Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+9
FFogomax
Link
Nanzin
DeaN
BrunoFox
Felix Blayder
Juton
.Leonardo
' Wwebr
13 participantes

    Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    ' Wwebr
    ' Wwebr
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : Blender - Modelagem e criação de games 3D. Trophy11
    Mensagens : 347
    Créditos : 72

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por ' Wwebr Dom Ago 21, 2011 1:19 am

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Logoblender1

    Introdução
    Aqui está uma engine que vale muito a pena ter. Pode ser tanto simples, quanto uma engine complexa. Não é profissional, mas da para se fazer trabalhos muito equivalentes a gráficos de Crysis por exemplo. (o difícil é fazer isso na Blender Game Engine. =s)

    Wikipedia:
    Blender é um programa de computador de código aberto desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine. Está disponível sob uma licença dupla: BL / GNU General Public License. O Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.
    O programa é multiplataforma, estando portanto disponível para diversos sistemas operacionais. O Blender implementa ferramentas similares às de outros programas proprietários, que incluem avançadas ferramentas de simulação, tais como: dinâmica de corpo rígido, dinâmica de corpo macio e dinâmica de fluidos, ferramentas de modelagem baseadas em modificadores, ferramentas de animação de personagens, um sistema de composição baseado em “nós” de texturas, cenas e imagens, e um editor de imagem e vídeo, com suporte a pós-produção. Inclui suporte a Python como linguagem de script, que pode ser usada tanto no Blender, quanto em seu motor de jogo. Suporta vários idiomas, inclusive o português brasileiro.

    ScreenShots:
    Interface do blender:
    Spoiler:

    Exemplo de Modelagem:
    Spoiler:

    Exemplo da capacidade do Blender:
    Spoiler:

    Exemplos de Games feitos no Blender:
    Existem vários e vários games feitos no blender. Mas nenhum tem gráficos incríveis. (alguns na verdade até tem, mas são poucos). Um exemplo de game que deve ser citado é o Yo Frankie e o Elpis, um game brasileiro muito bom.

    Curta feito no Blender:
    Posso citar um belo Curta de alguns minutinhos apenas feito no Blender, explorando bem os gráficos que o Blender proporciona, de uma forma ... digamos ... "Cartoon". Esse curta é o Sintel, vale a pena dar uma conferida. =D

    Comunidades brasileiras:
    Posso citar 2 sites brasileiros muito bons sobre Blender:
    •Blender Brasil - Um site que tem um ótimo fórum sobre Blender, o que ajuda muito os iniciantes nessa engine.

    •Blender Total - A blender total disponibiliza uma grande contribuição aos iniciantes no Blender que vão de tutoriais básicos, aos avançados. Além de disponibilizarem um tutorial básico em vídeo de como criar um game completo no Blender. Vale a pena dar uma conferida.

    Download:
    Aqui 2 versões que eu recomendo.

    Blender 2.49 Portable: Link

    Blender 2.56a Beta: Link


    _________________
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. 2ppa821

    ---

    - Baía de Barbalian -

    Lista Negra:


    .Leonardo
    .Leonardo
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 214
    Créditos : 38

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por .Leonardo Dom Ago 21, 2011 4:30 pm

    O Blender é excelente, uma pena não rodar aqui no meu PC.
    Foi a primeira engine que usei nos jogos, talvez por isso eu tenha tido uma atuação meio atrapalhada, não sabia fazer muita coisa nele.
    Mesmo assim, recomendo para quem quiser entrar nessa de modelação 3d. Como foi dito, não é o melhor, mas certamente uma ótima alternativa, até por ser gratuito.
    Valeu por mostrar, cara!


    vlw


    _________________
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Fgqku
    ' Wwebr
    ' Wwebr
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : Blender - Modelagem e criação de games 3D. Trophy11
    Mensagens : 347
    Créditos : 72

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por ' Wwebr Dom Ago 21, 2011 6:46 pm

