Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Problema com o auto-save...

    avatar
    Mathss
    Novato
    Novato


    Mensagens : 29
    Créditos : 2

    Problema com o auto-save... Empty Problema com o auto-save...

    Mensagem por Mathss Qua Nov 30, 2011 12:53 pm

    Primeiro estava tendo um ploblema que pensei que seria simples de resolver...

    Depois aparece isto:

    Problema com o auto-save... 2z4z23r

    O erro é este:



    Código:
    #==============================================================================
    # ** Auto Save
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Marlos Gama
    #==============================================================================

     def salvar
      name = Network::Main.name
      char_id = $char_id
      file = File.open("Jogadores/#{name}-#{char_id}.rxdata", "wb")
        characters = []
        for i in 0...$game_party.actors.size
          actor = $game_party.actors[i]
          characters.push([actor.character_name, actor.character_hue])
        end
        Marshal.dump(characters, file)
        Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
        $game_system.save_count += 1
        $game_system.magic_number = $data_system.magic_number
        Marshal.dump($game_system, file)
        Marshal.dump($game_switches, file)
        Marshal.dump($game_variables, file)
        Marshal.dump($game_self_switches, file)
        Marshal.dump($game_screen, file)
        Marshal.dump($game_actors, file)
        Marshal.dump($game_party, file)
        Marshal.dump($game_troop, file)
        Marshal.dump($game_map, file)
        Marshal.dump($game_player, file)
        Marshal.dump($ABS, file)
        Marshal.dump($distribuir_pontos, file)
        Marshal.dump($genero, file)
        Marshal.dump($guild_name, file)
        Marshal.dump($guild_position, file)
        Marshal.dump($flag, file)
        Marshal.dump($guild_points, file)
        Marshal.dump($guild_lider_name, file)
        Marshal.dump($item_carregado, file)
        Marshal.dump($carregou_item, file)
        Marshal.dump($item_carregado_2, file)
        Marshal.dump($carregou_item_2, file)
        Marshal.dump($item_carregado_3, file)
        Marshal.dump($carregou_item_3, file)
        Marshal.dump($item_carregado_4, file)
        Marshal.dump($carregou_item_4, file)
        Marshal.dump($level_info, file)
        Marshal.dump($arma_n, file)
        Marshal.dump($escudo_n, file)
        Marshal.dump($capa_ac, file)
        Marshal.dump($bota_ac, file)
        Marshal.dump($amuleto_ac, file)
        Marshal.dump($luva_ac, file)
        file.close
      end

    Pelo que vi era na linha 27 do autosave...

    Nome do Script: [ACT] Auto Save

    Problema com o auto-save... 209ow9l[/quote]


    _________________
    Problema com o auto-save... Ke7qki
    igordias2
    igordias2
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 3

    Problema com o auto-save... Empty Re: Problema com o auto-save...

    Mensagem por igordias2 Qua Nov 30, 2011 1:08 pm

    Cara ta dando erro no Script [WIN] Informações

    não e no auto - save
    avatar
    Mathss
    Novato
    Novato


    Mensagens : 29
    Créditos : 2

    Problema com o auto-save... Empty Re: Problema com o auto-save...

    Mensagem por Mathss Qua Nov 30, 2011 1:23 pm

    igordias2 escreveu:Cara ta dando erro no Script [WIN] Informações

    não e no auto - save

    Não estou conseguindo postar os scripts...

    Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.

    Se tiver outra forma de postar sem que este sistema do fórum ache que estou passando links ou e-mails ficaria mais fácil...

