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    Mapa Mundi (Evento)

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    Faabinhuu ;
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    Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Faabinhuu ; em Dom Set 11, 2011 8:41 am

    Como tudo o que posto tem um evento então vamos lá !

    Evento: O script só será liberado após haver a 4 pagina de Posts
    Regra: Não pode haver posts consecutivos (Duplos/triplos...)

    Falem o que querem que mude nesse script. Talvez ponha Successful.

    Imagem:


    Tutorial:
    No Script "[SC] Net Rmxp Hud" :
    Spoiler:
    Após isso:
    Código:
        $teleport = Window_Teleporte.new(230,115,200,200)
        $teleport.dragable = true
        $teleport.closable = true
        $teleport.visible = false
        $teleport.active = false
    Ponha:
    Código:
            $mmapa = Mmapa.new(230,115,350,265)
        $mmapa.dragable = true
        $mmapa.closable = true
        $mmapa.visible = false
        $mmapa.active = false

    Procure:
    Código:
    $teleport.dispose
    Após ponha
    Código:
    $mmapa.dispose

    Procure:
    Código:
    $teleport.update if $teleport.visible
    Após ponha:
    Código:
    $mmapa.update if $mmapa.visible

    Procure:
    Código:
        if $teleport.visible
          $teleport.visible = false
          $teleport.active = false
        end
    Após ponha:
    Código:
        if $mmapa.visible
          $mmapa.visible = false
          $mmapa.active = false
        end

    Tutorial de Como adcionar novas pictures
    Spoiler:
    Use sempre o seguinte.
    1° Mude o "mapa1" "mapa2" "mapa3" "mapa4" sempre diferenciando o nome
    2° Para uma nova picture mude o PIC1 para o nome que você adicionou no module FABINHO
    3° Sempre o que você por em baixo irá vir por cima da imagem asseguir.
    Exemplo:
    Código:
        mapa3 = RPG::Cache.picture(FABINHO::PIC1)
        mapa1 = mapa3.width
        mapa2 = mapa3.height
        mapa4 = Rect.new(0,0,mapa1,mapa2)
        self.contents.blt(77,0,mapa3,mapa4)

    Tutorial de como adicionar mais botões.
    Spoiler:
    Azul: Está chamando a def abaixo.
    Verde: Nome do Botão.
    Vermelho: Posição x/y do botão
    @mapa1 = Button.new(self,10, 120, "Mapa 1") {mapa1}
    @mapa2 = Button.new(self,10, 135, "Mapa 2") {mapa2}

    Imagens Nescessarias.
    Spoiler:
    Essa é a do tutorial não precisa, mas precisa ter a altura / largura desse tamanho
    Pasta Pictures:
    Nome: Mapa

    Nome: Mapa2


    Pasta Icons:
    Nome: Verde


    Nome: Vermelho


    Nome: Azul


    Windowskin Usada Successful

    Script:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Mapa Mundi
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Faabinhuuu
    #==============================================================================
     module FABINHO
     
    PIC1 = "Mapa"
    PICC = "Mapa2"
    IC1 = "Vermelho"
    IC2 = "Azul"
    IC3 = "Verde"

    end

    class Mmapa < Window_Base
     
      def initialize(x,y,a,b)
        super(x,y,a,b)
        self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
        self.back_opacity = 200
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 99999
        @mapa1 = Button.new(self,10, 120, "Mapa 1") {mapa1}
        @mapa2 = Button.new(self,10, 135, "Mapa 2") {mapa2}
        refresh
      end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $fechando_ativar = true
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_cash != $game_variables[500]
        return false
      end

