por Reborn Dom Abr 29, 2012 6:07 pm
Vo tentar explicar, sem SS, pois estou sem rm.
* Primeiramente, crie 1 variável e 2 switches:
-Início da Missão 1 (SWITCH)
-Término da Missão 1 (SWITCH)
-Número de monstros mortos. (VÁRIAVEL)
Se me lembro bem, no sistema de quests do NP master 3, é assim, por switch. Então, eis o meu exemplo.
NPC: Olá, você poderia me fazer um favor?
Opções:
<> Sim
Switch: Início da Missão 1, ON
NPC: Vá até a floresta e mate 20 coelhos alados diabólicos das florestas de Pão de Queijolândia.
NPC: Quando tiver matado, volte até a mim. E lhe darei a recompensa.
Opções de Switch Local A, ON (É importante, não se esqueça de botar!)
<> Não
NPC: FILHO DA PUTA!
fim.
Aí, quando o player chegar na floresta. Adicione os malignos coelhos no editor de eventos do seu RPG Maker, abra o evento, e na aba 2 do monstro, (deve ser a que não tem nada como sprite, não é a aba do item que você pega) adicione o seguinte evento:
Opções de Variavel, Número de Monstros Mortos, +1
Agora, toda vez que o player matar um Coelho Alado diabólico das florestas de Pão de Queijolândia, a variavel da missão aumentará em +1!
Agora voltando no NPC da missão.
Na segunda Aba, com a opção de Switch local A on, crie os seguintes eventos:
Condição: Variavel Numero de Monstros mortos > 20
NPC: Nossa, obrigado por livrar Pão de Queijolândia dessa praga! Aqui está seus itens como recompensa:
<>Mudar Itens: Pequeno pão de queijo +1
<> Queijo Golds, +50
Opções de Switch, Término da missão 1, ON
Opções de Switch Local B, ON
*Crie uma nova aba com a switch local B on, e se quiser botar alguma frase, o jogo é seu!
Excessão: MALDITO, LIVRE-ME DESSAS PRAGAS!
fím da quest, entendeu? Se não, depois te dou um exemplo por imagens.
Ciao! +1 credito?