Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+35
Adanrox
Utirra
BrunoFox
Komuro Takashi
KaiqueHunter
Blackraato
Nietore
Fabrizio
matheus180
wallace123
' Wwebr
Codecake
lucas-justin
Demon-eater
gabrielpedutti
Gabriel Lenz
ZeroXP
philippejugnet
Bender
Felix Blayder
Kuraudo
DarkRoot
JuanCollin
Jonny
Mario.Hacker
Faabinhuu ;
Valentine
emilyoly
joaovitor2763
SrºJokker
Hatsuki Morturo
lovins
LeonM²
DeaN
KaduMacedo
39 participantes

    [KM] Scene_Login

    Fabrizio
    Fabrizio
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 79
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [KM] Scene_Login - Página 6 Left_bar_bleue0/0[KM] Scene_Login - Página 6 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [KM] Scene_Login - Página 6 Left_bar_bleue30/30[KM] Scene_Login - Página 6 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Fabrizio Ter Dez 06, 2011 10:47 am

    Alguém sabe como resolvo esse negocio de opacidade? Não queria que afetasse todo o jogo...


    _________________
    ---
    [ Retornando ao mundo maker... ]
    Acesse meu site: fabriziofeitosa.me
    ---
    Em busca de: Mapper | PixelArt
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Gabriel Lenz Ter Dez 06, 2011 11:22 am

    Fabrizio escreveu:Alguém sabe como resolvo esse negocio de opacidade? Não queria que afetasse todo o jogo...
    Eu não sou Scripter, se não te ajudava cara.
    Mas tenta criar duas partes de regular botões no user edit, e faz com que a Scene só utilize um deles e o jogo utilize o outro.
    Fabrizio
    Fabrizio
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 79
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [KM] Scene_Login - Página 6 Left_bar_bleue0/0[KM] Scene_Login - Página 6 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [KM] Scene_Login - Página 6 Left_bar_bleue30/30[KM] Scene_Login - Página 6 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Fabrizio Ter Dez 06, 2011 11:26 am

    Ja resolvi, foi quase isso que você falou. Eu criei dois tipos de Butons e ja funcionou. Obrigado mesmo assim. Very Happy


    _________________
    ---
    [ Retornando ao mundo maker... ]
    Acesse meu site: fabriziofeitosa.me
    ---
    Em busca de: Mapper | PixelArt
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por LeonM² Ter Dez 06, 2011 11:27 am

    Fabrizio escreveu:Alguém sabe como resolvo esse negocio de opacidade? Não queria que afetasse todo o jogo...
    pode me mandar seu msn?
    acho que tem um jeito mas vc tera de me mandar a imagem que esta usando para eu ver como ela é
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Gabriel Lenz Ter Dez 06, 2011 11:28 am

    Spoiler:
    Ele já resolveu Leon.
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por LeonM² Ter Dez 06, 2011 11:30 am

    nem vi, malz ae encomodo Successful
    a cene é bonita mas sinto falta de algo
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [KM] Scene_Login - Página 6 ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Nietore Ter Dez 06, 2011 11:39 am

    Porquê tipo...
    Não sei se no RGSS é assim, mas talvez a janela do menu login faça referência com tal variável para saber quais as cores irão determinar a cor da janela.

    vamos supor que...

    Código:
    Cor_Janela = 255, 0, 0,0

    Window_Login::Cor_Janela
    Ai se for +/- assim, da pra criar uma nova variável de cor e determinar todas as outras janelas sem a opacidade fazendo uma referência com a variável.

    Ai ficaria tipo:

    Código:
    Cor_Outras_Janelas = 255, 255, 255, 100

    Window_Outras_Janelas::Cor_Outras_Janelas


    Obs. é só uma suposição esses códigos nem estão certos, só foi uma ideia.


    _________________
    [KM] Scene_Login - Página 6 AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Blackraato
    Blackraato
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 299
    Créditos : 17

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Blackraato Ter Dez 06, 2011 1:16 pm

    Muito loco mano muito bom tudo Wink


    _________________
    [KM] Scene_Login - Página 6 AIymW
    KaiqueHunter
    KaiqueHunter
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 620
    Créditos : 51

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por KaiqueHunter Ter Dez 06, 2011 3:19 pm

    Nietore seria mais o menos isso.

    Mas o correto seria assim :

    Código:
    Cor_Janela = Color.new(255, 0, 0, 0)
    Cor_Normal = Color.new(255, 0,0)

    Ai seria para a cor da scene:

    Window_Login::Cor_Janela

    E para as outras janelas:

    Window_Login::Cor_Normal


    Última edição por KaiqueHunter em Qui Dez 08, 2011 7:53 pm, editado 1 vez(es)
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [KM] Scene_Login - Página 6 ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Nietore Ter Dez 06, 2011 3:32 pm

    Ham ham , isso mesmo sou péssimo com RGSS só tenho mesmo a base da programação, ai faltou o Color.new , mas eu só tava mostrando como que era + / -

    ;]


    _________________
    [KM] Scene_Login - Página 6 AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [KM] Scene_Login - Página 6 Empty Re: [KM] Scene_Login

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 4:21 pm