      def refresh
        @old_cash = $game_variables[500]
        self.contents.clear
    #-----------------------------------------------------------------------
        # Mapa
        if $game_variables[26] == 0
        mapa3 = RPG::Cache.picture(FABINHO::PIC1)
        mapa1 = mapa3.width
        mapa2 = mapa3.height
        mapa4 = Rect.new(0,0,mapa1,mapa2)
        self.contents.blt(77,0,mapa3,mapa4)
        #
        icone93 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC3)
        icone91 = icone93.width
        icone92 = icone93.height
        icone94 = Rect.new(0,0,icone91,icone92)
        self.contents.blt(77,5,icone93,icone94)
        #---------------------------------------
      elsif $game_variables[26] == 1
        mapa23 = RPG::Cache.picture(FABINHO::PICC)
        mapa21 = mapa23.width
        mapa22 = mapa23.height
        mapa24 = Rect.new(0,0,mapa21,mapa22)
        self.contents.blt(77,0,mapa23,mapa24)
        #---------------------------------------
        end
    #-----------------------------------------------------------------------
        # Pontos
        # Vermelho Info
        icone3 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC1)
        icone1 = icone3.width
        icone2 = icone3.height
        icone4 = Rect.new(0,0,icone1,icone2)
        self.contents.blt(0,30,icone3,icone4)
        # Azul Info
        icone13 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC2)
        icone11 = icone13.width
        icone12 = icone13.height
        icone14 = Rect.new(0,0,icone11,icone12)
        self.contents.blt(0,45,icone13,icone14)
        # Verde Info
        icone23 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC3)
        icone21 = icone23.width
        icone22 = icone23.height
        icone24 = Rect.new(0,0,icone21,icone22)
        self.contents.blt(0,60,icone23,icone24)
       
    #-----------------------------------------------------------------------

        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(5, 0, self.width-64, 32, "Mapa Mundi")
        self.contents.draw_text(15, 19, self.width-64, 32, "Mercado")
        self.contents.draw_text(15, 34, self.width-64, 32, "NPC")
        self.contents.draw_text(15, 49, self.width-64, 32, "Teleport")
        #----------- Cordenada -----------#
        self.contents.draw_text(0, 200, self.width-64, 32, "Cordenadas")
        self.contents.draw_text(13, 210, 102, 34, ""+$game_player.x.to_s)
        self.contents.draw_text(35, 210, 102, 34, ""+$game_player.y.to_s)
      end
     
      def mapa1
        $game_variables[26] = 0
      end
     
      def mapa2
        $game_variables[26] = 1
      end
     
      def open_mmapa
        #$cash.refresh
        $mmapa.refresh
        $mmapa.visible = true
        $mmapa.active = true
      end 
     
     
    end

    class Scene_Map
      alias mmapa_main main
      def main
        mmapa_main
        $mmapa.dispose
      end
      alias mmapa_update update
      def update
        mmapa_update
        $mmapa.refresh
      end
    end

    Creditos: Faabinhuu ;


    Última edição por Faabinhuu ; em Dom Set 11, 2011 10:27 am, editado 4 vez(es)
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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Mario.Hacker em Dom Set 11, 2011 9:21 am

    parece ser muito bom em ccara +1
    espero o download


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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Alexandrexs em Dom Set 11, 2011 9:23 am

    está bom mesmo, mais é facil na 4 pagina, é só pegar 2 pessoas e ficar batento papo toda hora.

    rsrsrs.


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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Gabriel Lenz em Dom Set 11, 2011 9:32 am

    Por que isso Fábio ? (Fica fazendo Chantagem) Neutral
    Posta ai cara, por favor.
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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por emilyoly em Dom Set 11, 2011 9:39 am

    Ta mt bom Cara

    sera que da pra colocar pra mostra onde vc ta?
    Ou coloca cordenadas xD

    +1 Cred


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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Faabinhuu ; em Dom Set 11, 2011 9:40 am

    Cordenadas dá facil axo vou tentar.
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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Gabriel Lenz em Dom Set 11, 2011 9:41 am

    Ele é compatível com Mini-Mapa ?
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    LemonSpark36555
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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por LemonSpark36555 em Dom Set 11, 2011 9:43 am

    mto bom, falta 3 páginas e vc usou umas das windowskins q eu fiz

    +1 Cred

    Sugestão:
    mudar a windowskin Nenhuma =S


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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Faabinhuu ; em Dom Set 11, 2011 9:50 am


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    Re: Mapa Mundi (Evento)

    Mensagem por Peaverin em Dom Set 11, 2011 9:52 am

    Mm muito bom o script sem duda eu vou a usar cuando ele este disponivel


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    Re: Mapa Mundi (Evento)

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