Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Aula 1 - Interface (eventos)

    Hatsuki Morturo
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    Experiente
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    Aula 1 - Interface (eventos) Empty Aula 1 - Interface (eventos)

    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Out 09, 2011 5:37 pm

    Introdução
    Bom, a aldeia está um pouco pobre quando se trata de aulas e tutoriais básicos (acho que é porque aqui só tem gente foda), então resolvi criar uma aula de iniciação com os eventos, será uma aula básica, somente mostrando e explicando a interface do sistema e algumas funções.

    Iniciando
    Primeiramente e é claro, abra o seu RMXP e crie um novo mapa (para não prejudicar o seu projeto)
    , crie um novo evento. Segue abaixo uma imagem, e logo após uma explicação sobre as funções.
    Aula 1 - Interface (eventos) DR4nT
    Nome: O nome do evento, para uma melhor organização.
    Nova Página: Ao clicar neste botão, surgirá uma nova página no seu evento, esta função pode ser muito útil para quem gosta de usar switch.
    Condições do Evento: Você pode ativar switchs e utilizar variáveis em forma de condição, sem ter de criar uma nova condição no evento (criar manualmente).
    Gráfico:
    O gráfico que o evento assumirá quando se iniciar o jogo, pode se escolher qualquer imagem que esteja dentro da pasta Characters e do Tileset usado no mapa.
    Movimento: Uma função simples, que seve para determinar os movimentos que o evento assumirá, como andar para o lado, para a frente e assim vai. Lá você escolhe, o tipo pode ser Fixo (não se mexe), Aleatório (movimentos aleatórios), Seguir Herói (para seguir o Herói), Pré-Definido (se escolher esta, você terá de editar a rota (botão abaixo da função). A velocidade pode ser definida entre 6 números, sendo que 1 equivale a Lentíssima, e 6 equivale a Rapidíssima. A frequência, é a frequência do movimento.
    Comandos de Evento: Clique 2 vezes nas áreas em branco e uma janela com 3 abas se abrirá, nela contém praticamente todas as funções dos eventos.
    Demais Funções: As demais funções são auto-explicativas, ou seja, o próprio nome já fala o que ela faz.


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    Aula 1 - Interface (eventos) Asd10

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