Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Edit & Play 2.0

    LeonM²
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    Mensagem por LeonM² Qui Mar 22, 2012 10:36 pm

    Edit & Play 2.0
    por .:Fênix:.

    Edit & Play 2.0 Enp2



    Descrição



    Permite a edição e o teste de jogo ao mesmo tempo



    Compatibilidade



    RPG Maker XP e RPG Maker VX



    Script



    Código:
    #===============================================================================
    # * Edit & Play
    #-------------------------------------------------------------------------------
    #  - Versão: 2.0
    #  - Data  : 14 / 08 / 2011
    #  - Autor : .:Fênix:.
    #  - MSN  : bmotamer@hotmail.com
    #-------------------------------------------------------------------------------
    #  - Descrição:
    #    Permite a edição e o teste de jogo ao mesmo tempo
    #-------------------------------------------------------------------------------
    #  - Compatibilidade:
    #    RPG Maker XP e VX
    #===============================================================================

    module Edit_and_Play
      # Ativar o script? (true / false)
      Activate = true
      # Tecla que atualiza o jogo
      Update_Key = Input::ALT
      # Arquivos da pasta Data que não serão carregados
      File_Exclude = []
      # Scripts que não serão recarregados
      Scripts_Exclude = ["Edit & Play", "Main"]
    end

    $VX ||= defined?(Graphics.wait)

    if ((Edit_and_Play::Activate) && !(File.file?("Game.rgss#{$VX ? '2a' : 'ad'}")))
     
      if ($TEST || $DEBUG)
        Thread.new {system("Game.exe")}
        exit
      else
        $TEST = $DEBUG = true
      end
     
      class << Input
       
        alias :edit_and_play :update unless ($@)
       
        def update
          if (trigger?(Edit_and_Play::Update_Key))
            for file in (Dir.entries("Data") - [".", "..", *Edit_and_Play::File_Exclude])
              next if (file.include?("Map"))
              basename = File.basename(file, ".*").downcase!
              if (basename == "scripts")
                ($VX ? Cache : RPG::Cache).clear
                for data in load_data("Data/#{file}")
                  next if (Edit_and_Play::Scripts_Exclude.include?(data[1]))
                  eval(Zlib::Inflate.inflate(data[2]))
                end
                $game_map.setup($game_map.map_id) if ($game_map != nil && $game_map.map_id != 0)
                $scene = $scene.class.new
              else
                eval("$data_#{basename} = load_data('Data/#{file}')")
              end
            end       
          end
          edit_and_play
        end
       
      end
     
    end



    Instruções



    No início do scripts, como todos os scripts que irei fazer, há um módulo que guarda configurações que você quer no script.

    Activate = Ativar o script? (true / false)
    Update_Key = Tecla que atualiza o jogo
    File_Exclude = Arquivos da pasta Data que não serão carregados
    Scripts_Exclude = Scripts que não serão recarregados



    Créditos


    .:Fênix:. por criar
    Leon Mega Maker por postar o script aqui e reformatar o topic ao BBCode da Aldeia
    ------------------------------------------------------
    Nota: Gente esse script é mt bom, eu uso ele é mt util e pega no NP
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    Edit & Play 2.0 Empty Re: Edit & Play 2.0

    Mensagem por Maverick ~ Sex Mar 23, 2012 12:35 am

    Já foi postado.
    http://www.aldeiarpgbr.com/t2303-edit-and-play-por-fenix


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    Edit & Play 2.0 Empty Re: Edit & Play 2.0

    Mensagem por Nanzin Sex Mar 23, 2012 11:12 am

    é leon ja foi postado :/ ... vou trancar o tópico!


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