2
      PRO2 = "Professor"
      #Profissão 3
      PRO3 = "Monitor"
      #Profissão 4
      PRO4 = "Diretor"
    end
     
    class Window_Status2 < Window_Base
      def initialize
        super(125,90,450,310) # Posição e Tamanho do Menu
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        @dragable = true #Permite arrastar a windowskin
        @closable = true #Permite fechar a windowskin
        self.z = 999999
        self.back_opacity = 0 # Opacidade da Windowskin
        refresh
      end

      def refresh
        self.contents.clear
        @actor = $game_party.actors[0]
        # Mostra a imagem de fundo
        fundo3 = RPG::Cache.picture(KDU::FUNDO_MENU)
        fundo1 = fundo3.width
        fundo2 = fundo3.height
        fundo4 = Rect.new(0,0,fundo1,fundo2)
        self.contents.blt(0,0,fundo3,fundo4)
        # Mostra o gráfico do Personagem
        draw_actor_graphic(@actor, 150, 135)
        # Informações sobre os Equipamentos
        @data = []
        @data.push($data_weapons[@actor.weapon_id])
        @data.push($data_armors[@actor.armor1_id])
        @data.push($data_armors[@actor.armor2_id])
        @data.push($data_armors[@actor.armor3_id])
        @data.push($data_armors[@actor.armor4_id])
        # Mostra a Arma equipada
        draw_item_name2(@data[0], 95, 95)  #Posição X e Y
        # Mostra o Escudo equipado
        draw_item_name2(@data[1], 180, 95) #Posição X e Y
        # Mostra o Capaçete equipado
        draw_item_name2(@data[2], 137, 47)  #Posição X e Y
        # Mostra a Armadura equipada
        draw_item_name2(@data[3], 137, 140)  #Posição X e Y
        # Mostra o Acessório equipado
        draw_item_name2(@data[4], 181, 140) #Posição X e Y
        # Mostra o nome do Personagem
        self.contents.draw_text(140, 180, 100, 32, "#{@actor.name}")
        # Mostra o nome do Clã
        self.contents.draw_text(140, 202, 100, 32, $game_party.actors[0].guild)
        #  Exibe a Profissão do Personagem
        if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 1
          self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO1,0)
        end
        if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 2
          self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO2,0)
        end
        if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 3
          self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO3,0)
        end
        if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 4
          self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO4,0)
        end
        # Mostra a Classe do Personagem
        draw_actor_class(@actor, 85, 246)
        # Mostra a Barra de HP
        hpbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_HP)
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.contents.blt(300,45,hpbar,hpbar_rect) # Posição da Barra
        # Mostra a Barra de MP
        spbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_MP)
        spbarwidth = spbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        spbarheight = spbar.height
        spbar_rect = Rect.new(0,0,spbarwidth,spbarheight)
        self.contents.blt(300,65,spbar,spbar_rect) # Posição da Barra
        # Mostra a Barra de XP
        if $game_party.actors[0].level != 99
        xpbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_XP)
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
        self.contents.blt(300,85,xpbar,xpbar_rect) # Posição da Barra
        end
        # Mostra a Barra de P.ATK
        patkbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_PATK)
        patkbarwidth = patkbar.width * @actor.atk / KDU::STAT_MAX
        patkbarheight = patkbar.height
        patkbar_rect = Rect.new(0,0,patkbarwidth,patkbarheight)
        self.contents.blt(300,105,patkbar,patkbar_rect) # Posição da Barra
        # Mostra a Barra de P.DEF
        pdefbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_PDEF)
        pdefbarwidth = pdefbar.width * @actor.pdef / KDU::STAT_MAX
        pdefbarheight = pdefbar.height
        pdefbar_rect = Rect.new(0,0,pdefbarwidth,pdefbarheight)
        self.contents.blt(300,125,pdefbar,pdefbar_rect) # Posição da Barra
        # Mostra a Barra de M.DEF
        mdefbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_MDEF)
        mdefbarwidth = mdefbar.width * @actor.mdef / KDU::STAT_MAX
        mdefbarheight = mdefbar.height
        mdefbar_rect = Rect.new(0,0,mdefbarwidth,mdefbarheight)
        self.contents.blt(300,145,mdefbar,mdefbar_rect) # Posição da Barra
        # Mostra a Barra de DEX
        dexbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_DEX)
        dexbarwidth = dexbar.width * @actor.dex / KDU::STAT_MAX
        dexbarheight = dexbar.height
        dexbar_rect = Rect.new(0,0,dexbarwidth,dexbarheight)
        self.contents.blt(300,166,dexbar,dexbar_rect) # Posição da Barra
        # Mostra a Barra de INT
        intbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_INT)
        intbarwidth = intbar.width * @actor.int / KDU::STAT_MAX
        intbarheight = intbar.height
        intbar_rect = Rect.new(0,0,intbarwidth,intbarheight)
        self.contents.blt(300,187,intbar,intbar_rect) # Posição da Barra
        # Mostra a Barra de AGI
        agibar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_AGI)
        agibarwidth = agibar.width * @actor.agi / KDU::STAT_MAX
        agibarheight = agibar.height
        agibar_rect = Rect.new(0,0,agibarwidth,agibarheight)
        self.contents.blt(300,207,agibar,agibar_rect) # Posição da Barra
        #Mostra a Barra de EVA
        strbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_STR)
        strbarwidth = strbar.width * @actor.str / KDU::STAT_MAX
        strbarheight = strbar.height
        strbar_rect = Rect.new(0,0,strbarwidth,strbarheight)
        self.contents.blt(300,227,strbar,strbar_rect) # Posição da Barra
    end