    #==============================================================================
    # ** Informações
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Marlos Gama
    #==============================================================================

    class Window_Informacoes < Window_Base
    def initialize(x,y,a,b,id)
    super(x,y,a,b)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 200
    self.z = 99999
    @closable= true
    #@dragable = true
    name = Network::Main.name
    @filename = "Jogadores/#{name}-#{id}.rxdata"
    @file_exist = FileTest.exist?(@filename)
    if @file_exist
    file = File.open(@filename, "r")
    @time_stamp = file.mtime
    @characters = Marshal.load(file)
    @frame_count = Marshal.load(file)
    @game_system = Marshal.load(file)
    @game_switches = Marshal.load(file)
    @game_variables = Marshal.load(file)
    @game_self_switches = Marshal.load(file)
    @game_screen = Marshal.load(file)
    @game_actors = Marshal.load(file)
    @game_party = Marshal.load(file)
    @guild_name = Marshal.load(file)
    @total_sec = @frame_count / Graphics.frame_rate
    file.close
    end
    refresh
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    c = self.contents.width
    self.contents.font.color = normal_color
    if @file_exist
    for i in 0...@characters.size
    bitmap = RPG::Cache.character(@characters[i][0], @characters]i][1])

    #self.contents.draw_text(0,0,c,16,"Mapa: ",0)
    self.contents.draw_text(0,0,c,16,"Nome: ",0)
    self.contents.draw_text(0,18,c,16,"Nível: ",0)
    self.contents.draw_text(0,36,c,16,"EXP: ",0)
    self.contents.draw_text(0,54,c,16,"HP: ",0)
    self.contents.draw_text(0,72,c,16,"MP: ",0)
    self.contents.draw_text(0,90,c,16,"Classe: ",0)
    self.contents.draw_text(0,108,c,16,"Força: ",0)
    self.contents.draw_text(0,126,c,16,"Agilidade: ",0)
    self.contents.draw_text(0,144,c,16,"Defesa: ",0)
    self.contents.draw_text(0,162,c,16,"Inteligência: ",0)
    self.contents.draw_text(0,180,c,16,"Guild: ",0)

    self.contents.draw_text(0,0,c,16,"#{@game_party.actors]i].name}",2)
    self.contents.draw_text(0,18,c,16,"#{@game_party.actors]i].level}",2)
    self.contents.draw_text(0,36,c,16,"#{@game_party.actors]i].now_exp}",2)
    self.contents.draw_text(0,54,c,16,"#{@game_party.actors]i].hp}",2)
    self.contents.draw_text(0,72,c,16,"#{@game_party.actors]i].sp}",2)
    self.contents.draw_text(0,90,c,16,"#{@game_party.actors]i].class_name}",2)
    self.contents.draw_text(0,108,c,16,"#{@game_party.actors]i].str}",2)
    self.contents.draw_text(0,126,c,16,"#{@game_party.actors]i].agi}",2)
    self.contents.draw_text(0,144,c,16,"#{@game_party.actors]i].dex}",2)
    #self.contents.draw_text(0,162,c,16,"#{@game_party.actors]i].armor2_id",2)
    self.contents.draw_text(0,162,c,16,"#{@game_party.actors[i].int}",2)
    if @game_party.actors]i].guild == ""
    self.contents.draw_text(0,180,c,16,"Nenhuma",2)
    else
    self.contents.draw_text(0,180,c,16,"#{@game_party.actors]i].guild}",2)
    end
    end
    end
    end

    end

    A parte "]" em preto substitui por "["


    _________________
    Problema com o auto-save... Ke7qki
    KaiqueHunter
    KaiqueHunter
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 620
    Créditos : 51

    Problema com o auto-save... Empty Re: Problema com o auto-save...

    Mensagem por KaiqueHunter Qua Nov 30, 2011 2:24 pm

    Cara esse problema acontece quando a conta que vc loga foi corrompida,tente criar uma nova conta e excluir a antiga.
    avatar
    Mathss
    Novato
    Novato


    Mensagens : 29
    Créditos : 2

    Problema com o auto-save... Empty Re: Problema com o auto-save...

    Mensagem por Mathss Qua Nov 30, 2011 2:40 pm

    KaiqueHunter escreveu:Cara esse problema acontece quando a conta que vc loga foi corrompida,tente criar uma nova conta e excluir a antiga.

    Ok...


    _________________
    Problema com o auto-save... Ke7qki

    Conteúdo patrocinado


    Problema com o auto-save... Empty Re: Problema com o auto-save...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:22 pm