    Leonardo de Oliveira escreveu:O Blender é excelente, uma pena não rodar aqui no meu PC.
    Foi a primeira engine que usei nos jogos, talvez por isso eu tenha tido uma atuação meio atrapalhada, não sabia fazer muita coisa nele.
    Mesmo assim, recomendo para quem quiser entrar nessa de modelação 3d. Como foi dito, não é o melhor, mas certamente uma ótima alternativa, até por ser gratuito.
    Valeu por mostrar, cara!


    vlw
    Isso ae vei. =D
    Pra quem está começando com engines 3D ele é perfeito. ;F

    Fallowz ~//


    _________________
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. 2ppa821

    ---

    - Baía de Barbalian -

    Lista Negra:


    Juton
    Juton
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 486
    Créditos : 129

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por Juton Dom Ago 21, 2011 9:29 pm

    Tenho ele no pc sei mecher um pouco, mais é dificil achar artigos para se aprender pois essa versão é nova e maiorias dos tutoriais são de versões anteriores!
    ele é um CAD excelente, acho que ele é melhor para ser usado como CAD do que como engine pois existem muitas engines 3d melhores que ele! Como a Unity 3D, UDK dentre varias outras !
    ' Wwebr
    ' Wwebr
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : Blender - Modelagem e criação de games 3D. Trophy11
    Mensagens : 347
    Créditos : 72

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por ' Wwebr Dom Ago 21, 2011 10:07 pm

    Juton escreveu:Tenho ele no pc sei mecher um pouco, mais é dificil achar artigos para se aprender pois essa versão é nova e maiorias dos tutoriais são de versões anteriores!
    ele é um CAD excelente, acho que ele é melhor para ser usado como CAD do que como engine pois existem muitas engines 3d melhores que ele! Como a Unity 3D, UDK dentre varias outras !
    Entao cara. Mas eu sempre preferi ele, mesmo por ser simples, mas por ser fácil de se utilizá-lo. Very Happy
    É como o RPG Maker, tem várias engines melhores que ele, mas muitos preferem continuar no maker. =D
    Recomendo o Blender pra quem ta começando nessa área de modelagem 3D, para pegar a "manha" e depois avançar para engines profissionais como a UDK.

    Fallowz ~//


    _________________
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. 2ppa821

    ---

    - Baía de Barbalian -

    Lista Negra:


    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Left_bar_bleue0/0Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Left_bar_bleue30/30Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty_bar_bleue  (30/30)

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por Felix Blayder Seg Ago 22, 2011 10:57 am

    muito bom, os chars do arcania são feitos no blender....


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    BrunoFox
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1531
    Créditos : 32

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por BrunoFox Qua Out 12, 2011 12:42 pm

    Que complicado .... :x nem vo baixa


    _________________
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. CHlkxwf
    ' Wwebr
    ' Wwebr
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Medalhas : Blender - Modelagem e criação de games 3D. Trophy11
    Mensagens : 347
    Créditos : 72

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por ' Wwebr Qua Out 12, 2011 8:48 pm

    ~Eclipser~ escreveu:Que complicado .... :x nem vo baixa
    Nada cara. Só parece que é complicado. Quando você vê a interface pela primeira vez você já pensa em desistir, mas a ela é bem simples cara e os atalhos são fáceis e decoráveis. xD

    Fallowz ~//


    _________________
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. 2ppa821

    ---

    - Baía de Barbalian -

    Lista Negra:


    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por DeaN Qui Out 13, 2011 12:08 pm

    Cara eu acho muito foda o blender mais acho que requer muito estudo na modelagem a capacidade dele e incrível mais também o cara tem que ser fera em modelagem não bastar utilizar um programa bom de modelagem e não saber mexer...
    mais ele e muito foda já vi grandes jogos que utilizarão ele...
    1+


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. MiB0H
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por Nanzin Qui Out 13, 2011 12:26 pm

    o blender é realmente uma otima ferramenta, mais eu prefiro o Maya!

    abraços


    _________________
    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:

    Conteúdo patrocinado


    Blender - Modelagem e criação de games 3D. Empty Re: Blender - Modelagem e criação de games 3D.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 2:13 am