    end

    Depois coloque as imagens do Pack na pasta PiCtures do seu Projeto

    http://www.4shared.com/file/KYwtYvis/Imagems_dA_status.html

    OBS:
    As imagens não estão com o nome certo no pack ,mas é so arrumarem de acordo com o script

    Código:

      FUNDO_MENU = "fundo_menu"
      #Barra de HP
      BARRA_HP = "barra_hp"
      #Barra de MP
      BARRA_MP = "barra_mp"
      #Barra de XP
      BARRA_XP = "barra_xp"
      #Barra de AGI
      BARRA_AGI = "barra_agi"
      #Barra de DEX
      BARRA_DEX = "barra_dex"
      #Barra de INT
      BARRA_INT = "barra_int"
      #Barra de EVA
      BARRA_STR = "barra_eva"
      #Barra de M.ATK
      BARRA_MATK = "barra_matk"
      #Barra de M.DEF
      BARRA_MDEF = "barra_mdef"
      #Barra de P.ATK
      BARRA_PATK = "barra_patk"
      #Barra de P.DEF
      BARRA_PDEF = "barra_pdef"
    Creditos:
    Kadumacedo =pelo script
    junior= pelas imagens e por postar aki
    matheus180=pelas imagens tambem


    Última edição por JuɲÍØ® em Sáb Jul 30, 2011 10:53 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 33fao3m

    iCoke~
    iCoke~
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Trophy12
    Mensagens : 268
    Créditos : 25

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Left_bar_bleue0/0[KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Left_bar_bleue30/30[KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty_bar_bleue  (30/30)

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por iCoke~ Sáb Jul 30, 2011 10:40 pm

    Putz ,cara simplesmente demais ;D

    +Créd
    Mario.Hacker
    Mario.Hacker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Trophy11
    Mensagens : 1225
    Créditos : 131

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por Mario.Hacker Sáb Jul 30, 2011 10:42 pm

    Obrigado faz tempo que achei as imagens só que não queria disponibilizar pelo fato de ser um dos poucos que teria.
    mas gosto de ajudar o pessoal e fiz a minha propria
    atenciosamente,
    Junio®


    _________________
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 33fao3m

    matheus180
    matheus180
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 749
    Créditos : 174

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por matheus180 Sáb Jul 30, 2011 10:43 pm

    poim meu nome nos creditos eu que te passei as imagens!!


    _________________
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 3trEP
    Mario.Hacker
    Mario.Hacker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Trophy11
    Mensagens : 1225
    Créditos : 131

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por Mario.Hacker Sáb Jul 30, 2011 10:44 pm

    Foi não vc me passou ontem xD
    essa eu já tinha lembra que eu te falei.


    _________________
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 33fao3m

    matheus180
    matheus180
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 749
    Créditos : 174

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por matheus180 Sáb Jul 30, 2011 10:45 pm

    você nunca me passou ela!


    _________________
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 3trEP
    Mario.Hacker
    Mario.Hacker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Trophy11
    Mensagens : 1225
    Créditos : 131

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por Mario.Hacker Sáb Jul 30, 2011 10:46 pm

    não falei que te passei Very Happy


    _________________
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 33fao3m

    matheus180
    matheus180
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 749
    Créditos : 174

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por matheus180 Sáb Jul 30, 2011 10:47 pm

    Então tá, me desculpe!


    _________________
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 3trEP
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por DeaN Seg Ago 01, 2011 8:39 am

    Opa Tava precisando vlw brigadão... Very Happy
    1+


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD MiB0H
    LemonSpark36555
    LemonSpark36555
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 270
    Créditos : 56

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por LemonSpark36555 Seg Ago 01, 2011 5:10 pm

    Finalmente Encontraram, +1CrEd

    E otra, quem quiser as imagens com o nome correto, só baixar no link abaxo:

    http://www.mediafire.com/?lvyctgnct44239m


    _________________

    Meu Fã? Use ! [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD 364988687
    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Fanbarjp

    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Fanbard

    Não gaste seu tempo vivendo as vidas dos outros. Steven Jobs


    Visite a Minha Fábrica de Desing!


    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Singj

    Conteúdo patrocinado


    [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD Empty Re: [KM]Win_Status do kaduMacedo foi encontrada xD

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 12:30 pm